Capítulo 5

374 56 3
                                    

CAPÍTULO 5

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 5

Trilha Sonora: King Of Sorrow - Sade

A chuva caía novamente, mas dessa vez eu não tinha medo, estava protegida, aquecida, sem medo algum. Eu me encontrava apenas deitada, na confortável cama, vestida de roupas novas que nunca teria condições de comprar, perto de uma lareira e em um luxuoso quarto que estava longe de qualquer ambiente que antes estive, observando o cair das gotas sobre o vale de montanhas e altas árvores. Eu vestia naquele dia um modelo rodado, com detalhe em corpete e um decote reto, sua estampa era de floral colorida. Marie havia feito um penteado com uma fita vermelha, me usando de sua boneca e eu admito, gostava do carinho, mesmo que eu já conseguisse cuidar dos meus próprios cabelos agora.

Uma batida na porta de repente interrompeu meus pensamentos, me fazendo ajeitar-me mais sobre a cama, antes de permitir a entrada.

— Querida, o jantar está pronto... — Marie avisou, com um sorriso materno que eu lhe correspondi.

Desci meus pés com cuidado, calçando as sapatilhas e me preparando para ficar em pé.

— Já vou... — Digo, ajustando os sapatos em meus pés.

Me levantei, caminhando até a sala de jantar onde os meninos já estavam sentados, batendo os pezinhos em ansiedade. A sala de jantar luxuosa irradia elegância em cada detalhe. As paredes são adornadas com painéis de madeira escura, refletindo bom gosto e o requinte. Um lustre imponente pende do teto alto, lançando uma luz suave sobre a mesa longa, meticulosamente preparada por Marie de maneira tão sofisticada que dava dó atrapalhar a sua decoração.

A mesa de jantar, feita de uma madeira nobre, exibe entalhes intrincados que são de uma delicadeza e beleza hipnotizantes. As cadeiras estofadas são verdadeiros tronos de algum monarca, daquelas que dá dó de se acomodar, mas que te faz desfrutar de uma refeição digna da realeza.

Sobre a mesa, talheres de prata reluzem, acompanhados por finas porcelanas e cristais lapidados. Arranjos florais exuberantes enfeitam o centro, adicionando um toque de frescor e cor ao ambiente suntuoso. A atmosfera é de refinamento, de um lugar que com toda certeza não pertenço, onde cada detalhe contribui para a experiência opulenta que a sala de jantar oferece. Eu sorri para eles, alisando a cabeça de ambos antes de me sentar à mesa.

— Cordy... você quer participar do nosso pinique amanhã? — Dorian perguntou, me olhando com grande expectativa no olhar e foi impossível dizer não.

— Claro! Eu até tenho uma ideia de onde a gente pode fazer... Que tal perto do lago?

— Fazer o quê, senhorita Cordelia? — A voz grave e imponente os calou, fazendo com que todos olhássemos na direção do alto e sério homem.

O senhor Azor vestia calças de alfaiataria, uma blusa social branca e uma blusa de lã de um tom de azul gélido, assim como tudo nele. Os cabelos loiros estavam perfeitamente arrumados, alinhados, brilhando com a textura da pasta. Era a primeira vez que o via de óculos, sua armadura semelhante com a de Ethel, arrendondada, iguais a do Harry Potter, personagem apresentado a mim pelos meninos que pediram para que eu lesse o livro.  Seu cheiro de almíscar tomando todo o ambiente, sua estatura fazendo com que a sala de jantar parecesse menor do que é.  Ele tinha uma beleza intimidadora, assim como sua postura e a forma como o seu corpo falava. A seriedade em sua face, a pequena ruga que tinha no meio das sobrancelhas, assim como as leves linhas de expressão ao redor dos olhos azuis. Quando percebeu que eu o encarava demais, uma de suas bem-feitas e grossas sobrancelhas, se arqueou, os olhos de caçador me encarando com maior atenção.

CATIVA DAS MONTANHAS [NA AMAZON]Onde histórias criam vida. Descubra agora