Segredo

362 24 0
                                    

Alice Bragança

Dormi na casa de minha mãe e acordei um pouco tarde, de ressaca, e sem comer nada, tomei remédio. Odeio ficar de ressaca e passar mal. Apesar de não sofrer sempre com ressaca porque não sou acostumada a beber exageradamente.

Tomo banho e quando termino visto um short jeans, regata branca e havaianas porque tá calor.

Vou até a cozinha e encontro a Júlia bebendo água, como tá tarde minha mãe recolheu a mesa do café da manhã, e imagino que a Julia também acordou agora.

- Vamos na orla comer e beber alguma coisa? - sugiro.

- Vamos, claro! - Ela responde animada, terminando de beber a água e indo pegar sua bolsa no quarto.

Saímos e fomos conversando durante o caminho. Chegamos em um restaurante na orla, pedi o almoço, a Júlia também.

- Você não vai me dizer quem é o homem que você está saindo? - Ela perguntou me olhando e me fazendo pensar.

- Ah, não sei, talvez eu falo - digo antes de levar uma garfada de vinagrete e carne assada na boca.

- Por quê você tá fazendo tanto mistério? Ele é famoso? - ela diz, bebendo um pouco de suco de laranja.

Eu apenas assenti, ela chocou.

- Sério? Quem é? Você precisa me dizer! Eu prometo não falar pra ninguém, nem mesmo para a sua mãe!

A Júlia é muito baú, ela sabe muito bem guardar segredo, então poderia muito bem confiar nela e contar que estou saindo com o Wagner Moura.

- Tá bom, eu falo. Mas você não pode dizer pra ninguém, principalmente para a minha mãe! É segredo!

- Você sabe que eu não conto nada pra ninguém, pode confiar.

Suspiro pensando em como vou contar, até que começo.

- Você conhece o Wagner moura, né? Então, eu tô saindo com ele - digo e a Júlia surta um pouquinho porque ela também é fã dele.

- Não acredito que você está saindo com ele!

- Pois é, eu estou - digo antes de beber um gole do suco.

- Perai, ele não é casado? - ela pergunta pensativa.

- Ele disse que o casamento desgastou e agora está divorciando da esposa. Ele não disse com essas palavras, mas ele disse que o casamento dele desandou. Ele me explicou tudo! - conto.

- Meu, você é tão sortuda! Ele é perfeito, né? - pergunta curiosa.

- Muito! Ele é o homem dos sonhos, Ju! O homem que toda mulher sonha em casar um dia!

- Eu imagino! Me conta como ele é - pede e eu começo contar a perfeição que o Wagner é.

Os meus olhos brilham enquanto falo dele. A Júlia se surpreende e se encanta quanto mais eu falo dele. Ele é tão perfeito, o homem dos sonhos, e eu tive a sorte de conhecê-lo e de me envolver com ele.

Depois de comer e conversar, passeamos. A gente passou a tarde toda fora, não teria nada para nós fazer se voltassémos para a casa da minha mãe, por isso passamos a tarde na orla e na praia, aproveitando o 1 de janeiro, primeiro dia do ano.

Conexão | Wagner Moura Onde histórias criam vida. Descubra agora