Capítulo XI - Now That We Don't Talk
Alex
– Por que o Henry saiu correndo? – perguntou Liam, assim que se aproximou.
– Ele lembrou que tinha uma atividade para fazer.. – meu olhar, que antes estava direcionado à onde o loiro havia saído correndo, caiu sobre o garoto na minha frente.
– Certo... o treinador queria falar com a gente sobre questões do time.
Apenas concordei com qualquer coisa que veio depois disso. Segui Liam pelos corredores, ouvi mas não absorvi uma única palavra dita por ele, minha cabeça vagava pelo loiro e nosso beijo, e porque caralhos ele saiu correndo se estava tudo bem.
[...]
O problema é que se passou uma semana e eu ainda não consegui falar com Henry.
E eu juro que não foi porque eu não tentei.
Naquele mesmo dia de tarde eu mandei mensagem para ele. E você acha que obtive resposta? Ha! Mensagem visualizada e não respondida.
Durante toda semana tentei abordar ele na escola, mas toda vez que ele via eu me aproximando, saía o mais rápido possível dali. Começou a ficar tão constrangedor que todos os nossos amigos em comum ficaram visivelmente confusos quando aconteceu pela terceira vez.
E agora, sábado à noite, quando eu geralmente teria ligado para ele falando sobre algum fato aleatório de política que aprendi com meu pai, estou deitado na minha cama, agarrando um travesseiro e pensando no loiro de olhos claros. Alguma coisa está passando na TV - e eu já não sei o que é há um bom tempo.
De repente uma batida na porta. A cabeça de Nora entra para dentro do quarto alguns segundos depois. June chamou a morena para dormir aqui em casa - de novo -, mas eu e Nora somos melhores amigos há muito mais tempo, então situações como essa dela só entrar no meu quarto são mais do que normais.
– A Ju tá tomando banho, e aproveitei pra vir falar com você – ela disse ao fechar a porta e se sentar ao meu lado na cama.
– Falar sobre o que? – me ajeitei, ficando de frente para ela.
– Alex, o que aconteceu? Todo mundo já percebeu que você e o Henry não estão se falando. E você cumprimentava ele com um beijo.
– Promete que isso não vai sair daqui? – a morena revirou os olhos.
– Alexander, quando foi que eu contei para alguém algum segredo seu?
– Tá.. – suspirei – eu e o Henry nos beijamos.
– Uhum – apenas concordou, como se fosse um fato comum.
– Por que você não parece surpresa? – levantei uma de minhas sobrancelhas em dúvida.
– Por que eu não estou? Qual é, Alex, dá pra perceber que você quer muito dar pra ele.
– Ei! Eu não quero não! – tentei acertar uma almofada na cabeça da morena, mas ela a segurou e me encarou entediada.
– Vou fingir que acredito. Mas tá, como foi o beijo? Você gostou? – sua empolgação agora era nítida.
– Ele me beijou de uma maneira que consegui entender a diferença de rúgbi e futebol. E não é que não foi prazeroso, só.. surpreendente.
– Então eu não estou entendendo. Qual o problema entre vocês?
– Ele saiu correndo, Nora. E todas as vezes que tentei falar com ele, ele fugiu ou me ignorou – acho que minha frustração ficou aparente, porque logo seu semblante ficou carregado de tristeza e compreensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Labyrinth - Firstprince
RomanceQuando Henry e sua família se mudam para Nova Iorque em busca de novos horizontes, o loiro se pega constantemente lembrando dos momentos vividos em Londres. A saudade, apesar de ser grande, não atrapalha seu cotidiano, nem quando seu novo amigo deci...