12.0 - Diga à Ele.

14 2 3
                                    

A noite passou como um sopro, e Mia havia pedido pizza para que os dois pudessem se deliciar enquanto assistiam ao filme. Quando a tela final com os créditos começou a rolar, Eric se levantou, preparando-se para deixar o quarto de Mia.

– Boa noite, Mia. A noite de hoje foi incrível, espero que ela possa se repetir...


– Ei, Eric, espere... – ele olhou diretamente para os olhos dela.

– Sim?

– Obrigada.

– Hm? Pelo quê?

– Por ter passado essa incrível noite comigo. Obrigada, de verdade. – ele sorriu timidamente, olhando para baixo.

– Eu também devo te agradecer por isso. Obrigado, por tudo. – Eric abriu a porta e saiu. Mia sentia-se só novamente.

Sua mente incessantemente proferia pensamentos negativos, mergulhando-a num vazio no peito, uma sensação de afogamento nas profundezas do oceano, sem ajuda à vista. Chorava quase todas as noites, sentindo-se inútil, como se fosse um fardo para aqueles a quem amava profundamente. Ao se levantar, ela trancou a porta, sentando-se na cama com um pequeno caderno, caneta e violão. Decidiu expressar seus sentimentos em uma música, surpreendendo-se ao escrever pela primeira vez uma canção acústica.
Às 2h30 da manhã, ela concluiu sua composição, guardou suas coisas e se acomodou sob as cobertas. No entanto, a dificuldade em adormecer persistia. Mia se levantou, dirigindo-se silenciosamente ao quarto de hóspedes onde Eric estava. Após bater na porta, ele a recebeu, coçando os olhos.

– Desculpe por te acordar... Não consigo dormir – Mia sussurrou.

– Está tudo bem, Mia. Vamos descer para a cozinha, faço um chá para você relaxar. – respondeu Eric, sorrindo reconfortante.

– Obrigada, Eric. Você é muito importante para mim. – Mia expressou.

– Eu digo o mesmo para você – afirmou Eric, gentilmente conduzindo Mia para o andar debaixo, segurando sua mão.

– Você não precisa fazer isso quando estivermos a sós. – brincou Mia.

– Eu sei, mas gosto de fazer isso, sinto que estou mantendo você ao meu lado para sempre. – confessou Eric timidamente, fazendo Mia segurar suas lágrimas, pois ninguém jamais a tratara dessa forma.

Conforme prometido, Eric preparou o chá calmante para Mia, que finalmente começava a se sentir reconfortada. Ao entregar a xícara em suas mãos trêmulas, Eric a observou com preocupação.

– Não me olhe com pena, está tudo bem – disse Mia.

– Não é pena, só me preocupo com você, Mia – Eric suspirou, sentando-se ao lado dela no sofá. – Você sabe que podemos conversar sobre qualquer coisa, não é? – Mia assentiu, esfriando o chá. – Então, quer me contar algo?

– Não sei ao certo porquê, mas ultimamente tenho me sentido mal e não me sinto confortável dentro da minha própria casa. Tudo o que aconteceu mais cedo me causou ainda mais medo e aflição, eu espero que isso nunca mais se repita... – Mia desabafou de uma vez, respirando fundo, tentando conter as lágrimas e bebendo o chá.

– Ok, eu entendo você. Tá tudo bem se sentir assim, não ache que isso é sinal de fraqueza, tá? Fica tranquila – tranquilizou Eric, sorrindo e depositando um beijo na testa dela. – Vamos passar por isso juntos, e você sabe que sempre que precisar, é só me ligar. Eu sempre vou estar aqui para você, você sabe disso, não sabe?

– Sei... – Mia respondeu sorrindo e sentindo-se mais calma. – Mas tem mais uma coisa que eu queria te contar.

– Estou ouvindo.

– Slash queria ficar comigo, sabe? Mas eu não gosto dele romanticamente, e não quero ser apenas mais um caso de uma noite só, de um rockstar. Eu quero mais do que isso, entende? E eu quero que tudo aconteça na hora certa, com a pessoa certa e do jeito certo, mas ele não entende isso!

– Mia, aprecio sua confiança em mim para me contar tudo isso, de verdade – Eric disse, olhando-a nos olhos com ternura. – Sobre Slash, agora que estamos nesse tal relacionamento, ele com certeza vai se afastar, e se não, eu vou resolver isso, mas não garanto que vai ser de uma forma agradável.

– Obrigada, obrigada por tudo mesmo! Você é tão bom comigo, e sinto tanta vontade de chorar por não saber como retribuir isso, ninguém nunca me tratou assim antes... – agradeceu Mia.

– Não há nada para retribuir, Mia. Eu faço isso porque te amo, você já sabe disso – afirmou Eric, envolvendo o braço ao redor do pescoço de Mia e fazendo carinho em seu cabelo.

FUTURE | Eric SingerOnde histórias criam vida. Descubra agora