Chapter II: Velhos Amigos.

119 25 113
                                    

∆.boa leitura⁠☉⁠⊰⁠⊹ฺ

Após um longo período de silêncio, Riele finalmente quebra o gelo e cumprimenta Jace com um tímido "Oi, quanto tempo".

- Oi, Jace. Quanto tempo, não é mesmo? - Riele disse.

- Sim, faz muito tempo. Como você está? -disse receoso por encontrá-la ali em sua frente.

Ambos sentem o receio e nervosismo, mas Jace decide tomar a iniciativa e começar a fazer algumas perguntas para saber o que Riele faz hoje em dia e onde vive.

- Então, o que você tem feito ultimamente? Onde você está morando?

- Ah, sabe como é... Estou ocupada com trabalho e outras coisas. E quanto a você?

No entanto, Riele tenta desviar todas as supostas "perguntas" mudando de assunto, deixando Jace um pouco insatisfeito.

- Entendo. Mas me conta mais sobre o que você está fazendo agora. O que te motiva?

- Ah, falando em motivação, você se lembra daquela viagem que fizemos juntos? Foi incrível!

Ela começa a fitar o céu ou qualquer outro ambiente ao redor, evitando fazer contato visual com ele.

- Sim, foi uma viagem inesquecível. Mas voltando ao assunto...

Jace, ansioso para quebrar o clima desconfortável, decide cortar o gelo e iniciar uma conversa mais profunda. Antes que ele possa dizer qualquer coisa, no entanto, uma ligação interrompe o momento. Riele sai para atender a chamada, revelando que era seu noivo do outro lado da linha.

- Desculpa, preciso atender essa ligação. Já volto.

Enquanto Riele está fora, Jace permanece no mesmo lugar, imóvel e cheio de expectativa. Ele se questiona se ela voltará ou se esse encontro será apenas mais uma lembrança do passado.

Após alguns minutos de espera angustiante, Riele retorna com uma feição séria.

- Desculpa por isso, Jace. Vou precisar ir embora. Surgiu um imprevisto e preciso resolver.

- Oh, entendo... Foi bom te ver de novo, mesmo que tenha sido tão breve.

Eles se despedem sem jeito, com um abraço rápido e olhares cheios de sentimentos não expressos. O coração de Jace fica apertado enquanto assiste Riele partir, deixando-o com sentimentos confusos e uma sensação de nostalgia misturada com tristeza.

O destino parece ter seus próprios planos para esses velhos amigos, mas será que eles terão a chance de se reconectar novamente no futuro? Somente o tempo dirá.

INFANCIA [EM BREVE ELA VOLTA DO HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora