017 - Sobre a luz da lua

159 17 6
                                    

KAREN'S POV

- Patrick, não é querendo dizer nada, mas já dizendo - começo enquanto ando ao lado dele - Eu tenho certeza que você não sabe o caminho.

- Mas eu tinha certeza que a gente tinha vindo por aqui - Fala olhando para trás para se assegurar do caminho que estávamos indo.

- Acho que tá na hora da gente aceitar que a gente se perdeu, Patrick.

- Ah não é pra tanto - Olho pra ele como se dissesse "sério?" - Tá, a gente se perdeu - Finalmente o menino se dá por vencido.

- E agora?

- Uma boa pergunta - Responde - E a gente ainda deixou os celulares com o Hélio.

Acho que você deve tá se perguntando como eu e o Patrick fomos nos perder no acampamento. Vamos do início, lá trás, na época da festa de aniversário do CEC eu procurei o Patrick com a ideia dele me ajudar com um coisa, se parar Romeu e Julieta. Não era novidade pra ninguém que o Patrick gostavam da Campos, mas uma coisa que nem todo mundo sabia era que eu gostava do Monteiro.

Com base nisso, ele topou me ajudar, acontece que a gente tá tentando a alguns meses, e até agora, a gente não teve nenhum progresso basicamente, agora estamos no acampamento.

Chegamos hoje de manhã, fizemos um monte de desafios entre as equipes, não tô lembrando bem qual equipe tá ganhando, afinal, eu nem tô ligando muito pra isso.

Acontece que depois que todo mundo já tinha ido durmir, eu ouvi uns barulhos do lado de fora das barracas e saí pra ver, me deparei com Romeu e Julieta saindo para o rumo da floresta, então eu fui acordar o Patrick pra seguir eles comigo, até porque eu não ia ir sozinha no meio da noite né.

Mas o inesperado aconteceu, enquanto nos seguíamos eles, acabamos nos perdendo, e o Patrick falando que sabia o caminho, aposto que nós trouxe foi mais a fundo da floresta.

- Karen, e se a gente morrer aqui? - Perguntou enquanto fazia um grande drama extra - Eu sou jovem demais pra morrer!

- Para com isso Patrick, vai ficar tudo bem - falo "tentando" tranquilizar ele, mas confesso que quem tá começando a ficar nervosa sou eu.

JULIETA'S POV

2 horas antes

Eu e o Romeu havíamos saído para caminhar no meio da noite, já que nenhum de nós estávamos conseguindo durmir, e também porque o Romeu já tinha dito que queria conversar comigo sobre alguma coisa.

Ele me trouxe para a frente do lago onde havia um banco de madeira, a vista era completamente incrível, com a Lua brilhando como nunca, as estrelas nos céu, e tudo isso sendo refletido no lago.

- E então, oque queria falar comigo? - pergunto me virando para ele, ficando cara a cara.

- Julie, você sabe que é a minha melhor amiga, a gente se conhece desde sempre, e eu sei que eu já falei que eu gosto de você mais do que só como amiga - o mesmo olha para minhas mãos, e segura as mesmas, percebo que ele está com receio de continuar falando - e eu sinto que preciso deixar claro que eu gosto muito mesmo de você.

- Eu também gosto muito de você, não é o tipo de coisa que eu tento esconder - ele da uma pequena risada nasal.

- e eu queria te perguntar uma coisa - o mesmo deixa de segurar uma das minhas mão lentamente enquanto, aparentemente, pegava alguma coisa no bolso da calça do pijama.

Ele mantém a mão fechava para eu não ver oque ele havia pego, mas a reação vai de curiosidade a surpresa no momento em que 5 simples palavras saem de sua boca.

- Julie, você aceita namorar comigo? - Ele se mantinha ansioso pela resposta e eu me mantia em choque, confesso que não esperava por isso.

Sim, sim! Era oque eu queria falar, mas por algum motivo a palavra não saia.

- Se você achar que eu tô me apressando demais, tudo bem - falou apertando um pouco minha mão.

Eu abri levemente a boca na esperança da resposta sair por ela, mas eu não conseguia. Então acabei agindo por impulso e dei um leve beijo nele, foi rápido, mas respondia a pergunta que acabava de fazer.

Assim que nós afastamos vejo um sorriso de orelha a orelha no rosto do Monteiro, então o mesmo passa os braços ao redor da minha sintura e me abraça, me girando levemente no ar.

No momento ele revela o que tinha em sua mão, dois anéis, os dois eram como se fosse duas linhas enroladas com pequenas pedrinhas brilhantes de decoração, noto que um dos anéis era um pouco mais fino e possuía mais pedrinhas que o outro.

Me surpreendo um pouco ao ver o Romeu colocando esse exato anel no meu dedo e o outro no seu.

- Namorando, então? - Pergunto.

- Você disse 'sim', né

Ficamos mais algum tempo por ali, conversando e aproveitando a companhia um do outro. Até que uma resolvemos voltar, já estava ficando bem tarde.

Assim que avistamos o acampamento notamos que havia muito mais movimento doque deveria, e no momento em que os outros percebem nossa presença dão suspiros aliviados.

- Ah, que bom que vocês apareceram - A Lívia fala enquanto se aproxima - Cadê a minha irmã e o Patrick? - Pergunta enquanto procurava por algum sinal deles atrás de nós.

Mas quando ouço a pergunta da Gaspar olho para o Romeu confusa, esperando que, talvez, ele saiba de alguma coisa, mas o menino parecia tão confuso quanto eu.

- Como assim?

- Eles não tavam junto com vocês? - O Alex pergunta aparecendo ao lado da Lívia, e nós balançamos a cabeça negando, e ao mesmo tempo eles voltam a preocupação de antes.

- Calma gente - falo - Primeiro, o que tá acontecendo.

- Eu acordei uma hora aí e quando dei conta, você e a Karen não tava lá, eu fui procurar por vocês aqui fora quando eu me deparei com o Alex procurando pelo Patrick que também não tava na barraca - A Rosa explica - Depois quando todo mundo tava procurando, demos conta que o Romeu também tinha sumido.

- A gente tava super preocupados com vocês - A Sofia esclarece.

- Mas... - acabo não terminando de falar, já que eu ainda tava raciocinando tudo que acabaram de falar.

- O Patrick e a Karen não estavam com a gente - o Romeu termina minha frase assim que percebe que eu não ia continuar falando.

notas da autora

Nem sei se ainda vai ter algum leitor de invisible string, mas enfim, finalmente voltei né, e peço mil desculpas pelo sumiço.

Me contem oque acharam viu, não esqueçam de comentar e deixar sua estrela 🌟

Beijoss

~Invisible String~ RomietaOnde histórias criam vida. Descubra agora