ALEX'S POV
O Romeu tá me arrastando em cada loja do Boulevard, só para procurar um presente pra uma surpresa que ele vai fazer pra dona Julieta, comprar presente pro melhor amigo dele, vulgo eu, nada né.
- Esse aqui é bonito - Falo apontando para a joia.
- Bonitinho - Oh menino difícil de agradar.
- Romeu, pelo amor de Deus, a gente já foi em TODAS as lojas do Boulevard - Falo - Só escolhe alguma coisa logo.
- Não é bem assim que funciona, Alex - Fala.
- Sério? Por que eu acho q é assim sim e... - Ia continuar falando até que percebo que o foco do Monteiro foi de mim até algo que estava atrás de mim, viro para trás para descobrir.
Tá bom, esses realmente são lindos.
- Vai ser eles - Romeu declarou.
- Finalmente - Nesse meio tempo ouço meu celular vibrar e vejo o que é - Vai pagar logo, por que o Hélião tá falando pra gente chegar mais cedo no CEC hoje para falar sobre o acampamento e sobre outra que ele não específicou.
...
- Certo gente - O Hélio começa a falar quando todo mundo já estava presente - Vou começar apresentando a Sofia, ela é nova aqui no bairro e vai entrar na turma de vocês.
Ele tava falando da menina que estava ao lado dele, juntamente do pai da Julieta e do Enzo, que eu não faço a mínima ideia do porquê eles tão ali, ela parecia ter uns 13 anos, tinha um grande cabelo cacheado e na minha, nada humilde opinião, ela tinha uma cara de chatinha.
- Nós também gostaríamos de falar algumas coisas sobre o acampamento - O Treinador continua - O Enzo vai passar distribuindo as autorizações.
- Pessoal, não se esqueçam, tá? - O Enzo fala - A gente precisa das autorizações assinadas pelos pais de vocês o quanto antes.
- Quem não trouxer a autorização, devidamente assinada - O Hélio avisa - Não vai participar do acampamento. Em outras palavras quem não trouxer tá fora - Eita como ele é direto - Outra coisa, vocês já perceberam que nós temos um convidado especial aqui? - O mesmo põe a mão no ombro do Daniel.
- Oh Julie - Chamo a Campos que estava do lado do Romeu, pra variar - O que diaxo teu pai tá fazendo aqui?
- Eu e o Romeu tamo tentando descobrir isso desde ontem de noite - A menina responde.
- Bem vindo, Daniel - O Treinador continua - O Daniel tem experiência em acampar, e por isso vai nos auxiliar no acampamento. Seremos nós três - Ele aponta para ele mesmo, o Enzo e o pai da Julieta.
- Oi gente - O Daniel começa a falar - Olha só, só pra ter uma ideia de como ajudar melhor, quem aqui já acampou no meio de uma mata, longe da cidade? - Seguidamente só a Julieta e o Romeu levantam a mão, novidade zero, já que quase toda vez que a Campos sai pra acampar com o pai, ela dá um jeito de arrastar o namoradinho, que ainda não é namoradinho, junto com eles - Foi o que eu pensei, bom, como praticamente todos vocês vão acampar de verdade pela primeira vez, o meu primeiro pedido - Olha, sabia que a gente tinha virado gênio da lâmpada não - É que vocês respeitem as decisões dos adultos, no caso, Hélio, Enzo e eu.
- Entenderam? - Todos fazem que sim, na verdade, eu entendi, mas vou fingir que não.
- Olha só - Ave maria, agora eu entendi de quem a Julieta puxou ser tão tagarela - Eu preciso que vocês colaborem, e respeitem as regras, por que daí vai dar tudo certo, e vocês vão se divertir bastante, eu garanto - Daniel avisa - Então gente, assim, nada de fazer gracinhas - Como eu pensei antes, eu entendi, mas vou fingir que não - De brigar, entendeu? De querer se afastar do grupo. Assim, a gente evita que alguém se perca ou que alguém se machuque também, tá certo? - O adulto pergunta e nós afirmamos com a cabeça - Alguma pergunta?
- Daniel - O Nando levanta a mão - Acampar é tão perigoso assim mesmo?
- Veja, vocês podem se machucar ou se perder em algum lugar, né? A mata onde a gente vai acampar, é um ambiente desconhecido que vocês não estão acostumados, por isso é melhor que todo mundo fique sempre junto, ou em pequenos grupos, tá? - Ele responde - Olha, não se preocupem, por que a gente tá organizando uma experiência que vai ser incrível pra vocês, podem acreditar - A Rosa levanta a mão para falar.
- Você não falou se nessa mata tem muito bicho, tem? - A loira pergunta e basicamente todo mundo ri.
- Imagina, Rosa - Respondo ironicamente - Vai ter sereias, não melhor, unicórnios - Ela faz uma careta pra mim.
- A mata, gente, é a casa desses bichos - O Daniel explica - Se a gente ficar no nosso canto e não mexer com eles, eles também não vão mexer com a gente.
- Lá vai ter cama, ou a gente vai ter que dormir no chão? - Mais é cada pergunta, dessa vez foi a Sofia.
- Ô, amigona, a gente vai tá no meio do mato, acho que não vai ter uma cama, né - Respondo.
- Ela não perguntou pra você não, amigão - Oia, o Téo rebatendo.
- Eita, Teozinho, defendendo a novata, já tá gostando dela é? - Provoco.
- Faça mil favor, né Alex.
- Oh Rosa - Ouço a Julieta chamando - Precisa ter medo de bicho não, já que a gente já convive com esses dois aqui quase todo dia, e pra ficarem brigando desse jeito tem que ser bichos do mato mesmo - Por incrível que pareça as pessoas riram disso.
- Gente! - O Daniel chama a nossa atenção - Parou de briguinha! - Ele se virou pra Sofia - Respondendo a sua pergunta, não vai ter cama não, tá - Se virou para nós de novo - Quem tiver saco de dormir leva, quem não tiver, pode levar um edredom ou um cobertor que eu vou ensinar a transformar em um saco de dormir improvisado, tá certo?
- Gente, agora eu e o Daniel vamos distribuir a lista de coisas que vocês devem levar pro acampamento - O Enzo fala.
- São coisas importantíssimas - O Daniel concorda.
...
Já tínhamos acabado o treino e estávamos na lanchonete comendo e conversando. Tenho que confessar que subestimei a novata, até que ela é boa nos esportes, só não melhor que eu, óbvio.
- Alex - A Lívia me chama - Vai comprar ali um suco pra mim, maracujá viu - Ela me entrega o dinheiro e eu vou em direção ao balcão.
Quando eu já ia voltar com o suco, escuto umas vozes do outro lado do balcão, e me pareciam famíliar, e com razão, era a Julieta e o Andrew conversando, quer dizer, tá mais pra "conversando". Só com os segundos que eu vi, já esclareceu tudo, obviamente o engomadinho, vulgo Andrew, tava forçando alguma coisa com a Julie, e como um bom melhor amigo do futuro namorado dela, eu tenho que ajudar.
- Julie - Chamo - O Romeu tá te chamando ali, vai lá - A primeira desculpa que veio na minha cabeça.
- O Romeu já tinha ido embora, Alex? - O Andrew inventou de se meter também.
- Primeiro, tô falando contigo não - obviamente - Segundamente, eu disse Romeu? Não, eu quis dizer Lívia - Graças a esse desocupado eu tive que inventar uma desculpa pra minha desculpa - A Lívia tá te chamando - Juro que eu quase vi os olhos dela brilharem.
- Eu vou lá falar com ela - Ela avisa.
- Eu também, comprei o suco dela - Falo apontando para o copo na minha mão.
- Obrigada, Lelex - Quando já estávamos longe do Andrew, a Campos me agradece e me dá leves cotoveladas no braço.
- De nada, Juju - O apelido era com intenção de zoar com ela, mas eu acho que meio que gostou, vai entender.
Notas da autora mais legal de todas
Gentee, tem cap novo na fic "Enemies to lovers", viuu.
Mas e aí, o que que vocês acharam desse cap na visão do Alex? Eu amei kkkk.
Espero que tenham gostado, desculpem qualquer erro, comentem e deixem sua estrela, ajuda muuito, não sejam leitores fantasmas 👻.
Beijosss
VOCÊ ESTÁ LENDO
~Invisible String~ Romieta
Fanfiction"And isn't it just so pretty to think All along there was some Invisible string Tying you to me?" E se tivessem percebido que a Mariana não sequestrou o Romeu, e que nem foi ela que roubou o colar da Vera? E se não existisse a briga entre Monteiros...