Miami - Weston18/12/2013
Os quinze anos se resume em apenas uma coisa "puberdade"
Estava me formando no nono ano, iria para o ensino médio, estava ansioso para conhecer pessoas novas.
Minha formatura seria as sete da noite , no ginásio da escola.
Quase duas da tarde, e eu não havia almoçado ainda, não teria aula, a escola só iria ser aberta para a preparação dos formandos.
Trabalhava em uma pequena borracharia da cidade, não havia largado o senhor Perry , geralmente fazia troca de óleos, pneus novos entre outras coisas, o trabalho aquela época do ano estava pesado, muitos carros para revisão.
Comuniquei dona clara sobre a formatura, (caso eu consiga ir , eu irei) , levei isso como (se eu quiser ir , eu irei) , dei de ombros, voltando a limpar o motor de um carro esportivo.
- lawrence.- olhei para cima , vendo o senhor Perry, palitando os dentes.
Limpei meus dedos no macacão imundo, me levantando.
Perry tinha quase cinquenta e cinco anos, cabelos grisalhos, barrigudo, e a pele manchada com um pouco de poeira.
- boa tarde senhor, o motor está novinho.- sorrir, apertando sua mão estendida.
- o que está fazendo aqui ainda?, hoje é sua formatura, não é?.- assenti freneticamente.- boa rapaz, seu pagamento.- esticou um envelope, aparentemente novo.
Rasguei dos lados, puxando os dólares, cem , duzentos, trezentos.... setecentos dólares!, o olhei surpreso, eu ganhava apenas quinhentos dólares por quinzena.
- aqui tem ... setecentos dólares Perry, geralmente é quinhentos.- cocei minha nuca, lhe estendendo os duzentos dólares.
- hoje é sua formatura, um agrado.- piscou.- use esse dinheiro e compre um terno, corte esse cabelo.
Meus olhos encheram de água, não pensei muito antes de pular em seu colo, e o abraçar com força.
- obrigado... obrigado mesmo.- agradeci, minha voz saiu abafada.
- anda garoto.- me afastou, voltando ao seu lugar.
Horas mais tarde, eu já me encontrava em meu quarto, havia comprado um terno azul marinho e uma camisa social branca, aproveitei para comprar um tênis novo, já que o meu estava surrado.
Baguncei meu cabelo, o jogando para trás, ele estava grande e brilhoso, apesar de lavar com sabonete.
Esfreguei o perfume em meus pulsos, pescoço e atrás das orelhas, busquei minha carteira, guardando o resto do dinheiro que tinha sobrado.
- mãe?, a senhora vai?.- entrei em seu quarto, ela estava deitada, assistindo algum filme com o Richard.
- pra onde?.- perguntou, ela havia esquecido?.
- o quê!?, a senhora esqueceu?, hoje é minha formatura.- rosnei, ela me analisou por alguns segundos, antes de voltar a prestar atenção no filme.
- não enche meu saco!, saí daqui.- olhei bem para seu rosto, antes de bater a porta do seu quarto com força.
Desci as escadas correndo, com lágrimas nos olhos, que droga!.
Seis e dez marcava o meu relógio de pulso, a escola não era longe, vinte minutos de distância.
Caminhei vagarosamente pelas ruas, olhando para o céu , a maioria das pessoas que moravam para aquele lado e estudavam na escola, estavam acompanhados pelo seu responsável.
- bobão!, espere!.- me virei, vendo Alexa correr em minha direção.
- Alexa..- abracei seu corpo, sentido o seu cheirinho de bebê.
- meus pais estão me esperando, só vim te dar boa sorte.
Sorrir ao sentir o beijo molhado em minha bochecha.
- obrigado, tchau Alexa.- observei atentamente sua caminhada, me certificando que ela estaria bem com os seus pais.
Quando cheguei ao ginásio, me surpreendi ao ver o local lotado, procurei as cadeiras que estava com o pessoal da minha turma, e me sentei no lugar vago.
Passei uma hora e meia, escutando os discursos dos outros, minha turma foi subindo aos poucos no palco.
- Lawrence jauregui morgado!.- meu nome foi anunciado pela diretora, a salva de Palmas que eu ouvi, foi dedicada a mim , pelos outros, e não pela minha família.
Subir os pequenos degraus, pegando meu certificado, cerca de vinte segundos depois, eu estava com o microfone na mão, olhando a todos com vergonha, muitas pessoas estavam me observando.
- como sabem, mais um ano se encerrando com os melhores alunos dessa escola, eu , como diretora me sinto lisonjeada por tê-los conosco.- sorriu, me abraçando pelos ombros.- agradeço a todos desde já pelo comparecimento dos formandos, é um dia que irá marcar histórias na vida deles.
Palmas foram enviadas por todas as pessoas que estavam ali , engolir em seco, sabia que teria que dar o meu discurso.
- b-bom...boa noite.- respirei fundo, olhando para as pessoas, que fizeram silêncio.- gostaria de agradecer aos meus professores, por ter me dado essa oportunidade de estar aqui hoje, me formando, a minha primeira conquista foi sucedida com sucesso, eu me formei.- sorrir.- não é a faculdade, claro, e....eu espero conseguir entrar em uma boa faculdade futuramente.
O silêncio ainda permanecia, apenas uma palma foi ouvida, procurei o som , encontrando quem eu nunca imaginaria ver ali, meus olhos transbordaram, apertei meu certificado com força, descendo do palco correndo.
Passei em meio a multidão, parando aos poucos em frente a pessoa.
Ele me olhou com brilho nos olhos, me puxou para um abraço apertado, não pensei duas vezes em retribuir seu abraço.
- hey garoto... está crescendo.- bagunçou meu cabelo.- estou orgulhoso de você.
Robert tinha um pequeno sorriso nos lábios, escondi meu rosto em seu peitoral, fungando rapidamente, nunca pensei que veria ele aqui.
- obrigado por estar aqui.- falei de forma baixa, sem desgrudar nosso abraço.
- vamos comer alguma coisa, eu pago.- sorriu, me puxando para fora do ginásio.
Esse dia seria inesquecível para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doutor Jauregui
Historical FictionApós um passado conturbado, Lawrence viu que não teve infância, desde pequeno, foi deixado de lado por sua mãe, assim tendo que crescer sozinho no mundo, carregando o seu diploma de ginecologista obstetra " doutor jauregui" • história de minha auto...