O hospital estava em um estado de frenesi. Ocorrera um deslizamento de terra que causou um grande número de feridos, e médicos e enfermeiros corriam de um lado para o outro, tentando atender a todos o mais rápido possível.
No meio de toda essa agitação, Mendes, o chefe da cirurgia e do hospital, estava em sua sala, sorrindo satisfeito por tudo estar em ordem quanto ao caso de Jihyo.
Quando seu celular tocou, Mendes atendeu com um sorriso ainda mais largo. Do outro lado da linha, a voz do Sr. Kim, tutor de Jihyo, soou firme.
—"Estarei aí em breve para buscar Jihyo" -Disse Kim.
—"Ela estará pronta!" -Respondeu Mendes, desligando a chamada logo em seguida.
O homem levantou-se da cadeira, já planejando o próximo passo. Precisava encontrar Sana ou Momo para que elas preparassem Jihyo e arrumassem suas coisas. Com esse pensamento, Mendes entrou no elevador e desceu até o andar do quarto de Jihyo.
Ao sair do elevador, avistou uma enfermeira e a chamou.
—"Onde está Sana ou Momo?" -Perguntou Mendes.
A enfermeira olhou ao redor rapidamente antes de responder.
—"Sana já deve ter ido embora ou está prestes a ir, pois hoje sai mais cedo. Momo está em cirurgia agora."
Mendes franziu a testa, mas acenou com a cabeça.
—"Quando Momo sair da cirurgia, diga a ela para ir até o quarto de Jihyo imediatamente."
A enfermeira assentiu, e Mendes seguiu em direção ao quarto da menina. Chegando lá, abriu a porta e encontrou Jihyo sentada no canto do quarto, a menina estava abraçando as pernas quieta. Ela parecia alheia ao caos que tomava conta do hospital, mergulhada em seu próprio mundo.
—"Olá, Jihyo" -Disse Mendes, tentando soar amigável. —"Vamos nos preparar para você sair daqui em breve."
Jihyo levantou sua cabeça na hora ao ouvir o som da voz de Mendes, e ao vê-lo, seus olhinhos se encheram de lágrimas. Ela se encolheu ainda mais, pegando Lucy que estava ao seu lado e abraçando a boneca com força, como se fosse sua única proteção.
—"É melhor você cooperar e obedecer, se não quiser sofrer." -Disse Mendes, sério, sua voz firme.
Jihyo, assustada, apenas balançou a cabeça em negação, seu corpo tremendo de medo.
—"Venha até aqui Jihyo!" -Mendes pediu para ela se aproximar.
—"Não.." -Jihyo murmurou assustada abraçando mais forte a boneca.
O olhar de Mendes endureceu, e ele avançou para cima de Jihyo, tentando agarrá-la. Desesperada, Jihyo se levantou rapidamente, e correu tentando escapar, mas Mendes a alcançou, segurando-a firmemente pelo braço.
Jihyo choramingou de dor pelo aperto.
—"Você vai cooperar ou vai se machucar." -Disse ele, apertando ainda mais o braço da menina. —"O Sr. e a Sra. Kim vão te levar, ou você vai passar o resto da vida em um orfanato. Onde ninguém vai ligar para você."
Jihyo choramingou pela dor e pela fala de Mendes, porém se repente um breve momento de coragem surgiu em Jihyo, ela pisou com força no pé de Mendes, fazendo-o soltá-la momentaneamente.
Aproveitando a chance, ela correu em direção à porta, sua única esperança de escapar. Justo quando ela estava prestes a abrir a porta, algumas enfermeiras entraram no quarto, bloqueando o caminho.
—"Jihyo, o que está acontecendo aqui?" -Perguntou uma das enfermeiras.
Jihyo começou a chorar enquanto recuava para o canto do quarto novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tiny Steps, Big Changes
FanfictionEm "Pequenos Passos, Grandes Mudanças", a renomada pediatra S/n mergulha em um desafio inusitado quando é convocada para a ala de age regression, destinada aos adultos regressores. S/n, conhecida por sua habilidade excepcional com crianças, se depar...