Capítulo III - Enchanted
Henry
Durante as duas semanas que se seguiram, minha amizade com Percy e June apenas aumentou. Claro que conheci outras pessoas, mas nenhuma tão próxima quanto esses dois. Pez me acompanhava nas aulas, no refeitório, e até na entrada e saída da escola. Já a Ju passava tardes conversando comigo sobre livros de autores que gostamos e me marcando em posts literários.
Então cá estou eu, na sala conversando com Percy durante um intervalo. Ele estava insistentemente tentando me convencer a ir numa festa que terá no fim de semana. Aparentemente, June está organizando a festa, e ele está se recusando a me permitir faltar nesse "super evento" - ao qual não estou nem um pouco empolgado, uma vez que não é o estilo de lugar que costumo frequentar. Mas parece que o intuito é arrecadar dinheiro para ONG's, e que isso já é algo costumeiro da família Claremont-Diaz fazer.
— Ah qual é Henry, vamos! Vai ser divertido!
— Pez, eu já te disse que festa não é meu tipo de rolê.
— A festa vai ser da June, você não vai querer deixar ela triste, né? Qualquer coisa você se junta com ela num canto para falar sobre Jane Austen ou alguma coisa de nerd que vocês gostam.
— Pare de usar a Ju como desculpa! E ela deve ter outras pessoas pra interagir na festa, não acho que ela sequer possa ficar comigo num canto falando sobre livros.
— Ela quem? — nesse exato momento, a morena entrou na sala.
— June! Estávamos falando de você, querida.
— De mim?
— Percy está tentando me convencer a ir na festa que você tá organizando — me pronunciei antes, evitando que o de pele escura falasse alguma besteira.
— Na verdade eu vim te perguntar sobre isso; por que você não quer ir?
— Não é o tipo de lugar que costumo frequentar, Ju. Na verdade, não me lembro de ir em nenhuma festa, a não ser aquelas de quando somos crianças.
— Ah não, então você tem que ir! — a garota me encarava com um sorriso animado e sapeca, indicando que eu não teria escolha — E, olha, meu irmão vai tocar lá! Vai ser divertido.
— Então está decidido! — Pez se pronunciou novamente — Você vai pra minha casa no sábado, para poder irmos juntos.
— Sério que vocês não vão me deixar escolher se quero ou não ir? — perguntei incrédulo.
— Seríssimo! — responderam em uníssono.
[...]
Sábado, infelizmente, havia chegado. Antes de ir para casa de Percy, coloquei uma camiseta branca com uma calça jeans escura, e um tênis branco que encontrei jogado no quarto. Arrumei meu cabelo, deixando ele perfeitamente alinhado, e saí do quarto.
— Mãe? — chamei ao entrar na sala de cinema, vendo a mesma junto a Bea vendo algum filme qualquer — Estou indo, ok?
— Ok, meu filho, cuidado viu?
— Me conta se pegou algum gatinho depois, Hen! — minha irmã me provocou.
— Beatrice, pare de atazanar seu irmão, menina! — a matriarca deu um leve tapa no braço da ruiva.
— Tchau pra vocês. E, Beatrice, vai se foder — rapidamente fechei a porta da sala para poder sair de casa, e escutei Catherine me repreender de dentro do cômodo: "Henry! Olha o linguajar!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Labyrinth - Firstprince
RomanceQuando Henry e sua família se mudam para Nova Iorque em busca de novos horizontes, o loiro se pega constantemente lembrando dos momentos vividos em Londres. A saudade, apesar de ser grande, não atrapalha seu cotidiano, nem quando seu novo amigo deci...