CAPÍTULO 3: BETÂNIA

344 24 4
                                    

Someone estava atirando nela!

Por um momento, Betânia ficou paralisada de choque e medo. Seu corpo ficou rígido, e sua bunda parecia que estava soldada ao banco do motorista. No pasto, o gado estava assustado. Betânia podia ouvir seus cascos batendo no chão quando eles começaram a correr.

Outra explosão estourou durante a noite. Desta vez, a janela lateral do passageiro se desfez em uma cascata de cacos sinuosos.

O coração de Betânia espreitava.

Um pulso de adrenalina percorreu seu sistema, sacudindo seu corpo em ação.

Sua mão direita se inclinou para o interruptor de ignição, onde suas chaves balançavam. Em seu estado de pânico, ela esqueceu de largar sua caneta de vape, e seus dedos se atrapalharam com as chaves, mas depois de um segundo, ela conseguiu que ela girasse.

O caminhão soltou uma série de tosses sibilantes, mas não deu partida.

"Vamos lá!" Betânia sibilou. "Vamos, vamos ..."

Ela tinha esse caminhão há quase cinco anos, uma herança da mãe. Em todo esse tempo, o caminhão sempre foi confiável. Claro, tinha mais do que sua cota justa de ferrugem e amassados, mas sempre correu como um campeão. No entanto, agora, quando sua vida maluca estava em jogo, a maldita coisa decidiu agir.

Ela ligou a ignição novamente.

Mais sputtering e... nada!

Merda!

Do lado de fora, Betânia podia ouvir a voz de um homem gritando pelo pasto. Ela não conseguia entender suas palavras exatas, mas estava claro em seu tom de voz que ele não estava de bom humor.

Isso e o fato de que ele estava atirando nela.

Betânia fez uma oração rápida e silenciosa a qualquer divindade que pudesse estar ouvindo no momento, respirou fundo e deu outra volta à ignição.

Desta vez, o motor rugiu como um urso pardo acordando de uma longa soneca de inverno.

Houve outro tiro e um golpe oco simultâneo quando algo bateu no painel da porta lateral do passageiro.

Abaixando-se, Betânia engrenou o caminhão, enfiou o pedal do acelerador no assoalho e decolou para o prado.

Mais um tiro. Este atingiu algum lugar ao lado da cama do caminhão.

Apesar de seu coração agitado e nervos agitados pela adrenalina, uma pequena parte do cérebro de Betânia havia se isolado do caos, analisando a situação como se a observasse de longe. Essa parte de sua mente passou por alguns cálculos rápidos. Quem estava lá fora, eles haviam disparado duas vezes seguidas. Em seguida, eles fizeram uma pausa, presumivelmente para recarregar. Depois, disparou mais duas vezes...

Uma espingarda de cano duplo.

Com base na colocação daquele último tiro, o bandido estava tentando tirar um dos pneus de Betânia. E com uma espingarda, sua mira não precisava ser muito precisa. No entanto, no lado positivo, uma espingarda não tinha o mesmo alcance de um fuzil, e o atirador teve que recarregar agora. Se Betânia realmente arrastasse a bunda pelo pasto, talvez pudesse cobrir distância suficiente para se colocar em segurança fora de perigo.

O caminhão bateu e balançou violentamente sobre o terreno irregular. O caçador de sonhos pendurado no retrovisor oscilou loucamente.

Betânia levantou a cabeça apenas o suficiente para espiar o painel. Os faróis ainda estavam apagados e, entre a sujeira no para-brisa e a neblina que cobria o pasto, ela quase não conseguia ver nada.

Ela piscou nos faróis.

Na verdade, fazer essaluz de cabeça, singular. A direita foi explodida.

O feixe solitário de luz lançou-se na escuridão envolta em névoa à frente, e o coração de Betânia apertou-se como um punho no peito.

Após os relatos barulhentos da espingarda, o gado se dispersou. Agora, as grandes formas bovinas borradas em ambos os lados do caminhão de aceleração. Por pura sorte cega, Betânia não havia se deparado com nenhum deles.

Ainda não.

Mas morto à sua frente, o único farol iluminava um bezerro marrom e branco parado diretamente no caminho do caminhão. Era uma coisa minúscula, provavelmente com apenas alguns dias de vida. Ficou ali imóvel, seus grandes olhos escuros olhando para a luz que se aproximava.

Por um momento, o tempo pareceu se estender em câmera lenta.

Betânia teve que tomar uma decisão rápida.

Se ela continuasse reta, corria direto para a panturrilha. Uma vaca adulta teria causado sérios danos ao caminhão, talvez até totalizado. Mas esse bezerro dificilmente iria desacelerá-lo. Betânia podia passar por cima do animalzinho e seguir em frente.

Essa seria a coisa inteligente a fazer. Isso lhe daria a melhor chance de escapar da pessoa que estava atirando nela.

Mas o amante dos animais internos de Betânia venceu.

Ela torceu o volante com força para a direita. O caminhão desviou, perdendo a panturrilha por meros centímetros.

A sensação temporária de câmera lenta desapareceu, e o estômago de Betânia se enfiou em sua garganta quando ela se sentiu perdendo o controle do veículo. Entre a merda da vaca e a grama molhada, o chão estava escorregadio para caramba e seus pneus estavam derrapando fora de controle, enviando um spray de lama.

O caminhão parou e o motor parou bruscamente.

Merda! Merda! Merda!

Em pânico, Betânia ligou a ignição e o motor ligou novamente. Mas uma fração de segundo depois, outra explosão de espingarda soou, e o chassi do caminhão mudou quando o pneu dianteiro direito ficou totalmente furado.

O atirador misterioso finalmente atingiu seu alvo.

Betânia apertou o acelerador. As rodas giraram, espalhando lama, mas o caminhão não cedeu.

Ela estava presa.

Betânia não esperou a próxima explosão chegar. Ela sabia que o atirador estava posicionado em algum lugar à sua direita. Sua única esperança era que o caminhão a blindasse. Depois que o atirador disparou seu segundo cano, Betânia tentaria fugir a pé. Era sua única esperança.

Ela abriu a porta lateral do motorista e pulou para fora, tomando o cuidado de manter a cabeça e os ombros fora de vista.

"Deus dane-se!", gritou uma voz rouca não muito longe.

A espingarda latiu novamente.

Betânia ouviu um silvo de ar saindo do pneu traseiro direito. O caminhão inclinou mais para a direita.

Agora era a chance dela. O homem levaria alguns segundos para abrir a culatra de sua espingarda, remover os invólucros gastos e carregar mais duas munições vivas. Betânia precisava usar esse tempo para colocar o máximo de distância possível entre ela e o atirador.

Ela arrancou os chinelos e começou a correr.

Betânia deu dois passos antes de seu pé descalço escorregar em uma torta de vaca fresca e ela cair de cabeça sobre os calcanhares. Ela bateu forte no chão, derrubando o ar de seus pulmões. Orvalho frio embebido na parte de trás de sua camisa e shorts jeans.

A voz do homem gritou novamente, muito mais perto agora.

"Você, Deus maldito, está invadindo minha propriedade!"

Uma segunda onda de adrenalina energizou os músculos de Betânia. Ofegante, ela lutou até os pés e se preparou para correr atrás. Mas um clique metálico duro a fez congelar em seus rastros. Era o som de uma espingarda batendo fechada.

"Você não se mexe, missy", a voz do homem rosnou por trás, terrivelmente perto agora. "Alcance o céu e vire-se. Bom e lento."

MERCADO DE CARNE ALIENÍGENAOnde histórias criam vida. Descubra agora