Estou sentado em uma mesa que fica ao lado da grande janela do restaurante. É um lugar agradável com lâmpadas amareladas dando um aspecto melhor ao lugar. Há alguns vaso de plantas artificiais nos cantos das paredes e velas sobre as mesas.
Olho pela janela esperando pela sua chegada. Batuco os dedos impaciente e confiro o relógio de tempos em tempos. Por que as mulheres sempre se atrasam?
Finalmente a vejo. Com os cabelos soltos e levemente ondulados parecem dançar ao vento. Ela veste um vestido médio branco rodeado de pequenas flores azuis ao longo dele e um salto prateado. Um dos que comprei para ela. Sorrio ao perceber isso. Ela está simplesmente...
- Marcos? - ela me olha e sorri.
- Stella - me levanto e puxo a sua cadeira fazendo sinal para ela sentar. Stella observa não conseguindo esconder sua surpresa - Sente-se.
- Obrigada - agradece e então passeia seus olhos em torno do lugar - Que restaurante lindo.
- Realmente.Ficamos em silêncio e ela parece um pouco quieta demais. O que é estranho vindo de alguém como ela.
- Posso pagar? - ela pergunta procurando minha aprovação - Eu deveria fazer pelo menos isso em agradecimento pelos presentes.
- Não há necessidade - digo - Fui eu quem a chamou para sair. Seria deselegante da minha parte deixá-la pagar sozinha.
- Por favor - ela pede olhando em minha direção - Eu realmente quero retribuí-lo.
- Está bem - deixo ela vencer - Tem certeza disso?
- Sim - afirma ela.Porém vejo sua confiança ruir no momento em que ela segura o cardápio em mãos. Seus olhos se arregalam a medida que ela lê o que está a sua frente, quase escondendo o rosto atrás dele.
Ela fecha abruptamente e olha para mim com descrença.
- Por que isso é tão... Caro?
- É um dos melhores restaurantes do país. Algumas pessoas ficam meses aguardando por uma mesa disponível.
- Por que gastar tanto assim comigo? - questiona incrédula - Nem meus dois rins seriam capazes de pagar isso - confessa e cobre a boca parecendo surpresa consigo mesma.
- Não tem problema se não puder pagar - digo contendo um sorriso por sua reação.Ela se levanta parecendo estar indo embora. Me coloco de pé pronto para tentar impedi-la caso o faça. Ela ser pobre não poderia ser um bom motivo para fugir do encontro. Ou poderia?
Essa baixinha, quase do meu tamanho por conta dos saltos para de frente para mim e diz decidida com um sorriso suspeito no rosto:
- Vamos! Vou te levar para comer algo bem melhor e econômico.
- Mas fui eu quem a chamei para sair - argumento indignado.Sinto os dedos de Stella segurarem os meus e arrepios percorrem meu corpo com seu toque. Ela corre em direção a saída mais rápido do que deveria ser capaz com aqueles saltos e eu a sigo. Contanto que ela não largue minha mão, posso segui-la para qualquer lugar percebo não desviando os olhos de seu contato.
Deixamos o restaurante e corremos em direção ao centro da cidade. Pessoas começam a nos encarar tentando entender o que está acontecendo. Eu também. Um constrangimento me invade Que garota estranha penso começando a suar da corrida.
- Por que estamos correndo? - grito para ela confuso.
- Eu não sei - ela grita de volta rindo e então para.Então percebe que ainda estamos de mãos dadas e rapidamente a solta. A percebo corar um pouco e sorrio convencido.
Nos curvamos cansados tentando recuperar o fôlego. Suor escorre de minha testa e estar de terno só piora a situação. Já Stella, está com os cabelos grudados no rosto enquanto tenta arrumá-los com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Próximo Andar: Amor
FanficPara quem ama aquele clássico clichê de CEO traumatizado e mocinha pobre... Marcos é um jovem ríspido e arrogante prestes a se tornar o CEO da empresa de seu pai. Um homem sozinho que odeia demonstrar sentimentos. Stella é uma garota esforçada...