Wagner Moura
Já no apê, assistindo televisão na sala de estar após o passeio no shopping, o bem vem até mim e eu noto ele usando o jordan que eu comprei para ele.
- O pai, eu vou na casa do joca, depois eu volto.
- Tá bom, toma cuidado! Rio de Janeiro fica muito mais perigoso no fim de ano - aviso.
- Pode deixar que eu vou tomar todo o cuidado do mundo. Agora eu preciso ir, tchau!
Ele se despede e eu falo "tchau" para ele. O meu celular toca e enfio a mão dentro do bolso de minha calça jeans retirando o iphone 14 pro Max e atendendo.
- O wag, como é que você tá? - uma voz familiar falou, era o meu grande e melhor amigo Lázaro Ramos.
- Eu tô bem rei, e você?
- Tô ótimo! Eu liguei porque quero tomar uma cerveja com você. Você topa?
Eu não precisei pensar nem duas vezes para responder.
- Agora! Ó, eu vou te mandar a localização de um bar ótimo pra gente beber.
- Tá bom, mande aí! Até daqui a pouco.
- Até mais! - desligo a chamada e envio a localização do bar para o Lázaro.
•
O bar que viemos é em Copacabana, tem uma vista linda pro mar. E claro, cerveja gelada e comida boa, tipo: camarão, entre outras coisas. A gente pediu camarão.
- Você e a Sandra realmente terminaram? - perguntou Lázaro, curioso e sem jeito
Apenas concordei balançando a cabeça, bebendo um gole de cerveja.
- A gente não tá mais dando certo - falei colocando o copo na mesa - Tá complicado, sabe?
- Sei. Mas terminar uma relação de 23 anos praticamente 25 já, uma vida inteira juntos, de uma hora pra outra é estranho, Wagner. Aconteceu mais alguma coisa que ninguém tá sabendo? - ele insistia no assunto.
- Lázaro, eu e a Sandra não estamos mais nos dando bem, ela tá fazendo mal pra mim e eu fazendo mal pra ela, e decidimos terminar. - explico. - Claro que antes da gente tomar essa decisão tivemos algumas sessões de terapia de casal, viajamos, tentamos passar mais tempo juntos como eu contei pra você, mas não deu, cara. Nada disso funcionou. - conto, ele ouvia atentamente.
- Entendi. Você não pensa em tentar recuperar o seu casamento? Poxa, Wagner, vocês tem três filhos lindos, super inteligentes. Imagina o quanto vão sofrer quando descobrirem que os pais estão se divorciando. - ele falou, me fazendo pensar mais do que eu já penso.
- Quer me dar conselhos, Lázaro? - questionei ele e ele negou balançando a cabeça - Você acha que eu não penso nisso? Eu penso nisso todas as noites quando eu vou dormir. Os meus filhos me ama e ama a Sandra, construímos uma família linda, mas do que adianta se eu e ela não passamos de aparências? - disse, ele ficou calado, um pouco surpreso.
- Há quanto tempo vocês não estão se dando bem? - perguntou.
- Há uns... 3 ou 4 meses. - disse, tomando mais um gole de cerveja.
Aproximadamente era isso mesmo.
- Caramba Wagner, a coisa tá complicada mesmo. Você poderia ter esperado mais um tempo antes de pedir o divórcio - ele falou pegando o copo de cerveja e bebendo.
- Ela que pediu o divórcio, Lázaro. Eu só concordei. - disse, olhando as pessoas passando.
- Eu acho que vocês estão muitos precipitados. - ele falou antes de beber mais um pouco
- Por que você acha isso? Eu não acho que estou sendo precipitado, e mesmo se estivesse não voltaria com a Sandra, ela me faz mal, já disse!
- Ok! Mas você quer o contato do doutor Raul? Ele é psicólogo de terapia de casal que eu e a Taís vamos até hoje, desde que a gente separou.
Lázaro e Taís terminaram o casamento em meados de 2008 por falta de maturidade e desejo de aproveitar uma adolescência tardia.
- E se me lembro bem, você e a Sandra nos deu a maior força e muitos conselhos pra gente voltar, e voltamos! O que eu puder fazer pra ajudar você, é só falar que eu ajudo com o maior prazer - ele fala com um sorriso.
- Eu fico feliz por vocês e espero que continuem casados, mas não tem nada que você possa fazer para ajudar eu e a Sandra, a gente acabou.
Doía em mim dizer aquilo, ainda não me acostumei a dizer isso.
- Ok, não vou mais insistir nesse assunto. Agora, me fala, já conheceu alguém? - ele falou e foi impossível disfarçar o sorriso que surgiu no meu rosto.
Ele percebeu e sorriu junto, continuando.
- Aconteceu!? Me conta mais sobre isso! Eu preciso saber! - Lázaro dizia totalmente animado e curioso.
- É uma moça muito linda e jovem, ela trabalha pra mim, administrando a fan page no Instagram.
- Ahhhh, então quer dizer que ela administra o info Wagner moura? - pergunta ele, eu confirmo. - Que bacana. Você tem foto dela?
- Não tenho, mas lembro que ela colocou o Instagram dela na bio da conta, olha lá depois. - falo, terminando a cerveja.
- Tá bom. E o que tá rolando entre vocês dois exatamente? - Lázaro parece realmente curioso e interessado em saber
Eu não vejo problema nenhum em contar pra ele.
- A gente tá ficando. Ela é a minha felicidade, cara. Ela me traz uma paz imensa! Não vejo a hora de encontrar ela e ficar só nós dois de novo - as pupila dos meus olhos dilatam toda vez que eu falo dela, e sempre surge um sorriso no rosto. - Ela é tudo de bom e de melhor, a melhor pessoa que alguém poderia ter. Ela é perfeita.
O melhor disso tudo é que nem estou exagerando.
- Nossa, pelo jeito que você fala dela você deve tá gostando bastante dela.
- Muito! Você iria gostar muito de conhecê-la.
O sorriso dela não sai da minha cabeça, eu preciso encontrá-la nesse final de semana.
- Lazinho, só não conta nada pra Taís, tá? Ela e a Sandra são muito amigas e como não consigo entender o que passa na cabeça da Sandra e os sentimentos dela ainda por mim, a Taís pode acabar contando que eu tô ficando com essa moça e a Sandra pode surtar ou sei lá.
- Tudo bem waguinho, eu não vou dizer nada, pode confiar em mim. Eu nunca vou trair um irmão meu. - Lázaro falou, eu pude sentir firmeza nas suas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão | Wagner Moura
FanfictionUm certo dia uma jovem moça recebeu uma proposta de emprego de uma pessoa milionária, a jovem jamais imaginaria quem fosse e o que aconteceria depois. - Plágio é crime. - De autoria minha, não aceito adaptações. - Votem bastante! (Através dos votos...