Jake
A estrada passava como um vulto, dirigia o mais rápido possível sem chamar atenção. Normalmente eu me deslocava de ônibus, mas dessa vez eu não tinha tempo. Fui forçado a roubar um carro. Mandaria a localização do veículo para o dono mais tarde, achariam o carro cedo ou tarde.
O vídeo da Lilly e sua acusação do meu papel no desaparecimento da Hannah, chamou muita atenção para mim. Agora eu era o foco deles, essa era a chance de finalmente me prenderem.
Não, eu não podia deixar isso acontecer. Não agora. Antes, quando me envolvi com tudo isso, eu não tinha nada a perder, ninguém que sentiria minha falta. Mas agora...
A imagem de Alessa não sai da minha mente. Eu tinha ela agora. Não podia deixá-la sozinha com tudo isso, eu a tinha trazido. Na verdade, foi Hannah que a trouxe, mas eu a fiz ficar. Hannah precisava de mim também, ela pediu a minha ajuda e eu não pude evitar que fosse levada, mas eu podia achá-la. Não iria decepcionar nenhuma das duas.
Max estava acompanhando o avanço do FBI para mim, já que eu não podia arriscar parar para fazê-lo, não quando eles estavam tão próximos.
Há anos o FBI me procura, eu sou um risco que o governo não pode deixar solto. Eles odeiam pessoas que podem acessar seus segredos e revelá-los quando quiserem, então eles preferem focar seus esforços em me achar, do que achar um criminoso de verdade.
Suspiro resignado, agora era tarde demais para se arrepender. Tinha que continuar em frente.
*****
Tomo mais um café, enquanto ando pelas ruas de mais uma cidade, já era final da tarde e eu teria mais uma longa noite. A mochila nas costas e o capuz no rosto, ando pelas pessoas como um anônimo. Meus dedos se coçavam para ver como Alessa estava, mas eu não podia focar nela agora. Se eu falasse ou sequer visse suas conversas, não teria força para deixá-la novamente.
Eu esperava que ela e a Lilly estivessem se entendendo, e seguindo as pistas que deixei. Levariam até uma mensagem que fiz há dias, antes do vídeo da Lilly e toda essa bagunça. A mensagem era só para Alessa, mas devido ao imprevisto, seria para a Lilly também. Talvez assim, elas finalmente entendessem.
Sorrio com a imagem de Alessa resolvendo meus quebra-cabeças. Eu queria que elas trabalhassem juntas, mas os quebra-cabeças eram para Alessa. Apenas ela poderia chegar à resposta final.
Fazia muito tempo que eu não me preocupava com a possibilidade de ser pego, se é que algum momento me preocupei. Agora, meu coração fica acelerado com a adrenalina da fuga. Esses anos como um foragido são um borrão. Indo de um lugar para o outro no automático. As coisas mudaram, e ela é a razão.
Eu não tinha certeza quando poderia falar com Alessa novamente, minha intenção não é deixá-la sozinha por muito tempo, mas isso não dependia de mim. Estava sendo muito difícil despistar o FBI. Mas eu tinha que achar um jeito, não aceito a ideia de nunca falar com a Alessa novamente.
Eu não seria pego, não iria permitir que me separassem dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are the reason 2 - Duskwood
Mistério / SuspenseTomo II do livro. Hannah Donfort foi levada a mais de uma semana, as pistas levam até a lenda do homem sem rosto, mas quem está por trás da máscara? O ataque de Jessy mostra que o homem sem rosto está ficando impaciente. Todos estão em perigo, incl...