05:30 AMS/n saiu do quarto de Jihyo, direcionando-se diretamente para o centro cirúrgico. Seu compromisso com os pacientes era inabalável, mesmo diante das emoções intensas que acabara de enfrentar. No centro cirúrgico, uma nova missão a aguardava: uma amigdalectomia em uma pequena paciente de sete anos.
A médica, com sua habitual maestria, preparou-se para a cirurgia. A amigdalectomia, uma intervenção que ela realizava com frequência, não era complicada e costumava ser rápida. No entanto, S/n sempre abordava cada procedimento com o mesmo nível de cuidado e profissionalismo, independentemente de sua complexidade.
Adentrando a sala de cirurgia, S/n cumprimentou a equipe e conferiu os detalhes do caso. A menininha de sete anos estava ali, já anestesiada.
A cirurgia transcorreu de maneira eficiente, com S/n conduzindo cada etapa com destreza. O ambiente do centro cirúrgico refletia a calma e a confiança da médica, enquanto ela focalizava sua atenção em garantir a segurança e o conforto da pequena paciente.
[...]
Após 40 minutos, amigdalectomia bem-sucedida, S/n permaneceu por alguns momentos na sala cirúrgica, assegurando que tudo estava em ordem antes de se retirar.
—"Você fez um ótimo trabalho, pequena. Vou garantir que você ganhe um potinho de sorvete quando acordar." -S/n falou para a menina ainda sedada.
—"Levem-na para o quarto, será liberada apenas amanhã, se tiver um boa recuperação." -Baumer explicou para os enfermeiros que estavam no quarto.
S/n, após concluir a amigdalectomia, saiu da sala cirúrgica e dirigiu-se ao quarto onde a menininha de sete anos ficaria durante sua recuperação. Ao entrar, encontrou os pais da paciente, ansiosos e preocupados, aguardando notícias sobre a cirurgia de sua filha.
—"Bom dia!" -Com um sorriso caloroso, S/n cumprimentou os pais e começou a explicar como havia sido o procedimento.- "A cirurgia correu muito bem. Sua filha é uma verdadeira campeã. A amigdalectomia foi bem-sucedida, e ela está se recuperando conforme o esperado."
Os pais, aliviados, olharam para S/n em busca de mais informações. A médica continuou detalhando o processo e fornecendo orientações para os cuidados pós-operatórios.
—"O procedimento foi rápido, e sua filha está descansando agora. Recomendo que ela siga as orientações para a recuperação em casa. Estaremos monitorando-a de perto para garantir que tudo ocorra conforme o planejado."
Os pais agradeceram a S/n, expressando sua gratidão pela atenção e cuidado dedicados à sua filha. A médica, ciente da importância de manter um ambiente acolhedor.
—"Estou aqui para qualquer dúvida ou preocupação. Sua filha está em boas mãos, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir sua recuperação completa." -Baumer falou.
—"Ela precisa descansar, evitar atividades físicas e muitos esforços. Beber muito líquido, evitar bebidas ácidas ou muito frias. Apenas alimentos macios e de fácil ingestão, como gelatina, sorvetes, purê de batata, iogurte e sopas mornas. Evite alimentos duros, picantes ou ásperos." -S/n falou enquanto a entregava o atestado.
—"Evite que ela entre em contato com pessoas doentes para prevenir infecções. Se ocorrer sangramentoaa excessivo, febre persistente ou dificuldade para respirar, me comunique imediatamente. Ensine ela a realizar gargarejos suaves com água morna e a escovar os dentes com cuidado para evitar irritação. De resto é só isso, faça a medicação como está escrito, mesmo se ela já estiver bem, continue com a medicação até acabar." -Baumer falou por último.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tiny Steps, Big Changes
FanfictionEm "Pequenos Passos, Grandes Mudanças", a renomada pediatra S/n mergulha em um desafio inusitado quando é convocada para a ala de age regression, destinada aos adultos regressores. S/n, conhecida por sua habilidade excepcional com crianças, se depar...