Querem mais capítulos? Querem? 🥹
Vão me seguir no Instagram! 😒
Capítulo 4
Trilha Sonora: Glory Box - Portishead
Abro os olhos lentamente, a claridade invasiva me atinge como uma lâmina, e a intensidade da luz branca me faz piscar repetidamente, ardendo em meus olhos. O ambiente ao meu redor parece um borrão inicial, e minha visão gradualmente se ajusta à nova realidade. Surpreendentemente, não estou mais na cabana escura e úmida, mas sim em um quarto que exala opulência e cheiro de limpo com jasmins.
— Ai... — Gemo com dor, sentindo a minha garganta se arranhar.
O espaço é vasto, as paredes são pintadas em um branco imaculado que reflete a luz suavemente. Janelas amplas que iam do teto ao chão, oferecem uma visão panorâmica das majestosas montanhas que se estendem até onde a vista alcança, a ponto de me fazer perder o fôlego por alguns segundos. Estou deitada em uma cama luxuosa, os lençóis macios envolvem meu corpo com suavidade e contrastam com o local da minha última lembrança, fazendo a confusão crescer cada vez mais dentro de mim.
A dor lateja em meu corpo, como se cada centímetro estivesse ciente da sua existência como nunca antes, me arranca resmungos roucos que também fazem com que minhas cordas vocais doam como nunca. Meus membros parecem pesados, e o simples ato de movê-los é um desafio. A cabeça lateja em sintonia com o pulsar do meu coração, e a sede se manifesta como uma presença incômoda na minha garganta seca.
Ao meu lado, uma mesinha de cabeceira revela uma jarra de água e um copo, fazendo-me lamber os lábios secos. Com movimentos cautelosos e dificultoso, alcanço o recipiente e bebo a água com avidez tão grande que o líquido escorre por meu rosto e pescoço. Cada gole desce por minha garganta arranhando, mas aliviando a sede e secura que me atormentava desde quando acordei.
Esfrego a mão pelo rosto desajeitadamente, tentando secar a água com que me molhei. Observo o quarto ao meu redor com uma mistura de perplexidade, parando sobre um menino de aparência angelical, cabelos ruivos anelados, grandes olhos azuis e uma pele branca salpicada de sardas.
Morri.
Por um segundo eu pensei ter morrido, esse fosse o anjo e aqui fosse o céu, mas eu me perguntei se anjos usam óculos e pijamas com super-heróis de estampa. A transição abrupta da cabana para esse ambiente luxuoso parece um sonho confuso, muito confuso. A luz que entra pelas janelas revela detalhes finos na decoração, móveis elegantes e toques de sofisticação que contrastam fortemente com a simplicidade da minha vida e tudo o que vivi até esse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATIVA DAS MONTANHAS [NA AMAZON]
Romance(O seguinte texto não é a Sinopse) Cordelia Sybil Liguori, aos dezessete anos, escapa das correntes de uma família extremista, onde seu destino estava traçado em um casamento indesejado. Refugia-se nas montanhas de Apalachianas, buscando liberdade e...