Programa à Quatro

44 1 0
                                    



 Nico considerava a si mesmo uma pessoa reservada e antissocial por opção própria desde que se entendia por gente. Nunca imaginou que fosse quebrar sua principal conduta: Não vá à festas, não importe o que digam. Bem, essa conduta só pode ter sido quebrada se a parada LGBT puder ser considerada uma festa.

 Pois bem, é o mês do orgulho e nosso pequeno ômega não ficou de fora. Jason, Percy, Frank, Leo e, principalmente, Will o acompanharam e se divertiram tanto quanto ele. Se sentia feliz por ter ido. Satisfeito consigo mesmo por não ter vergonha de ser e mostrar para os outros o que realmente é. Mesmo que algumas pessoas não aceitassem isso.

 O moreno estava na companhia do Grace e de seu amigo, Leo, assistindo a um filme junto com eles. Como se fosse a primeira vez é um filme legal ao qual Nico não se cansa de ver e rever, mas o ômega latino não parecia achar a mesma coisa. Estava de cara emburrada o tempo todo, fazendo pouco caso do filme nas primeiras oportunidades.

 Nico olhou preocupado em sua direção. Sabia muito bem o motivo de tanta birra. Tinha brigado com Frank. Pois bem... Leo vinha conversando com o Zhang fazia algum tempo, mas começaram a ficar casualmente quando saíam juntos. Apesar de gostarem muito um do outro, não assumiram nada oficialmente. E esse era o problema: Valdez queria algo mais serio e não tinha certeza de nada em relação aos sentimentos do alfa. Isso o irritava.

 Jason observava as manhas nada convencionais do ômega sem entender, completamente por fora dos problemas amorosos do amigo. Dividia o olhar entre o garoto e o primo, esperando que, ao analisar bem ambos os lados, a compreensão viesse ao seu encontro. Adivinha? Não estava funcionando.

 Talvez estivesse louco e imaginando coisas aonde não haviam, mas... E se não fosse impressão sua que Frank estava mais do que apenas interessado em Leo? O Grace e o alfa em questão foram amigos de classe na escola até o Zhang se mudar de volta para o Canadá e deixar tudo para trás no fim do ensino médio.

 Revê-lo depois de tantos anos foi muito bom. Deixou-o a parte de tudo o que tinha perdido indo embora e contou as "novidades" acumuladas por anos. Despejar todas aquelas informações sobre o sino-canadense não deve ter sido uma de suas escolhas mais inteligentes, pois esquecera de contar sobre o ômega latino e acabou por surpreendê-lo, se é que ainda era possível.

 Agora era possível, ainda estava avaliando a possibilidade, de seu amigo ter se apaixonado por um indivíduo indomável, porém muito decente em geral, que não sabia se corresponderia na mesma intensidade os seus sentimentos.

 Jason, apesar de saber tudo isso, não sabia como contar para Nico sem fazê-lo surtar. Talvez outra hora. No momento, sua prioridade era reunir coragem para... uma outra parada ali... (Me digam que entenderam a referência. Pelo amor dos deuses!)

 Pausou o filme, fazendo com que as órbitas negras como safiras brutas o encarassem enigmaticamente. Já sabia o que aquilo significava. Quase conseguia ouvi-lo dizer: "O que diabos você está fazendo agora?" Lançou-lhe um sorriso amarelo e murmurou algo como "Volto logo" para apaziguar sua expressão antes de se mandar para o banheiro com urgência.

 Ao chegar no cômodo, fechou a porta e suspirou. Seus ombros caíram e ele passou a mão no rosto, sem saber o que fazer. Na verdade, sabia, mas não como prosseguir. Era algo tão besta e não tinha a menor ideia de como falar. Nico o mataria se fizesse tanto alarde por causa de um pedido estúpido.

 Suspirou, insatisfeito. Era algo tão simples de se fazer e estava tão nervoso quanto na formatura da faculdade. Necessidade? Nenhuma. Necessidade zero. Pra quê tanto drama para fazer uma pergunta? Uma.

 Saiu do banheiro às pressas, determinado. Sentou ao lado do primo e desligou a TV. Ouviu ambos os ômegas reclamarem, entretanto, ignorou-os solenemente. Respirou fundo, idealizou o que iria dizer e se forçou a pôr as palavras para fora. Como dizia seu pai: Fale pra fora, criatura!

Nem Tão Longe (Solangelo)Onde histórias criam vida. Descubra agora