" 'Cause the players gonna play, play, play, play, play "
Shake it off, Taylor SwiftROMEU'S POV
A festa do CEC tinha sido a 3 dias atrás e lá eu tinha combinado com a Julie pra ela vim passar uma tarde aqui em casa à pedido da minha mãe, e hoje era o dia.
- Romeu! A Julieta ainda gosta de suco de laranja né? - Eu e minha mãe estávamos na sala e ela estava arrumando a mesa com as comidas e bebidas, a maioria é a favorita da visita.
- Sim, é o favorito dela mãe - A mais velha assentiu e falou pra empregada preparar.
Uns 20 minutos depois escutamos a campainha tocar, é ela. Eu estava indo em direção a porta quando a minha mãe passou na minha frente.
- Eu atendo! - Ela fala com abrindo a porta - Oi Juli!
- Oi tia Vera! - Logo elas se abraçam - Como a senhora tá?
- Tô bem, e você? - A mais nova afirma que sim e logo elas se separam e a Juli vem falar comigo.
- Quase pensei que você nem ia falar comigo - Nós dois rimos com o meu comentário
- Engraçadinho - Minha mãe chama a gente para sentar e comermos, enquanto isso ficamos conversando sobre várias coisas. Mas logo minha mãe chegou em um certo assunto.
- Ah, fiquei sabendo que vocês dançaram juntos na festa do CEC, como foi?
- Como assim? - A Juli pergunta meio envergonhada
- É por que normalmente ações assim acontece entre pessoas que estão em um relacionamento - Eu até engasguei, já que enquanto ela falava, eu estava tomando suco.
- Mãe! - Não acredito que isso tava acontecendo, minha mãe sabe que eu "gosto" da Juli, por mais que eu nunca tenha falado isso diretamente.
- O que, eu só tô perguntando, você que ficou todo nervosinho
- Então tia Vera, Eu e o Romeu - Ela olhou pra mim e logo voltou a olhar para a minha mãe - Não temos nada, além de amizade, claro.
- Tá bom então, se vocês estão dizendo, quem sou eu para opinar. - Graças a Deus, antes dela falar mais alguma coisa o seu celular toca - Com licença, crianças.
Minha mãe se levantou e foi atender a ligação, e eu aproveito para falar com a Juli sobre o que tinha acabado de acontecer.
- Desculpa pela minha mãe, as vezes ela viaja - Acho que foi imaginação minha, mas eu acho que na hora que falei sobre, o sorriso que estava no rosto dela, meio que deu uma sumida.
- Ah, não foi nada, tipo, nada a ver a-a gente juntos como um casal, né? - o tom que ela falou pareceu como se ela estivesse meio decepcionada.
- Pois é, nada a ver - Confesso que fiquei meio triste pela resposta dela, mas por mais que eu goste dela, não quer dizer que ela goste de mim, então eu achei que o melhor era pedir desculpa, mas parece que eu só piorei as coisas.
Se bem que, se ela ficou "triste" pelo o que eu disse, quer dizer que tem chances dela gostar de mim, mas como eu não tenho certeza, não dá pra fazer muita coisa. Antes que eu pense demais, minha mãe desliga o telefone e avisa pra gente que vai ter que sair porque vai ter uma reunião de última hora, então ela se despede de mim e da Juli.
- Então, você quer fazer alguma coisa? - A Julieta me pergunta enquanto a empregada terminava de recolher as coisas do lanche.
- Eu tive uma ideia - ...de consertar esse clima meio estranho entre a gente e talvez ver se ela gosta de mim.
🎾♡
- Lembra quando você disse que eu ficava te devendo uma aula de Tênis? Chegou o dia. - Explico enquanto puxo ela para a mesa que fica do lado da quadra e organizo nossas coisas lá.
- Olha Rô, eu amo o esporte, mas eu não sei se eu levo muito jeito pra isso.
- Que nada, lembra quando a gente começou a jogar basquete, você também disse que não levava jeito pra isso, e se me permite dizer, hoje em dia é uma das melhores jogadoras do CEC, então dá só uma chance, por favor.
- Tá bom, mas só por que é você - Eu não vou nem esconder o quanto eu fiquei feliz em ouvir isso.
Eu dei uma revisada nas regras mais básicas, só pra ela ter uma noção. Começamos primeiro com o treino de saque, depois fomos treinar com um "jogo" básico.
- Só pra lembrar, cada um fica de um lado e tem por objetivo impedir que a bola quique no seu lado mais de uma vez. Quando isso acontece, o ponto é vencido pelo adversário. - Ela faz como que entendeu e logo começamos.
Eu começo sacando, e a Juli consegue rebater e eu revido, continua assim por um bom tempinho até que eu marco ponto, antes de sacar para continuar o jogo, eu falo pra ela:
- Tenho que admitir, você aprende muito rápido.
- Eu tive um ótimo professor, só isso - Ela colocou um leve ênfase do "ótimo" e eu senti minha bochechas arder um pouco.
♡♤
Fim de jogo, eu ganhei o último set por 4 pontos, dona Julieta Campos me deu um pouco de trabalho, no começo eu estava pegando leve já que ela ainda está aprendendo, mas depois ela me surpreendeu. Estamos na hall de entrada esperando o elevador quando a Juli pergunta:
- Então, você não quer me convidar pra durmi aqui não? Porque assim, eu disse pros meus pais que ia dormir aqui, mas se tiver problema eu vou pra casa da Lívia. - Isso me pegou de surpresa já que foi meio "do nada", mas eu acredito que não vá ter problema, já que a gente sempre dorme na casa um do outro.
- Não precisa, você pode dormir lá em casa, acho que a até a minha mãe vai gostar da ideia. - Ela agradece e o elevador chega e fomos pra casa.
Eu já tinha avisado meus pais que a Juli ia dormir aqui em casa, ele não se importaram muito, já que não era uma grande novidade. Nós já tínhamos jantados e estávamos se preparando pra dormir.
- Ei, você sabia que vai entrar alunos novos no CEC, eu ouvi meu avô falando, parece que eles são novos aqui no bairro.
- Tomara que eles não sejam chatos - Ela concorda comigo e voltamos a falar sobre outras coisas, até que resolvemos finalmente ir dormir.
Notas da autora mais lindona
GENTE VCS VIRAM OS NOVOS EPS, como o Alex saiu correndo pra ir no banheiro KKKKKKKKK, e eles jogando imaginarium, achei tão fofinhoo.
Enfim, espero que vocês tenham gostado desse cap, e me perdoem qualquer erro, comentem e votem não sejam leitores fantasmas 👻
Beijoss
VOCÊ ESTÁ LENDO
~Invisible String~ Romieta
Fanfiction"And isn't it just so pretty to think All along there was some Invisible string Tying you to me?" E se tivessem percebido que a Mariana não sequestrou o Romeu, e que nem foi ela que roubou o colar da Vera? E se não existisse a briga entre Monteiros...