Além do Profissional

472 71 30
                                    

O sol começava a entrar pela cortina do quarto, iluminando suavemente o espaço. S/n sentiu a luz tocar seu rosto, despertando-a lentamente. Ela abriu os olhos, bocejando ao se espreguiçar. Ao despertar por completo, seus olhos se voltaram para Jihyo, que dormia tranquilamente ao seu lado.

Jihyo estava esparramada, com suas perninhas repousadas sobre o corpo de S/n e o polegar na boca. S/n sorriu carinhosamente ao ver a pequena tão serena e em paz. Com um gesto suave, começou a acariciar o rosto de Jihyo, observando cada detalhe de sua expressão tranquila.

No entanto, o sorriso de S/n sumiu de repente. A cirurgia que deveria realizar naquela manhã veio à sua mente como um choque. Seu olhar se voltou imediatamente para o relógio na parede. Ela havia perdido o horário da cirurgia.

—"Meu Deus, a cirurgia!" -Murmurou para si mesma, em um tom de pânico contido.

S/n se levantou rapidamente em um pulo, mas ainda assim cuidou para não acordar Jihyo. Com movimentos rápidos, vestiu seu jaleco novamente. Seu coração batia acelerado enquanto se preparava para sair. Não podia acreditar que havia perdido a noção do tempo daquela forma.

Ao sair do quarto, S/n lançou um último olhar para Jihyo, que continuava a dormir serenamente, alheia ao tumulto interno da médica.

S/n fechou a porta do quarto silenciosamente e começou a correr pelo corredor do hospital, seu coração ainda acelerado. Precisava chegar o mais rápido possível ao centro cirúrgico.

Ao entrar no centro cirúrgico, S/n foi recebida por olhares de surpresa e preocupação dos colegas. No entanto, o olhar mais impactante veio do chefe do hospital, Doutor Mendes. Ele estava parado ao lado da mesa cirúrgica, com uma expressão séria e impenetrável.

—"Dra. Baumer.." -Ele começou, sua voz fria e firme. —"A cirurgia já foi concluída."

S/n engoliu em seco, sentindo um nó se formar em sua garganta.

—"Doutor Mendes, eu sinto muito. Foi uma falta de responsabilidade da minha parte. Eu estava cuidando de uma paciente e acabei perdendo a noção do tempo."

Doutor Mendes permaneceu inexpressivo, seu olhar perfurante fixo em S/n.

—"Desculpas não corrigem a situação. Este é um hospital, são vidas em nossas mãos, Dra. Baumer, cada segundo conta. Vamos conversar na minha sala. Agora." -Falou Mendes.

Com um aceno breve, ele se virou e saiu do centro cirúrgico, deixando S/n para segui-lo. Ela sentia cada olhar dos colegas pesando sobre ela enquanto atravessava o corredor, seus pensamentos girando em torno das possíveis consequências de seu atraso.

Ao entrarem na sala de Doutor Mendes, ele fechou a porta com decisivo e se dirigiu à sua mesa, indicando com um gesto que S/n se sentasse.

—"Dra. Baumer" -Ele começou, sua voz ainda fria e controlada. —"Esse tipo de comportamento é inaceitável em nosso hospital. São suas responsabilidades! Já pensou se não tivéssemos outros cirurgiões disponíveis, hm?"

S/n assentiu, mantendo o olhar baixo.

—"Eu sei, doutor. Prometo que isso não vai acontecer de novo."

Doutor Mendes cruzou os braços e se inclinou para frente.

—"Espero que não. Um atraso como esse poderia ter tido consequências graves. Felizmente, conseguimos concluir a cirurgia sem complicações, mas isso não diminui a gravidade do seu erro."

S/n sentiu as lágrimas começarem a se formar em seus olhos, mas piscou rapidamente para afastá-las.

—"Entendo, doutor. Estou realmente arrependida."

Tiny Steps, Big ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora