021 || Bolo e intrusa

323 37 10
                                    

Priscila pov's

Pedi licença para eles, os deixando com a neta, e fui ligar para Matheus, não iria aguentar Cíntia reclamando de tudo. Tive que insistir um pouco, mas no fim ele concordou em vir.

Desço de volta, encontrando Maya conversando e brincando com os avós e a tia, a televisão já estava desligada por ter acabado o filme.

──── Matheus já está vindo.

Mel: Ele vive naquela delegacia, ele tem alguma vida além de lá? ── revira os olhos.

Cíntia: É o trabalho dele, Melquiane, pelo menos um filho meu me dá orgulho fazendo algo de verdade..

Ela ia continuar, porém Pedro à interrompe.

Pedro: Cíntia hoje não, por favor.

Vou atrás de Mel, que havia saído pro rumo da cozinha.

Mel: Passa quanto tempo for, ela continua reclamando e não apoiando o que faço.

──── Não liga pra isso, você gosta do que faz, e faz muito bem, isso importa. E eu amo seus vídeos, viu ── rimos.

Mel: Obrigada. Mas como que está com meu irmão? ── senta na bancada.

──── Ah.. ainda vou falar com ele, mas vou pedir divórcio ── ela arregala os olhos.

Mel: Ficou sério assim? Ele fez merda de novo?

──── Também, mas eu já não queria mais...

Conto tudo as coisas para a Mel.

Desde um pouco antes de eu começar a namorar o irmão dela, éramos amigas, ainda no início ela tentou fazer medicina, mas não é/era a área dela, com o tempo começou a postar alguns vídeos dançando e deu certo. Hoje ela dá aulas de dança e posta algumas dicas para quem também quer começar.

Mel: E a pequena já sabe?

──── Não conversei com ela, mas ela é esperta deve começar a desconfiar, só vou esperar Matheus pra falar com ela.

Mel: Se precisar de qualquer coisa, sabe que estou aqui, antes de cunhadas somos amigas ── ela desce da ilha e me abraça.

──── Sei disso, obrigada.

Mel: Então quer dizer que você está vivendo um filme?

──── O que? Não ── dou risada.

Mel: Professora e aluna, isso é muito um filme, Priscila.

──── Que seja, sim?..

Mel: Quero conhecer essa garota, ein.

Antes que eu a responda, Matheus entra na cozinha.

Matheus: Irmãzinha ── ele abraça ela, apertando-a.

Mel: Oi Matheus ── fala com dificuldade.

Matheus: Meu amor ── vem em mim e tenta me beijar, mas viro o rosto, fazendo ele me olhar confuso.

Mel: Acho que vocês têm que conversar.

Eu e meu marido ficamos sozinhos no cômodo, e o clima pesado se instala, me afasto dele, indo para o outro lado da cozinha.

Matheus: O que aconteceu?

Decido falar de uma vez, sem continuar enrolando.

──── Vou entrar com o pedido de divórcio.

Ele dá risada, mas quando percebe eu séria, para.

Matheus: Como assim? Por que?

──── Por favor, Matheus, ninguém é sonso aqui, sabemos o que é.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meeting Of Souls | ᶜᵃᵖʳⁱOnde histórias criam vida. Descubra agora