00 | prologue

228 46 103
                                    

Oi, gracinhas! Estamos de volta (ou ao menos tentando, hehe)!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a você que está dando uma chance pra minha filhotinha. Sua presença aqui significa muito pra mim e eu realmente espero que vocês gostem!

Este capítulo é uma "pequena" introdução que vai servir de gancho pro desenrolar de toda a história.

Comentem bastante, caso vocês gostem, deixem seus votinhos e ajudem essa escritora a saber o que vocês estão pensando, usando a tag no twitter e me marquem no @rkive_hopelab . A tag ajuda muito na divulgação também, pra que mais pessoas possam conhecer a história.

Nos vemos nas notas finais. Boa leitura! 💜

 Boa leitura! 💜

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

#VitaminaAzeda

🍊

— Os pontos chave de um bom artigo, uma boa reportagem, enfim, de um bom texto jornalístico, são os seguintes — o professor dizia enquanto fazia anotações no quadro, sua voz ecoando por toda a sala — Número um: as fontes. Ao desenvolver qualquer texto sério que não seja para uma coluna de fofocas, deve-se checar todas as fontes de todas as informações obtidas. Não se constrói bom jornalismo com base em achismos, nem se fazem boas matérias sem fundamentos.

A sala estava mergulhada em silêncio enquanto os alunos se dividiam entre copiar o conteúdo que o professor não se cansava de escrever, dormir e mexer em seus celulares – vez ou outra, tirando fotos da matéria disposta no quadro para não terem o trabalho de copiar. Mas como em qualquer turma, a galera do fundão conversava, mesmo que em um tom moderadamente baixo, rindo e fofocando sobre assuntos aleatórios e pessoas quaisquer.

Para Jung Jungkook, aluno exemplar, apaixonado por jornalismo e pavio meio (ou completamente) curto, aquele era o pior lugar para se sentar, já que qualquer conversa paralela atrapalhava sua concentração. Nunca se sentava muito distante do quadro, não por ser nerd ou querer aparecer, mas por querer estar cercado de pessoas que, como ele, estavam interessados na matéria o suficiente para manterem a boca fechada durante as aulas.

Para sua infelicidade, naquele dia havia se atrasado e teve de se sentar algumas fileiras atrás, precisando usar toda sua energia para conseguir manter o foco nas palavras do professor.

— Número dois: a curiosidade. Um bom jornalista deve ser curioso, movido pelo desejo de chegar à raiz da questão, cavar e cavar até que todas as perguntas sejam resolvidas com clareza e não restem mais respostas ocultas ou pontas soltas. Vale lembrar que tudo isso deve ser feito com ética, respeito e dentro da lei! Voem alto, cavem fundo, se necessário estabeleçam novos limites, mas não deixem sua boa índole de lado por ganância. Não estamos formando foras da lei aqui, certo? — o professor seguiu bem humorado, provocando algumas risadinhas contidas na turma.

How I met your Father | SOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora