Jake
Já fazia dias que estava fugindo sem parar, nem lembrava a última vez que parei por mais de 1h. Agora andava pelas ruas de uma cidade grande, indo até o metrô. Estava tão cansado que quase não percebi, mas algo chama a minha atenção e olho para a parede ao meu lado. E fico surpreso quando vejo pichado em preto #EuSouJake.
Estranho, mas coincidência. Sigo meu caminho.
*****
Estava saindo do metrô, do outro lado da cidade, quando paro pouco depois de sair do trem. Ali na parede da estação tinha um olho preto pichado e embaixo a mesma hashtag. Não era um olho qualquer, era o mesmo olho que eu uso.
Isso já era coincidência demais. O que estava acontecendo? O que diabos é isso?
Com a testa franzida, subo as escadas e saio da estação. Não demora muito para eu ser surpreendido de novo. Fico completamente paralisado com o que vejo.
Era um outdoor com um homem de capuz virado de costas. O moletom parecido com o meu. Nas costas mais uma vez a #EuSouJake. No fundo da imagem, o mapa múndi. No canto inferior direito o olho com a íris vermelha e embaixo outra hashtag: #AjudeJake.
Não tinha como negar, tudo isso era sobre mim. Mas porquê? Uma coisa era certa, Alessa estava envolvida nisso.
*****
Corro até achar um lugar vazio, qualquer lugar. Assim que encontro, pego meu celular. Pesquiso minha hashtag para descobrir o que diabos estava acontecendo. O meu nome estava em todos os lugares, posts, vídeos, threads. Vejo o olho vermelho, moletom, máscaras pretas e máscaras do V de vingança. Muitas vezes com a #Duskwood.
O que era isso? Finalmente acho o vídeo que deu origem a tudo. Viralizou contando com milhões de visualizações. Abro o vídeo no Youtube.
É uma pessoa completamente coberta com um moletom de capuz preto e a máscara do V cobrindo o rosto. O fundo era todo preto. O título do post era mais uma vez a #EuSouJake. Nenhuma indicação de quem era. Mas eu sabia.
A pessoa estica as duas mãos e começa a tocar um piano, e então a cantar a letra da música You are the reason. A voz era feminina e linda.
Se na primeira vez que escutei essa música já tinha sido afetado, agora, na voz de Alessa… era indescritível. Me encosto na parede atrás de mim, subitamente precisando de apoio para me manter em pé.
Conforme a música avança, meus olhos ardem, minha garganta fecha. Nunca senti algo tão intenso quanto nesse momento.
Então a música acaba, e Alessa ergue a mão e cobre um dos olhos da máscara. Em sua mão tem um olho vermelho pintado. E o vídeo acaba.
Na descrição do vídeo tem um link de um outro vídeo. É a Lilly retirando suas acusações e pedindo que me ajudassem.
Minhas costas escorregam pela parede, até eu sentar no chão e tento absorver tudo isso. Ninguém nunca… Em toda a minha vida ninguém fez algo minimamente nesse nível por mim.
Eu pedi a Alessa que se concentrasse na Hannah. E ela ignorou e possivelmente me salvou. Tudo isso é… demais para mim.
Não existiam palavras para descrever o que elas fizeram por mim. Meu celular vibra na minha mão, é o Max.
Cara, você viu essa loucura?
Sim.
Você conseguiu uma garota e tanto
Se não casar com ela, eu casoComeço a gargalhar com toda essa insanidade.
Bom, funcionou
O FBI tá perdidinhoElas realmente me salvaram. Pela primeira vez em muitos anos eu não me sinto sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are the reason 2 - Duskwood
Mystery / ThrillerTomo II do livro. Hannah Donfort foi levada a mais de uma semana, as pistas levam até a lenda do homem sem rosto, mas quem está por trás da máscara? O ataque de Jessy mostra que o homem sem rosto está ficando impaciente. Todos estão em perigo, incl...