40 - Inveja

349 70 25
                                    

-- Você está bem, criança? -- Ruth perguntou ao ver Maraisa colocar sal no leite ao invés de açúcar. 

-- Ótima. Por quê? -- Maraisa perguntou sorrindo fraco para Ruth. 

-- Bem, não acho que eu já tenha provado leite salgado na vida. -- Ruth disse apontando para o copo e Maraisa fechou os olhos caindo em percepção. 

-- Sinto muito. Eu vou... 

-- Deixa que eu jogo fora esse e preparo outro para você. -- Ruth disse de maneira serena. Maraisa enrijeceu os músculos ao ver Hugo passar no final do corredor. 

-- O-obrigada, Ruth. -- Ela disse. -- Mas acho que eu dispenso o leite. Tenho algo...Que fazer. Obrigada de novo. -- Maraisa disse se levantando. Ruth acompanhou com os olhos o movimento da garota. Algo não estava bem, qualquer um diria isso. 

-- Será que é problemas com Marília? -- Lauana perguntou ao ver o estado caótico que a mente de Maraisa parecia estar. 

-- Já pensou em comer chumbinho? -- Ruth perguntou e Lauana riu. 

-- O que será que está atormentando ela esses dias? Ela anda estranha. -- Lauana falou evidentemente curiosa. Ruth apenas suspirou. 

-- Oh, criança. Maraisa é uma moça maravilhosa, mas sinto que está passando por algum conflito interno. 

-- Não precisa ser muito gênio para se perceber. -- Lauana disse olhando para os lados e, ao ver que mais ninguém estava, se levantou e começou a ajudar Ruth. -- Provavelmente descobriu que uma unha quebrou. -- Ruth riu e negou com a cabeça. 

-- Por que se finge de má diante dos outros? 

-- Não preciso fingir. Herdei de minha mãe. -- A menina disse, começando a lavar a louça. 

-- Maraisa ama Marília, deveria dar a ela uma chance de... 

-- Ela nem a conhecia quando se casou. Não se pode amar alguém em tão pouco tempo. 

-- Você se surpreenderia com o poder do amor. 

-- No máximo uma paixão avassaladora, mas amor? Duvido muito. 

-- Então acha que seu amor é mais real do que o dela? -- A mulher perguntou. 

-- Já não importa mais, de qualquer jeito. -- Lauana falou suspirando. -- E não conte a ninguém que estou... 

-- Me ajudando? Oh, criança. Você me ajuda desde nova, por que eu diria agora? 

-- Tem razão. -- Lauana falou rindo. -- E qual é a do bonitão? 

-- Peter? 

-- Sim. 

-- Parece ser competente. 

-- Mais do que papai era? -- Perguntou arqueando uma sobrancelha. 

-- Seu pai ainda é competente, só se aposentou. -- Respondeu Ruth. 

-- Enfim, não se esqueça de que amanhã teremos comemoração de cem anos da cidade. 

-- Como iria me esquecer? Eu quem cozinho. -- Falou rindo. 

-- E algo me diz que essa festa vai prometer. -- Disse sorrindo triunfante, lembrando-se a reação de Maraisa ao ver Hugo passar por ali. 

[...] 

-- Hugo? -- Maraisa chamou baixo o rapaz, quem levantou o olhar das planilhas e encarou Maraisa. Era final de tarde e ele achou que Maraisa não iria lhe procurar mais, mas sorriu ao ver que se enganou. -- Posso entrar? 

Over the Rainbow - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora