Capítulo IX - Midnight Rain

123 16 12
                                    

Capítulo IX - Midnight Rain

Alex

   Apesar de negar firmemente, eu estava nervoso para encontrar o Henry. Por que? Não sei. Mas meu coração acelerado não deixava mais eu me enganar.

   Cheguei no parque e comecei a procurar o loiro. Não demorou muito para observar um beagle correndo atrás do garoto, que estava sorrindo. Um sorriso brilhante, alegre, genuíno. O sol do fim de tarde refletindo nos fios loiros, fazendo Henry parecer mais lindo que já é.

   Um sorriso involuntário surgiu no meu rosto enquanto eu caminhava em direção aonde ele se sentava num banco, descansando da brincadeira com o cachorro. O garoto jogou para o beagle uma bolinha que estava no mesmo lugar onde Henry sentou.

   — Hen! — chamei ao chegar mais próximo, vendo ele virar o rosto em minha direção.

   — Ah, oi Alex — me sentei ao seu lado, vendo o cachorro voltar com a bolinha na boca. Me abaixei para fazer carinho na cabeça dele.

   — David — disse do nada.

   — Hm? — o encarei confuso.

   — O nome dele.

   — Espera, você deu o nome do seu cachorro de David?! — perguntei indignado, voltando a sentar direito no banco.

   — É uma homenagem ao Bowie — respondeu indiferente, enquanto pega David no colo.

   — Então porque não só chamá-lo de Bowie?

   — Meio óbvio, não acha? — colocou a coleira no cachorro, o colocando de volta no chão.

   — Hm..

   — Mas e aquele sorvete? Ainda quer?

   — Claro! — levantei rapidamente — Aonde é aquela sorveteria que me disse?

   Ele se levantou também, rindo. Andamos tranquilamente até a sorveteria, conversando coisas aleatórias enquanto o sol se punha.

[...]

   Passamos um bom tempo no parque. Tomamos nossos sorvetes, e Henry acabou deixando pingar o doce na sua roupa. Corremos com o David - sério quem dá o nome do próprio cachorro de David? -, jogamos a bolinha pra ele, conversamos muito e rimos bastante também. Não esperava ver um sorriso tão genuíno vindo de Henry, que me deixou completamente hipnotizado por uns bons minutos.

   Teve um momento que uma garotinha, que não deveria ter mais de 6 anos, veio brincar com o David. O cachorro acabou pulando nela por tamanha felicidade, a derrubando e sujando toda sua roupa. A mãe veio estressada tirar a menina de perto, aparentemente porque as manchas seriam difíceis de tirar da blusa branca.

   O tempo passou tão rápido e foi tudo tão divertido que nem reparamos quando os postes do parque se acenderam, já que a luz do sol havia sumido.

   — Nossa, já está bem tarde — Henry disse após olhar o horário em seu telefone.

   — Eu nem vi o tempo passar — sorri de forma genuína.

   — Eu também não.. — sorriu de volta, mas logo voltou a me encarar sério e com certa.. incerteza? — Hm.. eu acho que já vou voltar para casa, tudo bem?

   — Ah sim — apesar de estar tudo bem, eu queria continuar com o loiro, então sugeri: — eu te acompanho até em casa.

   — Não precisa, é aqui pertinho. Não quero incomodar — mal sabe você, loirinho..

Labyrinth - FirstprinceOnde histórias criam vida. Descubra agora