Dormi e acordei me sentindo estranha. Desci para o andar de baixo e senti um cheiro muito bom de torradas e omeletes e adivinha quem estava preparando... Isso mesmo o Wagner.Salvador, o filho do meio, estava tomando café da manhã enquanto estudava, ele arregalou os olhos assustado quando me viu.
Wagner virou-se e viu que eu estava ali. Sorriu.
- Bom dia Alice. Senta e sirva-se. Fica à vontade.
Ele não precisou pedir uma segunda vez para que eu sentasse a mesa e me servisse.
- Meninos essa é a Alice, a moça que vai divulgar meus projetos nas redes sociais. Ela vai ficar aqui por enquanto.
Só depois de ele me apresentar, que o Salvador parou de arregalar os olhos e passou a me olhar normal, tadinho deve ter pensado que eu tinha invadido a casa dele.
Os três me cumprimentaram super bem, fizeram algumas perguntas e eu respondi como pude.
O José, filho mais novo do Wagner estava assistindo TikTok com o Bem, filho mais velho. Enquanto tomavam café.
- E aí, o que achou do omelete? Está bom? - Wagner perguntou, se sentando a mesa.
- Está ótimo, mas eu tô me sentindo meia estranha, sabe? O corpo meio... Não sei explicar direito. É uma sensação estranha.
- É normal se sentir estranha nos primeiros dias, o seu corpo vai levar um tempinho para se acostumar com a temperatura, o clima e o horário é totalmente diferente do Brasil, mas passa.
- Então é isso - descobri o motivo de eu está me sentindo estranha.
- Já que você está se sentindo estranha, provavelmente também está sentindo um pouco de enjoo, né? - ele levantou da cadeira e caminhou até a geladeira - Omelete é meio forte então vou pegar uma coisa mais leve pra você tomar.
- Ok, obrigada Wagner - eu realmente estou sentindo um pouco de enjoo e depois que comi uma colherzinha de omelete pirou.
Wagner abriu a geladeira e pegou alguma coisa, ele me entregou um iogurte e depois sentou na mesa, voltando comer o seu cereal de aveia.
- Obrigada... De novo - agradeci pegando o iogurte e tomando aos poucos.
- De nada. Depois que você terminar de tomar o iogurte, descansa. E mais tarde é bom você tomar ar puro para você se acostumar mais rápido.
- Tá bom. E quando você vai querer que eu começo a trabalhar pra você?
- Quando você melhorar - ele sorriu - eu não tenho pressa, menina, e você também não deveria ter.
Apenas assenti com a cabeça. Alguns minutos se passaram e os meninos deu um beijo e um abraço no Wagner, se despedindo, os três estavam indo para a escola que certamente fica perto da casa deles, para eles irem andando.
Eu levantei da cadeira e coloquei o prato e o copo de suco em cima da pia, jogo o copo do iogurte fora e quando ligo a torneira para lavar o prato sujo, wagner me impede.
- Não, não, pode deixar aí em cima da pia que eu lavo. Vá descansar, vá!
- Wagner eu não sou de açúcar, eu posso muito bem ajudar você com a louça!
- Mas eu não preciso que você me ajude a lavar a louça, eu só quero que você descansa pra ficar bem. Entendeu?
Respirei fundo para não debater com ele por causa de uma louça.
- Tá bom. Mas se precisar de alguma coisa é só falar! - exclamei saindo da cozinha e indo me deitar no sofá da sala.
Eu apaguei dentro de 5 minutos com o ar-condicionado ligado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão | Wagner Moura
FanfictionUm certo dia uma jovem moça recebeu uma proposta de emprego de uma pessoa milionária, a jovem jamais imaginaria quem fosse e o que aconteceria depois. - Plágio é crime. - De autoria minha, não aceito adaptações. - Votem bastante! (Através dos votos...