CAPÍTULO 9: ARGATH

322 23 0
                                    

Na ponte do navio comercial Raksha Raksh's Prosperity, tudo estava calmo e tranquilo. As luzes piscavam e apagavam nas estações de controle enquanto o computador central executava uma verificação de manutenção automatizada nos sistemas do navio. O ar da cabine era quente e cheirava a ozônio, como sempre fazia depois de um salto intersticial.

Argath inclinou-se para trás em sua cadeira de capitão acolchoada e gemeu.

Foi uma longa viagem.

Em sua mão direita, Argath segurava um copo fumegante de keeva. Ele tomou um gole do líquido quente, escuro e amargo, mas pouco fez para aliviar seu cansaço.

Argath nunca deixaria sua tripulação vê-lo cansado e desleixado assim. Mas agora todos haviam se dispersado para suas várias tarefas, e Argath estava sozinho na ponte. Ele poderia se permitir um momento de fraqueza.

Mas só um momento.

Sua cabeça latejava. Seus músculos doíam. Seu único olho bom era pesado, como se alguém tivesse costurado um peso de metal na pálpebra, e Argath lutava para mantê-lo aberto. Ele sentia que não dormia há dias e, pelas contas do ciclo dia-noite de seu mundo natal, isso era praticamente verdade.

Um banho, era o que ele precisava. Um banho, depois um sono, depois seguir para o próximo ponto de salto.

Mas Argath não iria dormir até ter certeza de que esse negócio com Boss G'lobb estava resolvido. Só assim ele finalmente conseguiria relaxar.

Essa dívida maldita da Deusa estava pairando sobre a cabeça de Argath no ciclo passado, e ele ficaria feliz em finalmente ser eliminado dela. A ideia de estar em dívida com um criminoso desonesto como G'lobb virou o estômago de Argath, mas ele não teve outra escolha. A Prosperidade precisava de reparos, Argath não tinha dinheiro suficiente, e G'lobb era o único disposto a emprestá-lo a ele – com uma taxa de juros alta, é claro.

Mas agora tudo isso ficou para trás.

Não, ainda não. Até que ele ouviu de volta de Brom que o pagamento havia sido entregue ao povo de G'lobb. Argath já deveria ter recebido essa mensagem pelo console de comunicação. O que o xheol estava levando Brom tanto tempo?

O velho bastardo provavelmente tinha parado para tomar um copo ou dois de t'lon. Sem dúvida, o jovem Dramien o havia convencido a isso. Não que Brom precisasse de muito convencimento.

Argath flexionou as orelhas, tomou mais um gole de keeva e apreciou a pequena sacudida de energia que a bebida proporcionou.

Como capitão do navio, Argath teria preferido cuidar do assunto com G'lobb por conta própria – marchar até o ponto de encontro do senhor do crime no outro lado da estação e entregar o pagamento ele mesmo. Mas Boss G'lobb era um Vorkun, e sua espécie tinha uma concepção diferente de honra e dever do que um Raksha. Argath sabia que era importante pisar levemente ao lidar com um Vorkun.

Se Argath tivesse recebido o pagamento, teria sido visto como uma fraqueza. Aos olhos de um Vorkun como Boss G'lobb, o capitão de um navio não deve sujar as mãos com negócios tão braçais como uma simples entrega de pagamento. Isso teria diminuído o status de Argath aos olhos de G'lobb, e isso poderia ter convidado alguma ação indesejada por parte de G'lobb, uma emboscada talvez, ou algum outro problema em algum lugar no futuro.

Então, ele enviou Brom para realizar a tarefa em seu nome. Argath não tinha dúvidas de que o velho espaçador endurecido de batalha não teria problemas para cuidar de si mesmo lá fora.

Em seguida, Dramien se aproximou, implorando permissão para marcar junto com Brom. Argath tinha sido relutante no início, mas acabou cedendo.

Argath inclinou-se para a frente, colocando seu copo keeva no quadro de controle à sua frente, e verificou o registro do comunicador novamente.

MERCADO DE CARNE ALIENÍGENAOnde histórias criam vida. Descubra agora