Reflexão noturna

293 36 2
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

El - Eileen Snape

Ts - Tobias Snape

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Para Severo não parecia algo bom ficar ainda mais tempo longe de seus pais, da última vez que ficou tão longe deles tudo de possível deu errado, não queria mais coisas dando erradas na sua vida. Mas pelas palavras de seus pais parecia uma boa ideia uma mudança de ares, poderia lhe fazer bem uma mudança como aquela. Estava na hora de pensar em si e no seu bem-estar mental, como iria para um outro país ficara ainda mis longe do mundo bruxo.

Ss – Tudo bem, eu aceito ir nessa viajem. - responde Severo, foi como se um peso tivesse sido tirado de suas costas ao responder aquilo.

Ts – Que bom querido, agora que tudo foi esclarecido vamos terminar esse jantar maravilho, e depois você poderá descansar. Você já teve vivencias demais por uma vida inteira. - Tobias era o mais animado por saber que seu filho não queria mais ter contato com o mundo magico, além de que achava uma ótima ideia Severo passar um tempo com sua irmã. Esperaria pelo dia seguinte para ligar para sua irmã e conversar com ela sobre Severo poder passar o verão junto dela, e também aproveitaria para explicar tudo o que aconteceu com Severo para ela. Além de ser uma ótima conselheira, sua irmã mais velha era um fofoqueira de mão cheia. Sua infância ao lado dela foi maravilhosa, ainda se arrependia de ter perdido o contato com tanta facilidade quanto foi.

Desde pequenos ela tinha uma habilidade em dar ótimos concelhos em qualquer tipo de situação, desde pequeno ele tinha problemas de raiva, mas eram poucas vezes que tinha um ataque por ter a ajuda de sua irmã. Mas por terem perdido o contato na vida adulta os ataques estavam com força total, e resolveu realmente procurar uma mudança quando machucou sua esposa ao ponto dela ter que ficar internada no hospital. Tobias se lembrava vividamente daquele dia, na recepção do hospital com as mãos tremendo e se sentindo a pior pessoa do planeta ligou para sua irmã que não escutava a voz a anos, dessa conversa recebeu o melhor concelho que poderia pedir. Desse dia em diante ele prometeu que nunca mais feriria a sua família, e que se isso voltasse a acontecer ele mesmo se entregaria para a polícia e não incomodaria mais Eileen e Severo. Ao menos as coisas têm estado em paz na família Snape e seus ataques de raiva tem estado controlado, e nunca mais levantou as mãos para sua esposa e filho.

O restante do jantar se passou com uma áurea melhor do que no começo, mas mesmo tendo contado tudo o que aconteceu com sigo, Severo ainda estava incomodado e por causa disso teve muita dificuldade em pregar seus olhos durante a noite. Acho que só chegou a dormir bem de madrugada, com certeza menos de quatro horas dormiu. As mesmas coisas começaram a se passar pela sua mente, o porquê de ser tão odiado e como em pouco tempo perdeu uma amizade e nem soube o que fez para isso acontecer.

Severo passou o tempo em que estava acordado refletindo sobre como foi o seu ano, e o que poderia ter feito para irritar tanto os seus colegas de Hogwarts. Ele era um sonserino, e para as outras casas já era mais do que um motivo valido para ser odiado por todos e sofrer ataques de supostos heróis, como os marotos se auto titulavam. Era um bruxo mestiço, o que para os jovens bruxos sangue puro era um absurdo terem que dividir a casa com alguém inferior, ao menos tinha a sorte de não ser um nascido trouxa, sua vida teria sido bem pior se fosse. Para completar não tinha amigos como a maioria das pessoas e como se fosse a cereja em cima do bolo, não poderia ser considerado alguém provido de beleza. Todos esses motivos para a reflexão de Severo não seriam o suficiente o bastante para ser odiado por tudo e todos, ainda passava por sua mente no porquê de ter sido tratado como foi. O que será que ele fez para todos? Com esses pensamentos finais passando por sua mente Severo pegou no sono, o que não durou muito.

No dia seguinte Eileen estava pasma com tudo o que aconteceu com seu filho, sendo a pior parte em que perdeu uma amizade que parecia ser duradoura de Lily, uma amizade que acabou por nada. Como mãe Eileen sentia que tinha algo por trás, por isso resolveu que assim que Tobias saísse para trabalhar, e que seria acompanhado por Severo, iria diretamente até as casas dos Evans para ter uma conversa séria sobre o comportamento de Lily para com Severo.

El – Bom dia meninos. - cumprimenta Eileen colocando na frente deles uma xícara de café puro, a mesma não gostava que Severo bebesse isso sendo tão jovem, mas ele pegou esse hábito de Tobias e não conseguia retirar mesmo que quisesse – Como acordaram tarde eu fiz uma marmita de café da manhã, assim poderão comer na oficina sem problemas. - entrega para cada uma pequena marmita com ovos, bacon e feijão cozido, junto de uma garrafa térmica com suco de laranja para dividirem.

Ts – Obrigada querida. - se aproxima da esposa e dão um selinho de bom dia.

Ss – Bom dia. - fala de forma sonolenta, o que era estranho para Severo que sempre acordava bem-disposto normalmente.

El - Não dormiu bem, querido? - pergunta a mais velha vendo o estado do filho.

Ss - Só não dormi muito durante a noite, mas não se preocupa. - explica Severo gemendo de felicidade ao saborear o seu café.

El – Se você diz. - aceita a explicação do filho, deixaria de lado por enquanto - Vão voltar para o almoço? - pergunta.

Ts – Sim, a comida do restaurante da oficina é péssima. - Tobias sente calafrios apenas de lembrar o gosto daquela comida, seria melhor se tivesse comido um rato.

El - Então eu vou fazer uma surpresa. - fala com um sorriso.

Ts – Por favor, purê de batata. - pede com uma cara de pidão - Está na hora de irmos, Severo.

Assim os dois homens da casa saem para trabalhar. Com esse momento sozinha Eileen tinha tempo para poder conversar com os Evans em paz. Esperava que aquela conversa desse em algo. 

Edith's DinerOnde histórias criam vida. Descubra agora