Peso das Saudades

272 41 13
                                    

Era uma manhã serena no hospital. Momo iria checar Jihyo após o incidente da noite anterior, então dirigiu-se ao quarto da menina. Após o acontecimento entre S/n e os tutores de Jihyo, Jihyo foi levada para ser examinada após bater a cabeça, mas felizmente não era nada grave; ela desmaiou momentaneamente devido ao impacto.

Momo parou brevemente em frente à porta do quarto de Jihyo e bateu duas vezes, esperando antes de entrar. Ela queria evitar assustar a menina, que já havia passado por tanto.

Ao adentrar o quarto, Momo viu Jihyo deitadinha na cama. A menina tinha uma faixa branca envolvendo sua testa onde o leve corte estava protegido. Ao ouvir o barulho da porta, Jihyo agitou as perninhas ansiosamente, olhando em direção a mesma.

No entanto, assim que percebeu quem era, Jihyo começou a choramingar baixinho.

Momo se aproximou com passos suaves, um sorriso gentil nos lábios para acalmar a paciente

—"Olá, Hyo..Como está se sentindo?"

Jihyo fungou baixinho, seu rosto ainda marcado pela preocupação. Ela olhou para Momo com olhos marejados, e então virou seu rosto para o outro lado.

—"Você teve um susto ontem à noite, não é? Mas está tudo bem agora. Os médicos cuidaram de você e estão garantindo que você ficará bem."

Jihyo se encolheu na cama, seu corpo tremendo levemente com as lágrimas que ela tentava conter.

Momo suspirou profundamente, sentindo a necessidade de fazer algo, qualquer coisa, para amenizar o sofrimento de Jihyo. Ela então pegou sua bolsa e começou a procurar algo dentro dela. Finalmente, encontrou o que procurava: um jaleco branco, um pouco amassado, mas ainda limpo.

—"Jihyo.." -Momo chamou suavemente, tentando não assustar a menina. —"Eu trouxe algo que talvez possa te ajudar um pouquinho."

Momo aproximou-se da mais nova, sentando-se ao lado da cama e retirando o jaleco da bolsa com cuidado. Ela estendeu o tecido para Jihyo, aproximando-o do rostinho dela.

Momo conseguira passar na sala antiga de S/n e pegar seu jaleco antigo, a médica achou que isso poderia de alguma forma ajudar Jihyo.

Assim que Jihyo sentiu o cheirinho do jaleco de S/n, ela não conseguiu mais segurar as lágrimas. O choro que estava preso em seu peito se soltou de uma vez, e ela começou a chorar intensamente, os soluços sacudindo seu pequeno corpo. Jihyo escondeu o rostinho no tecido do jaleco, buscando desesperadamente o conforto e a segurança.

Momo, ao ver a explosão de emoções da menina, sentiu um aperto no coração. Não suportando ver Jihyo tão desesperada e sozinha em sua dor, decidiu agir com o instinto de proteção que sentia.

—"Está tudo bem, Jihyo" —Momo murmurou. —"Eu estou aqui com você. Vamos passar por isso juntas."

Com movimentos gentis, Momo se inclinou sobre a cama e, com muito cuidado, pegou Jihyo no colo. A menina ainda segurava firmemente o jaleco de S/n, seus soluços não mostrando sinais de diminuir.

—"Shhh, está tudo bem" —Momo sussurrou, embalando Jihyo em seus braços. —"Eu estou aqui. Não precisa ter medo."

Momo observava a cena com um coração apertado, ouvindo o choro desesperador de Jihyo enquanto a menina tentava se fundir ao jaleco.

—"S/n vai voltar" -Momo sussurrou, tentando transmitir uma confiança que ela mesma lutava para sentir. —"Ela se importa muito com você, Jihyo. Sei que é difícil, mas tente ser forte, tá bom?"

Momo acariciou os cabelos de Jihyo suavemente, tentando transmitir um pouco de calor e segurança através de seu toque.

A neném ainda dava alguns soluços pelo choro, seus pequenos dedos agarrados firmemente ao tecido.

Tiny Steps, Big ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora