Capítulo 04 // Marcos

917 69 1
                                    

- O que que rolou entre você e aquela funcionária ontem, hein? - indaga Augustus curioso - Pela aquela aproximação ali achei que tinha rolado um clima.

Eu forço uma risada e cruzo os braços inclinando-me para trás na cadeira. Augustus me encara confuso.

- Eu?! - questiono incrédulo - Estava só alertando ela sobre as coisas que viriam. Vou complicar sua estadia aqui.
- Tá... - enruga o cenho tentando acompanhar meu raciocínio - E por quê?
- Ela me chamou de "idiota" e "mesquinho" - argumento rancoroso.
- Não...
- Sim. E só porque eu...

Fui interrompido pela risada histérica de Augustus. Ele dobra o corpo para frente com a mão na barriga.

- Por que você está rindo?! - questiono indignado.
- Cara - ele recupera o fôlego e olha em minha direção fazendo gestos - Achei que era algo sério e você diz que ela te chamou de "idiota mesquinho"? - ele ri de novo - Isso é novo.
- Então concorda com ela?

Ele fica pensativo colocando uma mão sobre o queixo e em seguida dá um sorriso malicioso. Ele mexe no tablet fingindo estar verificando algo e tenta rodar a situação.

- Bom - começa - O que você pretende fazer para se vingar dela?
- Augustus Benz - digo erguendo uma sombrancelha. Mas vejo que ele não vai falar - Então... Farei o seguinte.

***

Depois que Augustus sai para fazer o que pedi e analisar alguns dados da empresa, recebo várias ligações de amigos de meu pai e prometo muitas reuniões para a semana seguinte com eles.

Em seguida passo mais duas horas analisando os dados da Administração, verificando os orçamentos, custos e procurando passar da forma mais objetiva possível para o meu pai.

Encaro o relógio em meu pulso direito. É a hora do almoço. Hora também em que algumas coisas irão mudar para Stella Lance. Penso sobre e sorrio. Me ergo da cadeira saindo de meu escritório para dar uma espiada na ala de refeições dos funcionários. As coisas vão ficar interessantes por aqui.

Próximo Andar: Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora