capítulo 26

791 37 7
                                    

(BÔNUS)

18 anos depois...

Helena Macedo Figueredo

Sentir meu corpo arrepiar ao ver minha esperada festa de 18 anos. Eu tenho a melhor mãe do mundo, dona Luana é o amor da minha vida. Tenho uma madrinha maluca e incrível que é a Lorena, tenho um avô surtado que é o senhor Fael, tenho uma avó aliada que é a minha vó Bianca, tenho um tio irritante que é o Leonardo, um irmão mais velho e ciumento que é o Cadu e tenho um pai perturbado que é o senhor Filipe vulgo Ret.

Temos os gêmeos filhos do meu padrinho Vinícius e minha madrinha Lorena. Vitor e Vicente são irmãos mais novos da minha melhor amiga Aurora e são melhores amigos do meu irmão.

Minha família é enorme, sou grata por isso.

Avistei de longe o meu tio que é apenas 10 anos mais velho que eu com minha melhor amiga Aurora.

Ao lado do meu tio Léo, está o meu sonho de consumo. O Henrique, filho do meu tio Caio vulgo Bob e minha falecida tia Nicole.

O Henrique é 14 anos mais velho que eu, nunca nem demostrou interesse e parece gostar da Rafaella, filha mais nova do tio Gustavo com a tia Gabriela. Porém a Rafa é de outra favela, e tem o Guilherme que é seu irmão ciumento.

Cadu: Ê adotada? Nosso vô tá chamando tu alí. -virei vendo meu irmão

Marcos Vinícius vulgo Cadu, é o meu irmão mais velho e nossa mãe colocou esse nome nele em homenagem ao seu melhor amigo que também faleceu anos atrás.

Caminhei até o vô Fael que estava sentado na festa resmungando sobre algo.

-Bença vô. -beijei a bochecha dele

Fael: Deus te abençoe. -falou beijando minha testa -Tu pediu o quê de presente?

-Não precisa dar presente, a festa está incrível.

Fael: Quero te dar algo. -estendeu a mão entregando um bolo de dinheiro

Segurei dando uns pulinhos e abracei ele.

-Te amo, vô. -beijei ele que alisou meu cabelo

Luana: Extorquindo teu avô, Helena? -minha mãe se aproximou com meu pai

Ret: Eu ensinei desse jeito, deixa ela. -beijou minha testa -Tá com muito homem nessa festa.

-Pai, são meus amigos. -fiz careta e ele imitou -E a maioria é primo.

Ret: Filha minha não tem amigos homens, tu sabe. -alertou

Fael: Concordo, já vô mandar descer a maioria.

Bianca: Pois, deixa ela. -minha avô e aliada entrou em minha defesa

Lorena: É, minha afilhada agora é uma mulher. -abracei minha madrinha -Ela e a Aurora são mulheres lindas, e merecem conhecer a alegria da vida.

VT: Como é, Lorena? -encostou no meu pai e no meu vô olhando torto

Luana: Isso mesmo, deixa as meninas livres. -resmungou e meu pai puxou o cabelo dela

Fael: Puxa novamente para ver se eu não corto seus dedos. -ameaçou

Luana: Pai. -falou rindo e eu me afastei vendo aquela briga rotineira

Fui caminhando até a Aurora que agora se afastou dos meninos e tava com a Rafaella.

Rafaella: Parabéns prima Helena. -beijou meu rosto -Trouxe bebidas.

Aurora: Ixi, é o que mais tem nessa festa.

-Verdade. -falei rindo

Rafaella: Qual a novidade de hoje?

Aurora: Encher a cara e esquecer que homens existem. -resmungou encarando fixamente o meu tio Léo

Leonardo virou uma cópia fiel do meu vô Fael, agora ele já está comandando a Penha já que o meu vô precisa aposentar depois do segundo infarto quando eu nasci.

O Cadu é braço direito dele e o Henrique é aliado distante. Os gêmeos são parte da gerência também.

Rafaella: Preciso buscar alguma bebida gelada, me esperem. -saiu para dispensa e eu sentei na cadeira com a Aurora

Aurora: De longe dava para ver tu babando no Henrique. -falou rindo e eu revirei os olhos

-E de longe dá para ver ele babando na Rafaella.

Aurora: Tu convidou vários amigos bonitos, desencana. -bateu no meu braço -Inclusive o irmão da Rafaella, o Guilherme, sabemos que ele é doido para ficar com tu.

-Não consigo, isso é uma merda. -resmunguei

Avistei alguns colegas do ensino médio em um lado e do outro o grupo dos relíquias.

Meu avô Fael com minha avó Bia no colo, meu pai segurando minha mãe pela cintura enquanto discutiam sobre algo. Meu tio Terror com a mulher dele e o meu Tio Coringa, meu padrinho Vinícius com minha madrinha Lorena, meu tio Bob com a atual dele, meu tio Vigor com a fiel e meu tio Guga com a tia Gabi.

Passei o olhar pelos meninos da nossa nova geração.

Os gêmeos Vitor e Vicente, meu irmão Cadu, o tio Léo, o Guilherme, e o Henrique.

Aurora: Precisamos beber mais uma, isso sim. -levantou ajeitando o short

Léo: Aurora, quero falar com tu. -se aproximou e ela me encarou

-Pode ir, vou buscar uma cerveja e te espero.

Léo: Helena, tô de olho em tu. -circulou o dedo

-Eu sei, titio Léo. -revirei os olhos e ele fez cara feia

Caminhei até a dispensa vendo o Henrique encostando a Rafaella na parede.

Cadu: Avisei que aquele merda não prestava. -virei a cabeça vendo meu irmão parado na cozinha

Sinto que o Cadu também gosta da Rafaella, já que ele não se dá muito bem com o Henrique.

-Foda. -resmunguei e entrei na cozinha com tudo

Vi os dois se afastarem rápido e disfarçarem bebendo.

Rafaella: Amiga, eu esqueci de perguntar qual bebida vocês queriam.

Ótimo, depois dessa cena eu quero veneno.

-Tá tranquilo, podem continuar aí. -falei e encarei o Henrique que espremeu os olhos me analisando -Boas festas, vamo aproveitar.

Sair segurando meu irmão pelo braço e entreguei uma cerveja para ele fazendo um brinde.

Cadu: Feliz aniversário irmãzinha. -falou irônico

É uma porra de vida, mas eu sou Helena Macedo Figueredo... aguardaremos o meu legado e da minha nova geração. 






























ATÉ LOGO!

LIBERTINAGEM - 2° LIVRO (CONCLUÍDA + EM REVISÃO) REPOSTANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora