Chapter VIII: Um convite?

58 11 18
                                    

.Boa leitura!♥️

Riele Downs.

Nestas últimas semanas, o que me falta é paz e tranquilidade, já que estou praticamente sozinha preparando o meu casamento... Meu noivo, quase marido, ajudou apenas na escolha do local e pediu para sua mãe, minha sogra, fazer o resto dos preparativos comigo. É claro que não neguei! Portanto, ao invés de ajudar a distribuir convites e lembranças, como havíamos combinado, ele apenas inventava desculpas como: "Amor, tenho muitos documentos para assinar e revisar da consultoria do exterior"... Que maravilha!

E, por causa disso, quase não tive tempo de enviar os convites, seja por e-mail ou escritos à mão! Minha sogra tem sido meu anjo da guarda, ao chegar no meu apartamento e me ajudar nesse exaustivo processo. Não aguento mais! No entanto, a decoração, o bufê e a ordem de entrada na cerimônia estão acertados e prontos, simples, mas bonitos!

Neste momento, estamos de olho nos padrinhos e conversando com Louis pelo telefone. Foi uma conversa longa, estressante e com certeza ciumenta!

- Ele é o único conhecido que tenho aqui em San Diego, amor. - tentei acalmá-lo.

- Não importa, eu nem aguento olhar para esse cara! - dizia Louis irritado, então sua mãe convenceu-o, ou pelo menos tentou.

- Tente entender, meu filho, Riele e esse Jace são apenas amigos desde a infância, e eu simplesmente entendo o motivo dela escolhê-lo...

- NÃO! - ele grita, alterado.
- Eu não confio nele, e odeio-o com todas as minhas forças!

- Por que tanto ódio, Louis Williams?! Saiba que isso envenena a alma e a deixa podre, amarga, ruim! - minha sogra dizia, dando uns cascudos no meu noivo teimoso. Louis fica em silêncio por alguns minutos.

- Mãe.. - ouço sua respiração ficar pesada. - perdão por ser tão bruto, amor perdão por desconfiar de você... eu só não gosto dele! No entanto, se for para ter um único conhecido seu no último momento antes de virar minha esposa, eu... - ele suspirou parecendo chorar? - eu aceito que ele seja seu padrinho, meu bem.

- Querido, eu te perdoo, sim! E confio em você para fazer-me a mulher mais feliz desse mundo. - sorrio, mas um aperto bem no coração, uma dor intensa e doída..

- Sim, claro. Nós dois para sempre! - confirma a frase com mais confiança e isso me deixa um pouco desconfortável.. o que está acontecendo comigo?!

[...]

Jace estava checando suas redes sociais, e-mail de trabalho e avista uma mensagem em especial o convidando para ser privilegiado como padrinho de casamento de sua amiga Riele Downs! Ele estava entre aceitar ou não, se recordando do episódio dos surtos do noivo dela. O tanto tentador que esse convite pode ser a ele que respondeu o e-mail com gratidão e disciplina... Voltando a trabalhar logo depois em seus serviços que contratam-o como corretor de imóveis!

- Ele aceitou! - sorriu contente por ter a presença de seu amigo, aquele que considera como a melhor pessoa gentil e amável no mundo.

E aí, tão gostando?!
Não se esqueça do votinho é muito importante para mim!💕

#OSolDela.

INFANCIA [EM BREVE ELA VOLTA DO HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora