020 || Visita inesperada

388 40 13
                                    

Priscila pov's

Estava tomando meu café, quando Júlia chegou, subi para pegar minha bolsa e voltei.

Me despedi depois de dar instruções sobre a manhã de Maya, não era sempre que eu ia para a Clínica aos fins de semana, então a babá não estava acostumada.

Deixei a pequena dormindo, já que ainda era um pouco cedo.

[...]

Entrei na clínica recebendo olhares de alguns, segui direto à minha sala, coloquei minha bolsa na arara e vesti meu jaleco branco de sempre, passei na recepção para pegar os prontuários dos pacientes em que tinha que fazer uns exames e segui para o primeiro quarto.

────  Bom dia, Elena. Licença.

Elena: Bom dia, doutora. Já vamos começar com os exames? Só quero ir embora daqui.

──── Vamos, e esperamos que você consiga sair hoje.

[...]

Termino de atender o último paciente, deixo os prontuários de volta na recepção e vou para a minha sala.

No caminho acabo esbarrando com Carolyna, que certamente devia estar saindo de seu plantão agora, pela sua cara cansada e seus pertences em mãos.

──── Como foi o plantão? ── falo após entrarmos em minha sala.

Carol: Um pouco cansativo, agora só penso em casa e cama.

Envolvo a morena em um abraço, dando um cheiro no topo da sua cabeça.

──── Quer que eu te leve? Só falta uns negócios pra eu fazer, mas é rápido.

Carol: Não precisa, pode terminar com calma.

──── Certeza?

Carol: Uhum ── resmunga com a cabeça deitada no meu peito e os olhos fechados ── acho que já te devo vários por gastar gasolina me dando carona ── brinca ── E o uber é rápido, pedi não faz muito tempo.

──── Tá bom então.

Ficamos um curto tempo em silêncio, até voltar a falar.

──── Ein, estava pensando em passarmos o dia juntas de novo amanhã, o que acha? ── afasta a cabeça para me olhar nos olhos com um sorriso de canto.

Carol: Acho legal, no mesmo horário? ── chega notificação em seu celular ── meu carro chegou.

──── Pode ser, depois te mando a "programação".

Carol: Ok.

Se aproxima iniciando um beijo leve, o terminamos com selinho e a mais nova segue até a porta.

──── Até amanhã, bom descanso.

E Carol sai, me deixando com o mesmo sorriso bobo de sempre.

Com certeza eu estou apaixonada por Carolyna e duvido muito que algo nos afaste.

Fico mais um tempo na sala, marcando consultas com alguns pacientes, assim que termino Lucca entra na sala.

Lucca: Bom dia, Dra. Bonitona.

──── Bom dia, e que apelido é esse?

Lucca: Seu novo apelido está rondando pelos corredores dessa clínica ── responde enquanto põe os papéis na mesa ── as altas que você tem que assinar.

Meeting Of Souls | ᶜᵃᵖʳⁱOnde histórias criam vida. Descubra agora