Capítulo IV - The Very First Night
Alex
Aproximadamente 45 minutos depois, assim que terminei de cantar todo o repertório, agradeci a plateia e saí do palco. Percebi a música eletrônica voltar com tudo e as pessoas se dispersaram, voltando a dançar por toda a casa.
Fui até o barzinho, pedindo outra caipirinha de morango pro barman. Entrei na sala e me deparei com June e Henry conversando animadamente num canto próximo às escadas. Andei tranquilamente até eles, cumprimentando algumas pessoas ao longo do caminho.
— Alex, que bom que você está aqui! — disse June assim que me viu aproximar — Preciso de ajuda. Os salgadinhos e refris lá fora estão acabando, preciso de ajuda pra repôr.
— Ju! Você deveria ter me avisado, eu te ajudo tranquilamente — o loiro se intrometeu, soando deveras indignado.
— Hen, você é convidado, não deveria me ajudar com isso — minha irmã rebateu.
— Certo, certo — falei antes que aquela discussão se estendesse — Ju, já que o Henry quer nos ajudar, deixa ele ir com a gente — a morena suspirou pesadamente, se dando por vencida.
— Tudo bem.. Alex, mostra pro Henry onde estão as coisas na cozinha, vou lá fora pegar os potes.
Assim, saí com o loiro em direção à cozinha, enquanto minha irmã ia até o quintal.
— Então... — comecei, enquanto pegava alguns sacos de Doritos e jogava em sua direção — Jane Austen?
— Você gosta?! — perguntou meio surpreso.
— Na verdade não — dei uma curta risada, fechando o armário e indo até a geladeira — é que a June vive falando o quanto está feliz por finalmente encontrar alguém que sabe o que são livros bons. Palavras dela, não minhas.
— Ah! — riu do meu comentário. O grande sorriso sincero em seu rosto fazia com que seus olhos se fechassem durante a risada — Bom, você deveria dar uma chance para Jane, são ótimos livros.
— Então qual você me recomenda? — fechei o forno com os salgados dentro e me apoiei no balcão à sua frente.
— Atualmente estou lendo Orgulho e Preconceito. Mas te recomendo Razão e Sensibilidade, que já terminei e consigo te afirmar que é ótimo.
Antes que eu pudesse responder, June entrou acompanhada de Nora, ambas segurando várias tigelas que antes estavam disponíveis lá fora.
— Tive que pedir para Nora me ajudar, quase tudo estava vazio — falou enquanto elas dispunham todos os recipientes no balcão em que Henry estava apoiado.
— Ela só me catou do nada e me pediu para ajudar — disse a cacheada
— Henry, acho que você não conhece a Nora, né? — June perguntou ao mesmo tempo que começávamos abrir os pacotes para dispor nos potes. O loiro rapidamente negou com a cabeça, tímido, e continuou o que estava fazendo — ela é uma amiga de muitos anos, minha e do Alex.
— Muito prazer, Nora. Sou Henry — ele sorriu amigavelmente para ela, estendendo sua mão atravessada ao balcão.
— Muito prazer, Henry — ela esticou a mão para ele também, visivelmente achando a formalidade dele diferente, e até meio engraçada.
[...]
No final de semana seguinte, minha mãe teria um casamento no final da tarde, que de certo duraria até a madrugada. Ou seja: a casa é nossa.
June e eu temos esse ritual de chamarmos Nora para passar a noite conosco quando nossa mãe sai. Obviamente Ellen sempre sabe quando alguém vem aqui em casa, nada se esconde dela. Mas acontece que dessa vez minha irmã insistiu para que Henry viesse também. Segundo ela, eu tenho que ter outras amizades além dela e da Holleran. Eu discordo.
De qualquer maneira, Nora já tinha chegado e nós três estávamos sentados no chão da sala, em volta da mesa de centro. A TV estava tocando a playlist de músicas de 2015 da cacheada, enquanto nós três nos deliciávamos nas taças do vinho que minha mãe comprou esses dias.
Quer dizer, eu e June estávamos com as taças, Nora estava tomando direto da boca da garrafa.
— Ju, seu amigo não vem? — a Holleran perguntou subitamente.
— Ih Juniper, acho que ele te enganou dizendo que vinha, ein! — ri da minha própria piada, vendo minha irmã me encarar com raiva (de mentirinha, claro).
— Ha ha, muito engraçado, Alex! Ele disse que atrasaria por causa da aula de polo ou algo assim.
De repente, escutamos o som da campainha tocando. Todos levamos um susto pelo barulho repentino.
— Viu, ele chegou! — June se levantou e foi até a porta, abrindo-a — Hen! Entra aí. Estamos na sala bebendo vinho.
— Oi Ju. Obrigado por me chamar — sorriu educadamente. Não sei se já é o vinho subindo a cabeça, mas essa educação excessiva dele já está me irritando. Ele não consegue relaxar não?
— E aí? — Nora perguntou enquanto enchia uma taça assim que o loiro entrou na sala.
— Oi — disse, rapidamente voltando a bebericar meu vinho, sem dar muita atenção.
— Olá! — respondeu, deixando a mochila em um canto e sentando em frente à mesa, ao lado de June.
— Aqui — a cacheada passou a taça para o loiro.
— Muito obrigado! — agradeceu - de novo sendo excessivamente educado - e tomou um pequeno gole.
Os três engataram em uma conversa que não consegui acompanhar. Minha mente viajou e eu não pensava em mais nada, apenas olhava para o teto, sem objetivo aparente.
— Você não acha, Alex? — a pergunta de June me fez sair de meus pensamentos e perceber que os três me encarando.
— Acho o que? — perguntei, confuso.
— Cara, em que mundo você está? Desde quando é tão fraco pra bebida? — Nora tirou sarro da minha cara, rindo sozinha e excessivamente.
— Vai se foder! — respondi simples, voltando atenção a minha irmã depois de seu suspiro.
— Estávamos falando de fazer cookies e depois assistir algum filme. O que você acha?
— Ah, eu topo.
Assim, nós três nos levantamos e fizemos os cookies. Continuamos bebendo durante o processo, cada vez falando mais alto e dando mais gargalhadas - inclusive o certinho do Henry.
Em algum momento, Nora fez uma piada sobre a forma que eu estava mexendo a massa. Comentário completamente desnecessário. E isso acarretou numa guerra de farinha que tivemos que limpar depois.
Colocamos algum filme aleatório na televisão, que nem estávamos mais prestando atenção de tão alterados que estávamos. No fim, não terminamos o filme pois estávamos muito cansados e concordamos que seria melhor se fôssemos dormir.
———————
Finalmente um capítulo no POV do Alex 💪
Me desculpem por esse capítulo ter ficado tão curto 🥹 se eu tivesse desenvolvido mais coisas ele ia ficar ENOOOORME, e o próximo sem ideias, então optei por deixar esse mais curto mesmo :(
Espero que tenham gostado ❤️
E me avisem qualquer erro!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Labyrinth - Firstprince
RomanceQuando Henry e sua família se mudam para Nova Iorque em busca de novos horizontes, o loiro se pega constantemente lembrando dos momentos vividos em Londres. A saudade, apesar de ser grande, não atrapalha seu cotidiano, nem quando seu novo amigo deci...