Jake
Fiquei até tarde analisando as pistas dos últimos dias e separando as prioridades. O que era possível descobrir e o que não era.
Não era bom que o grupo queria sair de Duskwood, mas parecia inevitável. Eles deixariam Hannah por conta própria por medo. Assim como eu temia que acontecesse, só demorou mais do que previ.
Cada vez mais a urgência em achar a Hannah aumentava, mas as pistas para fazê-lo se complicam.
De qualquer forma, fui dormir tão tarde que quando acordo já é quase meio dia. Vou olhar as mensagens da Alessa e…
Richy foi atacado? E a Alessa viu tudo. Vejo a gravação da chamada, consegui voltar a registrar as chamadas da Alessa. Foi uma das coisas que dei prioridade ontem, considerando a quantidade de vezes que o tal do homem sem rosto liga para ela.
Ver a expressão preocupada de Alessa parte meu coração. Mas não se compara a sua expressão no final, as lágrimas enchendo seus olhos, sua postura estática. Quando sua mão se ergue para finalmente encerrar a chamada, ela está tremendo.
Alessa esteve aqui por mim ontem, quando eu precisei dela. E eu preciso estar lá por ela também, eu devo isso a ela.
Sem me importar com as consequências de fazer isso novamente, eu ligo para ela. Ela atende mas não diz nada.
- Olá, Alessa. - digo suavemente.
- Oi, Jake. - Alessa responde com a voz trêmula de choro. Era como se alguém estivesse esmagando o meu coração.
- Eu li sobre. Eu sinto muito pelo que aconteceu. Richy era seu amigo. Você gostaria de falar sobre isso?
- Não.
- Você tem certeza? Acredito que ontem provou que ajuda falar sobre isso com alguém.
Alessa fica quieta por alguns segundos, quando fala, é quase um sussurro.
- Eu não posso. Não posso falar sobre isso. Não posso me permitir sentir.
- Por quê?
- Porque eu sou a líder, Jake. Não posso sentir medo perto deles, não posso fraquejar ou ter dúvidas. Não posso… não posso ficar triste.
- Você pode falar comigo. Você sabe disso, certo?
- Sabe porque me irrita tanto que eles não te aceitem?
- Não. - Eu realmente nunca entendi isso, eu não me importava se eles não confiavam em mim.
- Bom, é um instinto te defender, mas não é só isso. Eu quero que eles gostem de você, Jake. Porque com eles desconfiando de você, eu não posso falar sobre você. E eu quero compartilhar o que eu sinto, o que eu penso. Mas não posso, eu tenho que guardar tudo para mim, as pistas que seguimos e os meus sentimentos. Eu nunca posso ser honesta com ninguém ultimamente.
- Fale comigo, Alessa. Tudo, não importa se você ache que eu não quero ouvir.
- Eu mal pude aguentar. - Alessa suspira. - Vendo o quanto o Richy estava sofrendo, sabendo que eu não podia fazer nada. Mas eu não tive escolha. Você sabia que eu tive que desligar? Porque a ligação apenas continuou. Nós…
Alessa fica quieta, e por mais que seja uma tortura ouvir quanta dor ela está guardando, ela precisa falar e eu preciso ouvir.
- Diga, Alessa. Não quero que haja nada não dito entre nós.
- Eu deveria ter previsto isso. Eu sabia que tinha alguma coisa errada, meu instinto me dizia que algo ia acontecer. Mas eu ignorei... Ignorei porque eu queria ficar na minha bolha com você. Nós ignoramos tantas ameaças. Mesmo quando a Jessy foi atacada, nós apenas continuamos. Perdemos o Richy e não estamos mais perto de encontrar a Hannah! E agora eu mandei o Thomas para a floresta. Se alguma coisa acontecer… foi minha decisão. Minha responsabilidade. Você diz que estamos no caminho certo e que só precisamos continuar um pouco mais. Mas e se estiver errado?
- Você está com raiva. Eu entendo. Não há nada que eu possa fazer a não ser dizer que eu sinceramente sinto muito. Mas não temos outra escolha a não ser continuar. Desistir é um luxo que não podemos nos permitir agora, considerando o que está em jogo para nós. - Alessa não diz nada então continuo, decido revelar tudo que anda na minha mente. - Eu quero ser honesto com você. Também pensei em parar com tudo. Porque me preocupo tanto com você que isso está me esmagando. Pensei em pegar a sua mão e virar as costas para tudo isso, mas seria inútil. Nossas responsabilidades nos alcançariam. Não importa aonde vamos. Quando você aceitou minha ligação naquela época, você também tomou o destino da Hannah em suas mãos. Naquele dia, o destino dela se tornou seu fardo, assim como se tornou o meu.
- Eu só queria que você estivesse aqui para me abraçar - Alessa diz fungando.
- Eu gostaria de poder fazer isso. Eu sinto muito. Tudo o que podemos fazer é não perder de vista nosso caminho. Mesmo que esse caminho pareça infinito e insuperável às vezes. Mas ainda peço que você vá até o fim comigo.
Ela fica em silêncio e então diz com uma voz um pouco melhor, mais brincalhona.
- Mas só porque você estaria perdido sem mim.
- De fato. - Sorrio. - Eu já te disse antes, e estou ainda mais convencido disso agora do que antes: Nós vamos encontrar a Hannah, Alessa. E o Richy também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are the reason 2 - Duskwood
Misterio / SuspensoTomo II do livro. Hannah Donfort foi levada a mais de uma semana, as pistas levam até a lenda do homem sem rosto, mas quem está por trás da máscara? O ataque de Jessy mostra que o homem sem rosto está ficando impaciente. Todos estão em perigo, incl...