Capítulo VI - The Man
Henry
— Pez.. desculpa te ligar num sábado a noite, mas.. você está ocupado agora?
— O que aconteceu? Está tudo bem?
— Você consegue vir aqui em casa? Tipo, agora?
— Me passa o endereço, saio em alguns minutos.
Minha mãe está descansando, e falar com Bea está completamente fora de questão. Ela vai começar a me induzir fazer coisas que não devo. É impossível falar com June, falar sobre o irmão dela com ela é muito arriscado. Então me sobra Pez, a única pessoa que realmente consigo falar com agora.
Desde que saí da barriga da minha mãe eu sou extremamente gay - mesmo que só tenho descoberto isso alguns anos depois. O porém é que, devido a diversos acontecimentos durante minha vida, eu nunca namorei, apenas ficantes que não duravam nem um mês. Quer dizer, teve uma única vez que me envolvi realmente com alguém, mas não vem ao caso.
De qualquer forma, sentimentos românticos não fazem parte da minha vida, mas a troca de olhares com Alex na roda gigante certamente despertou algo em mim.
Nem 20 minutos depois, escutei a campainha. Abri a porta do quarto e atravessei o corredor rapidamente para abrir a porta, mas Bea já tinha feito isso.
— Pez.
— Você não me contou que ia chamar um amigo, Hen — minha irmã comentou, voltando a se sentar no sofá.
— Eu não tenho que te contar tudo, Beatrice — provoquei — vem, Pez.
Seguimos até meu quarto. Suspirei pesado quando afundei a cabeça no travesseiro, vendo Percy analisando todo o meu quarto. Finalmente ele sentou na minha cama, deixando um saco ao meu lado.
— Não sabia qual chocolate é o seu favorito, então trouxe vários diferentes — ele disse.
— Eu não sei o que faria se não tivesse você — confessei.
— Então, vai me contar o que aconteceu? Depois colocamos um filme e nos acabamos em chocolate.
— Tudo bem — ri minimamente, logo voltando a feição séria e começando a falar.
Contei desde que fui convidado por June, até o momento que cheguei em casa ainda hoje. Todos os momentos constrangedores com Alex e depois aquela troca de olhares intensa na cabine da roda gigante faziam minha cabeça girar sem parar. Percy apenas escutou tudo cautelosamente enquanto eu contava, absorvendo os mínimos detalhes.
— Então, você quer conselho ou só quis desabafar? — pensei por alguns instantes em sua pergunta antes de responder.
— Acho que.. acho que vou querer um conselho dessa vez.
— Tudo bem, olha. O Alex é muito gato, isso é uma verdade. Ele também é ótimo no que faz, tanto na música quanto no lacrosse. Qual é, ele é o capitão do time de lacrosse — rimos em conjunto pelo tom que o de cabelo rosa usou — mas nós não sabemos se ele tem "tendências homossexuais", ou se sequer sentiu o que você sentiu naquela hora. Então o que eu te aconselho é: tenha certeza do que quer fazer em relação a ele, seja tentar entender isso ou afastar.
— Tudo bem, acho que você tem razão.
— Eu sempre tenho razão, Hezza! Agora vamos comer esse chocolate.
Ri e concordei. Passamos o resto da noite assistindo filmes, e caímos no sono no começo da madrugada.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Labyrinth - Firstprince
RomanceQuando Henry e sua família se mudam para Nova Iorque em busca de novos horizontes, o loiro se pega constantemente lembrando dos momentos vividos em Londres. A saudade, apesar de ser grande, não atrapalha seu cotidiano, nem quando seu novo amigo deci...