Capítulo 24 // Marcos

711 52 11
                                    

  Stella ri como um anjo. Ela coloca a mão na frente da boca e se inclina para trás quando ri. Não sei porque ela esconde um sorriso tão belo. Na verdade, tudo nela é belo.

  E é inexplicável o quanto eu estou mais apaixonado por ela hoje do que ontem. Nem mesmo apaixonado parece a palavra certa, mas sim algo mais forte. Meu coração está se tornando mais dela do que meu, pois chama seu nome a cada batida. É algo muito além de gostar. Tenho certeza disso.

  Eu ainda estou chocado com as memórias que surgiram em minha mente de repente. Como uma brisa de ar fresco em meio a esse sofrimento que estou passando. O fato de que, desde início, Stella foi aquela que manteve meu mundo de pé com seu simples abraço... Me deixa sem palavras.

   - Então deixa eu ver se entendi - Stella começa gesticulando com as mãos - Sarah acabou chamando o cachorro pelo seu nome, vocês flertaram um com o outro e então acabou nisso? - ela termina de raciocinar com um sorriso incrédulo - Como que você confundiu o nome dele com o nome do cachorro? - diz rindo novamente. Como amo esse sorriso.
   - No formulário de atendimento estava somente Benz. BENZ! - Sarah se justifica indignada e Augustus ri ao lado dela a admirando enquanto surta - Isso não parece nome de um cachorro Golden Retriever?
   - Não esqueça que o nome dele também estava lá, e é Amendoim. Eu tenho mais cara de amendoim do que Benz então? - Augustus diz brincalhão e Sarah coloca a mão no rosto balançando a cabeça.

  Aproveito que todos estão distraídos rindo e procuro a mão de Stella embaixo da mesa. Entrelaço meus dedos nos dela sentindo todo meu corpo aquecer apenas com o toque.

  Ela se vira em minha direção me repreendendo com os olhos. Mas eu percebo quando ela aperta os lábios impedindo de esboçar um sorriso.

  - Cara, é tão legal saber que estamos todos os juntos aqui - Augustus comenta enquanto joga um salgadinho na boca - E eu fui o principal cupido. Merecia uma recompensa por isso.
  - Você já recebeu - digo apontando para Sarah com o olhar.
  - Ela não é minha recompensa - ele responde e todos param de comer por um momento. Inclusive Sarah que se volta para ele incrédula - É mais que isso. Um presente dos céus para um jovem triste e solteiro como eu.

  Todos rimos aliviados, exceto Sarah que parece ter ficado meio emburrada com a brincadeira. Mas Augustus já resolve isso roubando um selinho, arrancando um sorriso dela.

   Mas ela fica séria de repente e segura o rosto de Augustus entre as mãos, o olhando fixamente.

  - Não ouse me beijar na frente da minha irmã. Principalmente depois dessa brincadeira - ela briga com ele que então fica calado. O que é um milagre - Porém mais tarde a gente continua essa conversa - ela abre um sorriso suspeito e o solta. Augustus sorri de forma suspeita também.
 - Como assim irmã? - questiono intrigado e as duas me encaram - Com todo respeito.
  - Longa história - Stella diz mexendo em seu refri com o canudo - Vou te contar em breve - promete sussurrando para mim com um olhar triste.
  - Olha, até que gostei de você - Sarah diz me analisando - Acho que você não é mais um idiota.

  Stella se engasga com o refri, Augustus derruba seu salgadinho no chão, e eu engulo em seco mediante aquela confissão bem... Sincera para não dizer grosseira. Já Sarah, permanece plena tomando seu suco de laranja dando de ombros.

  - Sarah! - Stella briga com ela, ainda tossindo um pouco por conta do refri. Eu pego um guardanapo para ela.
  - Tudo bem - eu tranquilizo Stella e me dirijo a Sarah - Se fosse outra pessoa, eu não toleraria isso. Porém, você é a irmã da pessoa mais importante da minha vida - os olhos de Stella brilham. Sarah ergue uma sombrancelha desconfiada e Augustus dá uma piscadinha - Mas entendo, eu realmente era um idiota. E Stella está me influenciando a ser melhor a cada momento que estou com ela.

  Stella abre o sorriso mais lindo do mundo. Ela aperta minha mão e exibe aquelas covinhas. Se estivéssemos sozinhos cobriria aquele sorriso com prazer.

  - Bom saber - Sarah diz relaxando os ombros - Mas eu gostaria muito mais de você se não tivesse visto você pegando minha irmã - ela admite e Stella parece querer cavar um buraco e se enterrar ali mesmo - Apesar de que nós fazemos melhor - os dois se olharam de um modo que dizia coisas que seria melhor nem escrevê-las aqui.
  - Não acho - eu discordo decidido.
  - Augustus, ignore aquilo que eu disse antes.

  Inesperadamente, Sarah agarra o pescoço de Augustus o puxando para si e o beija. Um beijo quase agressivo e lento. Quando o solta, Augustus está paralisado ainda raciocinando o que aconteceu. Então se volta para ela e murmura um "eu quero mais" com um sorriso bobo.
 
- Argh! Vocês são nojentos - Stella reclama tampando os olhos e eles riem.
 
  Ficamos alguns momentos trocando olhares de carinho para nossos respectivos pares. O jeito que Augustus e Sarah se relacionavam era mais como cão e gato (digo isso não somente pelo fato dela confundi-lo com o nome do cachorro) porém eles se combinavam de um modo estranhamente bom. Augustus como o bobão apaixonado e ela se fazendo de difícil, embora se percebesse nas entrelinhas que o sentimento era o mesmo.

   Já Stella e eu, era algo completamente diferente. Quase como se fôssemos feitos um para o outro e nossos corações tivessem um espaço feito especialmente para nós. Ela é meu abrigo durante a tempestade, o lugar onde quero habitar todos os dias da minha vida. E sinto ao olhar dentro de seus olhos e me enxergar neles, de que ela me vê da mesma forma. Talvez não como um abrigo como eu a vejo, mas como algo diferente. Como um outro mundo, que a tira da sua órbita normal a atraindo para si e dançando juntos uma melodia fora do habitual, que se acrescenta ao normal à medida que a sinfonia flui.

  - Cara, eu ainda estou processando uma coisa aqui - Augustus diz de repente, com uma careta pensativa e eu volto para a realidade - Nunca achei que viveria para ver você admitindo que foi um idiota - ele me encara e eu dou um pisão no seu pé.
  - Nunca mais me peça um aumento - o ameaço e ele me lança um olhar de cachorro pidão - Agora entendi o porquê ela confundiu seu nome com o do cachorro.

  Todos riem, e o som das risadas preenche o lugar. Até mesmo eu rio um pouco. Nunca havia passado por um momento assim, nem me sentido dessa maneira com outras pessoas e rido com amigos. Amigos. Que palavra estranha e inesperadamente boa penso surpreso e feliz admirando a pessoa mais linda desse lugar.

   Ficamos mais algum tempo conversando e comendo. Algo que nunca achei que vivenciaria antes. E quando vimos que já era bem tarde, Augustus e eu nos preparamos para ir embora e deixar as moças descansarem. Embora meu desejo fosse estar com ela, porque eu não tinha mais uma casa para qual voltar. Ela é minha casa.

  - Marcos - ela diz e eu me afasto do seu abraço para escutá-la - Amanhã quero te levar para conhecer alguém importante.

  Ela hesita um pouco. E percebo que essa pessoa é realmente importante para ela. Eu acaricio sua bochecha e beijo sua testa gentilmente.

  - Tudo bem - sorrio para ela concordando com a cabeça - Até amanhã.
  - Até amanhã - ela sorri e fecha a porta.
  - Até amanhã - Augustus diz atrás de mim nos imitando com uma voz melosa enquanto fazia um beicinho

  Eu o puxo pela orelha e ele reclama de dor. Desço as escadas o arrastando junto, com ele tropeçando e quase caindo várias vezes.

  - Pode vim - digo sorrindo maldosamente e viro minha cabeça em sua direção - Temos muito o que acertar.
 

Próximo Andar: Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora