CAPÍTULO 7: BETÂNIA

320 21 0
                                    

Os homens das sombras levaram Betânia e um grupo de cerca de uma dúzia de vacas para fora da sala escura e para o corredor iluminado além. Os cascos dos animais batiam contra o chão de metal.

Logo eles estavam sendo conduzidos por uma porta maior, seguida por uma passagem semelhante a uma sanfona que lembrava Betânia das pontes a jato usadas em aeroportos para embarcar em um avião.

Depois disso, eles foram marchados por uma longa rampa que levava a um imenso corredor curvo.

A parede externa era forrada com enormes janelas com vista para um vasto oceano de estrelas. Com base em seu tamanho, Betânia percebeu que esta deveria ser algum tipo de estação espacial. Pela janela, ela podia ver a área de onde acabara de chegar. Era uma enorme embarcação em forma de pires – a mesma que ela tinha visto pairando sobre o pasto. Aquela sensação de estrondo que ela havia sentido alguns minutos antes deve ter sido quando eles estavam atracando na estação.

Havia muitos outros navios atracados lá fora também, e eles vieram em todas as formas e tamanhos. Alguns eram esféricos, outros longos e triangulares como pontas de flecha, e ainda outros tinham formas orgânicas estranhas que quase pareciam vivas.

No entanto, por mais impressionantes que fossem as naves espaciais, a atenção de Bethany foi rapidamente atraída por algo ainda mais incrível – a multidão de criaturas alienígenas agitadas ao seu redor.

Ela e as vacas e os homens das sombras não eram os únicos seres que se moviam pelo corredor. Havia toda uma multidão de criaturas andando por ali – coisas parecidas com macacos com seis braços e pelo verde desgrenhado, gigantes de vinte metros de altura com escamas roxas, seres pálidos que pareciam grandes salamandras andando sobre seis pernas. Um veículo em forma de aquário do tamanho de um carro cheio de água passou, conduzido por um polvo alienígena.

A mandíbula de Betânia ficou aberta de espanto com os alienígenas que passavam. Apesar da situação terrível, os reflexos da repórter entraram em ação. Esse foi o maior furo da história do jornalismo. Ela estava testemunhando coisas que nenhum ser humano havia testemunhado antes.

De novo, talvez não.

Talvez outros humanos tivessem testemunhado isso, mas eles simplesmente não tinham vivido para contar a história.

Foium pensamento sóbrio.

A estação espacial era enorme. À sua frente, ao longe, o corredor abobadado curvava-se numa névoa de nevoeiro. Em frente às janelas, a parede interna do túnel tinha três andares de altura, alinhada com todos os tipos de mercados e lojas onde criaturas vendiam suas mercadorias - frutas alienígenas bizarras, peles de animais, dispositivos mecânicos diferentes de tudo o que Betânia já tinha visto.

Finalmente chegaram ao destino. Os homens das sombras conduziram Betânia e o gado através de um arco para uma sala espaçosa cheia de outras criaturas. Alguns se assemelhavam a dinossauros de duas pernas ou avestruzes sem penas. Outros pareciam besouros gigantes. Com base no silêncio das criaturas, no comportamento dócil e na falta de roupas, Betânia assumiu que esses animais não eram inteligentes.

Gado alienígena?

Havia outros seres aqui também, e eles claramente eram inteligentes. Humanoides de três metros de altura com trajes prateados, crânios salientes cobertos de veias grossas e olhos de gato verdes enormes.

Pareciam ter saído de um filme ruim de invasão marciana dos anos 1950.

Um desses alienígenas curtos veio agitado para falar com o líder dos homens das sombras. Juntos, os alienígenas fizeram seu caminho pela linha de gado com cordas de energia. O homem das sombras gesticulava para as vacas e falava naquela estranha linguagem sussurrante. O pequeno alienígena aparentemente entendeu tudo o que o homem das sombras estava dizendo, porque acenou com a cabeça com satisfação enquanto inspecionava o gado.

MERCADO DE CARNE ALIENÍGENAOnde histórias criam vida. Descubra agora