POV: Raianny
Hoje mais cedo, quando cheguei em "casa", estava tudo molhado e alagado. Eu e meus amigos tivemos que sair a procura de outro lugar para dormir.
Um dos meus amigos, o Mosca, acha um lugar para dormirmos. Esse lugar é assustador, confesso, mas já estou acostumada.
Meu irmão Binho e meu amigo Rafa estavam morrendo de medo de dormir aqui.
— Pelo jeito não é só eu e a Anny de meninas aqui. — Pata, minha amiga, zomba dos meninos enquanto ri.
— Ah, que nada! Aqui tem até uma caixa de papelão. — Binho fala apontando para uma caixa. — Já achei minha cama. — Ele esfrega as mãos e entra dentro da caixa.
Logo passa um garoto correndo ali, ele joga uma carteira. Me assusto de início.
— Ei! Você perdeu sua carteira! — Rafa fala logo após pegar a carteira que estava no chão.
— Porra, Rafa! Não tá vendo que essa carteira é roubada?! — Falo entendendo a situação.
Logo chega alguns policiais ali correndo e gritando.
— Corre! — Mosca, meu outro amigo que é irmão da Pata, grita.
Todos saem correndo, assim fazendo os policiais correrem atrás.
Nós corremos como nunca, até que entramos em uma espécie de restaurante, sei lá. Uma mulher que parecia estar saindo grita que não podíamos entrar ali, mas ignoramos e se escondemos atrás de uma mesa.
— Tem uns policiais atrás da gente achando que a gente roubou! Não fomos nós, não roubamos nada! — Pata grita.
— Eles tão vindo! — Binho grita logo depois.
Nós corremos para trás de um balcão e os policiais chegam ali.
— Olá, moça. Por acaso você viu alguns trombadinhas por aí? — Um policial pergunta.
Depois de hesitar muito, a mulher fala que não viu nada e despista os policiais.
— Tudo bem. Toma cuidado na saída, eles estão roubando carteiras na rua. — O policial fala e sai dali junto com os outros dois policiais.
Nós nos levantamos.
— Muito obrigada, moça. — Pata diz.
— O que aconteceu? Por que eles estavam atrás de vocês? — A mulher pergunta.
— É que a gente tava por aí e de repente passou um garoto e jogou uma carteira, a carteira era roubada e acharam que foi a gente. — Mosca explica.
— Mas também foi tudo culpa do Rafa! Se ele não tivesse pegado a carteira! — Binho reclama.
— Eu só queria ajudar! Eu achei que ele havia perdido a carteira! — Rafa se explica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anel de papel - Janjão, Chiquititas
Fiksi PenggemarAos 2 anos de vida, Raianny foi abandonada por seus pais no lixo ao lado de seu irmão (que possuía 2 meses de vida). Desde então, teve uma vida extremamente sofrida com seu irmão. Conforme crescia com seu irmão mais novo, ela conheceu novas pessoas...