Capítulo 11Trilha Sonora: Por Una Cabeza - Carlos Gardel
Nos últimos meses, vinha trabalhando de casa, longe da sede, usando de artifícios tecnológicos para administrar minha empresa e meus negócios de outro estado. A questão era, eu acabei perdendo um pouco a mão, tão distraído com as crianças e com a Cordelia que me desleixei um pouco e agoras compravam-se as consequências quando minha assistente pessoal acabou me ligando desesperada por causa de um problema de proporções gigantescas e que cobrava a minha presença. O telefone tocou, e o tom urgente na voz de Emma, minha assistente, indicava que algo estava seriamente errado. Corri para atender, a preocupação já se instalando enquanto ela rapidamente despejava as más notícias do outro lado da linha.
— Senhor Kensington, temos um problema sério na filial de Chicago. — Logo a palavra "problema" já ecoava em minha cabeça, me preparando para o pior — Uma série de decisões equivocadas tomadas por alguns gestores resultaram em uma crise financeira que só o senhor pode resolver. Precisamos da sua presença física para conter os danos antes que seja tarde demais.
Meu coração acelerou, e a descontração dos feriados de final e começo de ano foi substituída por uma tensão palpável. Eu sabia que não podia ignorar aquela situação, mas a ideia de deixar Cordelia em um momento tão complicado me apertava o peito.
— Emma, ligue para a corretora e mandem preparar o meu jatinho... Providencie o mais rápido possível o mais rápido possível a minha ida até Chicago. Mantenha-me informado sobre a situação. — Minha voz era firme, mas a frustração se misturava com a urgência da situação.
Desliguei o telefone, a mente girando com as possíveis soluções para o problema. Enquanto eu me afundava em pensamentos e em mim mesmo, Cordelia se aproximou, adentrando o escritório, percebendo a gravidade da situação e me olhando preocupada. Ela estava tão linda nesse vestido lilás, onde seus cabelos rebeldes se manifestavam, mas a preocupação em seu rosto, me fez ralhar comigo mesmo em pensamentos, não queria a deixar preocupada, não mais do que ela já estava com a sua própria vida.
— Azor, o que está acontecendo? — Ela perguntou, os olhos expressando preocupação e temor.
Suspirei, passando a mão sobre meu rosto, sentindo o peso da responsabilidade sobre meus ombros. Sabia que a distância entre o trabalho e minha vida pessoal poderia se tornar um desafio, mas não imaginava que seria tão abrupto.
— Eu preciso ir até a filial em Chicago. Fizeram merda e eu preciso resolver isso pessoalmente. — Meu olhar buscava o dela, uma mistura de cansaço e pesar.
Cordelia assentiu, compreendendo a necessidade, mas seus olhos revelavam uma ponta de tristeza que ecoava a minha própria.
— E eu não vou poder ir junto com vocês... — Disse, triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATIVA DAS MONTANHAS [NA AMAZON]
Romance(O seguinte texto não é a Sinopse) Cordelia Sybil Liguori, aos dezessete anos, escapa das correntes de uma família extremista, onde seu destino estava traçado em um casamento indesejado. Refugia-se nas montanhas de Apalachianas, buscando liberdade e...