016 - Camping

405 21 8
                                    

JULIETA'S POV

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JULIETA'S POV

Estávamos na frente do CEC, esperando a hora de saída até que os adultos começam a falar.

- Certo, galera - meu avô começa - Nós já decidimos com quem cada um vai sentar no ônibus - No instante em que ele termina de falar todo mundo começa a reclamar pelo fato de que não vão poder sentar com quem queriam - Gente! Vamos calar a boca, né, vocês nem sabem qual a dupla de vocês ainda, pra que tudo isso - Assim que ele nos acalma, o Enzo começa a falar.

- Eu voi falar as duplas agora - Ele anuncia - Romeu e Nando - Os dois vão logo entrando no ônibus - Emily e Sofia - Tadinha da Sofia, penso - Lívia e Andrew - Na mesma hora, era bem perceptível o ciúmes levemente desnecessário do Alex - Rosalina e Karen, e por último Julieta, Patrick e Alex vão ficar no banco de trás.

Todos nós já estávamos entrando no ônibus quando o meu pai nos chama.

- Epa! Calma aí, onde vocês pensam que vão com esses celulares e eletrônicos - Aí meu Deus, já começou com as exigências de acampamento - Coloquem todos eles dentro dessa caixa, quando a gente voltar, vocês terão seus celulares de volta - E novamente todos ficaram indignados, mas tiveram que concordar.

- Mas e se a gente precisar ligar pros nossos pais, ou algo do tipo - A Rosa tentou argumentar.

- Avisamos para eles ligarem para a gente se precisarem de alguma coisa e se for preciso vocês ligam para eles pelos nossos celulares - O Enzo explicou.

...

Todos já tinham entrado no ônibus e também já estávamos na estrada.

- Li! - Tento chamar minha amiga, mas ela não escuta - Li! - nada, socorro, essa menina é surda??

- Lívia!! - Ela vira para nós, quando o Alex chama ela dá atenção né, os de verdade eu sei quem são.

- Oii - Ela responde.

- Finalmente - Falo - Você trouxe o que eu pedi? - Pergunto.

- Óbvio - A Gaspar responde - nunca que eu perco uma oportunidade dessas - Ela me entrega o pen-drive e eu vou em direção ao o pequeno painel que controlava a música, e conecto o mesmo lá.

Quase instantaneamente começa a tocar a playlist de músicas que eu e a Li fizemos, começando por Shake it off, da Taylor Swift, a qual obviamente todo mundo presente ali conhecia, até meu avô. Logo depois foi Paper Rings, The man, London Boy, entre outras músicas. Só que quando era para começar outra música, não começou, e percebemos que lentamente o ônibus começou a desacelerar, até que parou no meio da estrada.

- E rapaz, o ônibus deu prego - O Alex comenta.

- Galera, calmamente vamos sair do ônibus, para que eu e o pessoal passamos ver o que aconteceu - O meu avó anuncia.

E assim nós fizemos. Acontece que quando meu avô percebeu que estávamos perto do local onde faríamos o acampamento, decidiu que iríamos a pé a partir de agora. E estava indo tudo relativamente bem até que começamos a escutar como se fosse um barulho de algum bicho, só que era meio estranho, depois de analisar meu pai concluiu que era uma capivara e íamos continuar caminho até que o Alex chama eu, a Lívia e o Romeu pra conversar.

- Ei gente - Ele fala abrindo um pouco do zíper da sua mochila e revelando um brinquedo de sons - Era eu que tava fazendo aqueles barulhos.

- Meu Deus Alex - A menina ao meu lado começa a falar - Quase que você me mata do coração - Ela fala colocando as duas mãos em cima de onde fica o coração e fazendo um leve drama.

- Podia ter pelo menos avisado pra gente - O Romeu fala e logo eu concordo.

- Ah, mas qual seria a graça disso - O Ferrari explica.

...

Acabamos de chegar a onde vai ser montado as barracas e o meu pai e o Enzo vão anunciar as equipes.

- Tá bom galerinha - O Enzo começa - Quem eu chamar vem pra cá e vai ser da equipe água e com o Daniel vai ser a equipe fogo. Então vamos começar - Ele olha na planner que está segurando e chama a primeira pessoa - Rosalina - Logo a Rosa vai para o lado dele, que dá uma faixa azul para a mesma.

- E aqui comigo - Meu pai começa - Alex - E o Ferrari faz a mesma coisa.

- Karen - Enzo a chama.

- Emily - É chamada pra equipe fogo, TOMARA que eu caia na outra.

- Julieta - AEEEEE, AINDA BEM QUE EU NÃO TÔ NA MESMA EQUIPE QUE ESSA MENINA.

- Téo.

- Sofia - Ela se junta a nois e ganha uma faixa.

- Lívia - AMEI, MEU LILEX TÁ JUNTO, e pela cara deles não foi só eu que fiquei feliz com isso não.

- Andrew - Não brinca que aquele menino vei tá justo na MINHA equipe, estragou tudo.

- Nando.

- Romeu - Já disse que eu amei minha linda equipe água?

- Gente, como vocês estão em número ímpar, a equipe fogo vai ter uma pessoa a mais, tubem por vocês? - O meu avó pergunta e nós concordamos, e assim, o Patrick vai pra equipe fogo.

- Certo. Agora que as equipes estão formadas, vai começar a primeira competição - O Enzo anuncia - Quem monta as barracas primeiro. Cada equipe vai montar 2 barracas, quem concluir primeiro, vence - Explica.

NOTAS DA AUTORA MAIS SUMIDA (kkkk

VOLTEI, morri não viu gente, só tava meio(muito) ocupada com várias coisas. Enfim, espero que gostem desse cap,que inclusive eu adiei o lançamento dele por um bomm tempo.

Prometo tentar ser mais ativa aqui e na fic "Enemies to lovers".

Desculpem qualquer coisa, comentem e deixe sua estrela, isso ajuda muuito, não sejam leitores fantasmas 👻.

Beijosss

~Invisible String~ RomietaOnde histórias criam vida. Descubra agora