Capítulo 50

197 25 3
                                    


Matteo Vicenzo

Uma semana depois

Depois que Anny viajou com sua família achei que as coisas iriam voltar ao normal aos poucos, queria usar esse tempo para pôr a cabeça no lugar, mas ao invés disso eu perdi totalmente o juízo, não consigo parar de pensar nela, conversamos pouco por celular, e isso está me deixando maluco.

Ontem chegou alguns parentes da Itália, depois que ficaram sabendo do ocorrido decidiram vir passar um tempo aqui e comemorar que tudo deu certo,isso foi algo bom, gosto da companhia dos meus tios e me dou muito bem com meu primo Lucca, mesmo com toda animação deles não consigo me sentir feliz, não consigo nem focar no trabalho, Matilde chegou a falar com meu pai sobre alguns erros que cometi em uma reunião, então acharam que preciso descansar mais um pouco, talvez tirar umas férias, então estou aqui sentado sozinho no meu quarto stalkeando a vida da Anny pelas redes sociais, que diferente de mim parece estar ótima, em uma semana ela já postou fotos com parentes e amigos, sempre saindo em lugares diferentes, tendo uma vida normal que eu nunca vou poder ter, estou aqui remoendo até ouvir batidas na porta.

Meu primo Lucca entra, sei que minha mãe pediu para ele tentar me fazer sair desse quarto, amo minha mãe mas desde o acidente ela gosta de ter controle sobre toda minha vida, até se estou pensativo demais ela quer saber o motivo, depois que meus tios forem embora irei para minha casa também.

-Eai cara, está fazendo o'que aqui sozinho? Bora descer e fazer algo para passar o tempo! - Lucca fala olhando para o notebook - Agora eu entendo porque você está assim, com uma mulher dessa até eu bancária o Tarzan na selva!.- Ele fala rindo.

Conto até três para me acalmar, sei que Lucca está tentando me animar, apesar que usar Anny para isso não é muito inteligente, ela é a única que consegue me deixar sem controle algum!

-Vamos deixar para outro dia primo, estou morrendo de dor de cabeça - Minto depois de ver uma foto de Anny com um homem no cinema.

-Sei bem qual é sua dor! Matteo se você gosta dessa mulher vai atrás dela - Lucca fala dando um soco fraco no braço - Não sei o'que está te impedindo, seus pais adoram ela, porque complicar tanto as coisas.

Eu sei que ele tem razão, mas é fácil falar, trazer Anny pra viver uma vida agitada sem tempo para viver é um egoísmo meu, por isso preferi me afastar deixar ela pensar, talvez quando ela voltar percebemos que tudo foi emoção do ocorrido, nem sei para quem estou mentindo, uma semana longe estou me sentindo um menino perdido, mesmo estando longe ela consegue me deixar vulnerável.

-É complicado Lucca! Tem muita coisa em jogo, é difícil de explicar - Respondo sem muita vontade de me aprofundar no assunto.

-Só é difícil quando você dificulta! Matteo você sem dúvidas é o homem mais foda e cabeça dura que conheço, não desisti até conseguir o'que quer, agora está me dizendo que não pode resolver isso? - Lucca me olha com reprovação.

-Você não entenderia Lucca! Não tenho tempo para relacionamento, e quando tentei foi só dor de cabeça, trazer ela para minha vida é a mesma coisa de está condenando, ela quase morreu por minha causa!! Será que ninguém vê? - Falo me exaltando.

-Eu vejo um homem fraco!! Que tem medo de tentar, prefere imaginar como as coisas seriam ao invés de viver o'que elas podem realmente ser! - Lucca fala também se alterando - Caramba você quase morreu!! A troco de que? Matteo eu sei que você ama a empresa da família, mas você está vendo as coisas de uma maneira errada, a vida é mais que trabalhar.

-Jura? Então me fala a maneira que eu tenho que ver! Só eu sei como foi difícil chegar até aqui Lucca,honrar todos os sacrifícios que o meu vô e meu pai fizeram - respondo me levantando da cadeira ficando de frente para ele.

Nessa hora eu vejo a porta se abrir e meu pai entrar no quarto, só pelo seu olhar sei que ele ouviu tudo.

-Lucca, seu pai está te procurando!- Meu pai fala sem tirar os olhos de mim, assim que Lucca sai ele fecha a porta e se vira para mim.

-Você acha que eu te coloquei na presidência para você honrar minhas conquistas filho? - Ele me olhar com um olhar frio, mas ao mesmo tempo vejo decepção neles - Se você está fazendo tudo isso por mim então está fazendo em vão!! Eu te coloquei na presidência porque sei que você é capaz e ama nossa empresa.... Sabe porque eu lutei tanto para a empresa crescer? - Ele pergunta me olhando fixamente - Eu lutei e me sacrifiquei para dar o melhor para minha família, e você está se sacrificando por quem? - Ele aponta seu dedo em meu peito - Seu avô lutou e fundou essa empresa pensando em dar o melhor para mim e sua avó, eu dei continuidade em seu legado para proporcionar a mesma coisa a sua mãe e a você... e você Matteo tem se sacrificado por quem?? - Ele respira fundo e continua a falar - Se você não tem por quem lutar então Lucca está certo, você é apenas um fraco!- Sem falar mais nada ele sai do quarto me deixando sem resposta.

.............................................................

Primeiro capítulo do ano 💥
Hoje batemos 4K graças a vocês, por isso liberei um capítulo em forma de agradecimento.
Bjs da Izzy 💕
Que 2024 seja um ano de conquista 🙏💞

Seus Efeitos Onde histórias criam vida. Descubra agora