Mudança de ares

326 43 9
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

El - Eileen Snape

Ts - Tobias Snape

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Eileen e Tobias se entre olharam surpresos com as palavras do filho, já que antes mesmo de receber a sua carta de Hogwarts ele já estava pulando pela casa de animação, e agora tão de repente ele não querer mais isso é no mínimo surpreendente. Logo eles ficaram com um receio de perguntar ao porquê, já que se ele não quer voltar é porque algo grandioso aconteceu e como quaisquer progenitores eles ficaram nervosos imaginando o pior, e o pior era que não receberam nenhuma notificação sobre algo com Severo, e principalmente algo ruim.

El – Querido, eu fico feliz que você queira ficar conosco e viver sem magia. - responde Eileen com sinceridade – Mas eu quero que você seja sincero, algo aconteceu na escola para você tomar essa decisão? - pergunta levemente preocupada, mas tentando esconder para passar conforto para Severo lhes contar.

Ts - Não importa o que aconteceu, vamos ficar do seu lado. - fala Tobias vendo a deixa da esposa.

Ainda com receito, mas sabendo que aquilo era o certo a se fazer Severo explica tudo o que lhe aconteceu na escola. Como ele sofreu bullying de praticamente todos os alunos, como nenhuma figura de autoridade tentou lhe ajudar em momento algum e até mesmo que proibiram de contar sua situação para eles, e para completar como sua amizade de anos com Lily acabou por ela achar que não poderia se misturar com alguém como ele. De acordo com suas palavras, "Eu estou começando uma nova face da minha vida, e no momento você não é mais necessário e está apenas me atrasando".

Dizer que Tobias estava irritado era um eufemismo, ele conseguia sentir todo o sangue do seu corpo borbulhar de ódio e até a veia na sua testa pulsando de forma violenta, no fim das contas ele sempre esteve certo sobre esse mundo bruxo e querer afastar ele de sua esposa, e agora se o mesmo pudesse esganaria todos que ousaram machucar seu filho daquela maneira. Mas agora a única coisa que importava era seu filho e a melhor forma de o ajudar. Ele e Tobias ainda estavam se reconciliando por causa de forma violenta que Tobias o tratava antes, mas agora poderia dizer oficialmente que estava longe daquele seu jeito a mais de três anos e meio. Ainda se arrependia de como era quando se lembrava daquela época, mas as coisas mudaram e nunca mais voltaria a ser aquele Tobias novamente.

Ss – Eu sei que fiz vocês gastarem dinheiro para comprar todo o meu material e uniforme, mas eu não posso voltar para aquele lugar. - praticamente implora ao seus pais.

El – Claro que não, querido, você nunca mais vai pôr seus pés num lugar tão deplorável como aquele. - se senta ao lado de Severo o segurando em seus braços - Me desculpe por não saber que você está vivendo uma situação como essa, eu deveria ter mandado mais cartas e feito visitar regularmente.

Ss - Não é sua culpa, mamãe. - se conforta no calar de sua mãe. Durante todo o ano que passou em Hogwarts era exatamente aquilo que estava desejando, um abraço caloroso da pessoa que mais amava para poder se esconder do mundo sem preocupações - Mas o que eu vou fazer agora?

Ts – Por hora você não deve se preocupar, ainda temos tempo para pensar no que fazer com o seu futuro. - acalma o filho que parecia levemente nervoso.

El – Eu acho que o melhor a se fazer nesse momento é uma mudança de ares. - sugere Eileen com um sorriso no rosto, o que ambos os homens da sua vida ficaram com uma cara de interrogação - Severo você já pensou em conhecer o lado paterno da família?

Ts – Eu tenho outros parentes? - pergunta curioso. Severo sabia que a sua família por parte de mãe não queria saber de se por ser mestiço, por isso foi junto de sua mãe deserdado, mas essa era a primeira vez que comentavam sobre o seu lado paterno.

El – Claro que tem bobinho. - solta uma risada pelo comentário do filho – Explique para ele Tobias. - manda.

Ts – Vivo eu só tenho uma irmã velha, mas ela mora em outro país. - explica – Por isso não temos tanto contato e por causa de um antigo relacionamento dela perdemos totalmente o contato, apenas voltamos a nos falar recentemente.

Ss - Então eu tenho uma tia que mora em outro país? - pergunta para ter certeza de que entendeu tudo o que foi falado.

El – Exatamente, e como é verão eu acho uma boa ideia você passar um tempo com ela. Além de ser longe o suficiente das pessoas que lhe fizeram mal. - explica sua ideia – E como ela precisa de ajuda na lanchonete dele você vai poder ganhar um dinheirinho só seu.

Ss – Eu acho a ideia legal, mas eu pensei que o pai não poderia tirar férias. - toca no assunto mais delicado.

El – É verdade, eu não pensei nessa parte. - Eileen faz uma cara emburrada.

Ts – Você poderia ir sozinho. - fala fazendo todos os olharem como se ele tivesse três cabeças - Pense comigo, seria bom para Severo colocar a cabeça no lugar e descobrir sozinho o que quer fazer a partir daqui. E não é como se ele não tivesse um responsável por perto, minha irmã estaria com ele em todo o momento e também seria bom para eles se conhecerem e criarem um laço de tia e sobrinho. - explica o seu ponto – E como ponto final, ele ficaria longe o bastante da magia para pensar se quer voltar a estudar como bruxo ou como humano.

El - Até que não é uma ideia ruim. - a mulher para um instante para pensar em tudo o que seu marido falou, e no final tudo fazia sentido. Como mãe não queria ficar tão longe do seu filho depois de tanto tempo separados, mas ao mesmo tempo sabia que um tempo sozinho sem ninguém em sua orelha poderia lhe ajudar – Essa escolha fica com você querido, o que quer fazer? 

Edith's DinerOnde histórias criam vida. Descubra agora