Aeroporto

216 30 1
                                    

Sigla dos personagens:

El - Eileen Snape

Ts - Tobias Snape

Ss - Severo Snape

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Finalmente havia chegado o dia em que Severo iria para Georgia, e por causa disso a casa Snape estava um verdadeiro caos. Por motivos óbvios Severo estava nervoso e ansioso com a viagem de avião, mas comparado a seus pais ele estava até que normal. Sua mãe desde que acordou estava fazendo, desfazendo e refazendo várias vezes a mala de Severo, ele contou que sua mala esteve pronta umas dez vezes já e não importava o que ele falava sua mãe continuava com esse ciclo vicioso. No andar de baixo estava seu pai pegando todas as comidas que tinha dentro da casa e fazendo sanduiches de diversos sabores, o problema era que o número de sanduiches chegou a vinte e pelo que escutou de seu pai era tudo para Severo comer no avião.

Eles não tinham tanto dinheiro extra para dar para Severo comprar comida no aeroporto, principalmente pelo preço desnecessariamente alto, então ele que nunca havia entrado numa cozinha dinheiro achou uma ideia incrível ele mesmo fazer a comida de seu filho. Comparando a tudo isso Severo era o único normal e com a mente no lugar, o problema era que logo ele deveria ir para o aeroporto, mas seu pai estava ocupado fazendo sanduiches e sua mala que deveria estar pronta estava mais uma vez vazia. Tinha que dar um basta nisso ou acabaria por perder o avião e isso só aconteceria por cima de seu cadáver.

Ss - Mãe. - chama a atenção da mulher que estava colocando as roupas novamente na mala surrada – Vem aqui por favor? - nem espera ela responde apenas a sai puxando para se sentar no sofá. Agora era a vez de seu pai.

Como esperado o homem mais velho estava fazendo os lanches e assim que terminava colocava numa pilha ao seu lado, a pilha estava tão grande que estava por um sanduiche para cair no chão. Aquele tanto de lanches daria para os alimentar durante um mês inteiro, três refeições por dia.

Ss – Pai, já está bom. - ele tira das mãos de Tobias a faca e assim como fez com sua mãe o puxa para se sentar no sofá.

El – O que aconteceu querido? Ainda temos muitas coisas para fazer antes de você ir para o aeroporto, sua mala ainda nem está pronta. - pergunta Eileen não entendo o porquê se filho ter a puxada para fora.

Ss – Exatamente por isso que eu puxei vocês. - fala como se fosse a coisa mais óbvia - Eu agradeço pela preocupação de vocês comigo, mas acho que passou um pouco dos limites.

Ts – Como assim? Só queremos que não te falte nada. - assim como a esposa eles não estavam entendo o que seu filho queria dizer com as suas palavras.

Ss – Pai, você fez tantos sanduiches que poderíamos alimentar nossa família inteira durante mais de um mês, as três refeições do dia. - falando isso ele aponta para a mesa da cozinha, que estava lotada de sanduiches embrulhados. Tobias finalmente percebeu o que tinha feito que começou a cosas atrás da sua cabeça, um sinal claro de vergonha e nem ter percebido o que estava fazendo - Mãe, acho que eu vi você fazendo e refazendo a minha mala umas vinte vezes, sem parar. Acho que você já viu que tudo estava lá. - igual ao marido Eileen fica envergonhado pelo que tinha feito.

El – Me desculpe, querido. - fala a mulher - É que queríamos ter certeza de que nada faltaria para você. Em poucas horas você vai estar a caminho de um país diferente e não vamos estar lá caso algo de errado, por isso queria garantir que nada lhe faltaria. - explica a mulher, tocando o coração de Severo um pouco arrependido pelo jeito que falou com seus pais – Acho que me extrapolei um pouco com a mala.

Ts - Também quero pedir desculpa. - é a vez de Tobias falar – Eu pesquisei os preços de comida no aeroporto e não tenho tanto dinheiro para lhe dar, então pensei que seria uma boa ideia fazer uns sanduiches para você levar e não passar vontade. - explica Tobias, e o que era verdade, se o cartão de embarque foi caro imagina a comida dentro daquele lugar? No mínimo uma pequena fortuna – Parando para pensar você nunca comeria isso tanto de sanduiches, você mal comeria um. - a última parte Tobias fala mais para si mesmo do que para o filho.

Ss – Desculpe ser grosso, mas eu ainda agradeço por tudo que fizeram por mim. - Severo se joga no meio dos dois no sofá - Mas acho que deveríamos nos apressar, temos exatamente uma hora para ir ao aeroporto e arrumar tudo. - aquele comentário foi como uma chave para os adultos Snape. Se antes eles estavam loucos agora ficou pior.

Eileen subiu para o andar de cima junto de Severo o mais rápido possível, ela jogou o filho no banheiro para se preparar e enquanto isso ela terminava de arrumar definitivamente a mala do filho. No andar de baixo Tobias pega uma pequena bolsa termina e coloca uns dez sanduiches e alguns sucos, não era pouco e nem muito, ele deixaria o resto dos sanduiches para ele e Eileen desfrutarem durante o mês. Depois de uma grande correria tudo estava finalmente pronto e depois de um taxi, que mais parecia que estava numa corrida de rua, eles finalmente chegaram ao aeroporto.

A primeira coisa que eles fizeram foi arrumar todos os detalhes burocráticos para então Severo poder embarcar no avião, esse processo durou quase que uma hora e agora estavam sentados esperando pelo voo. Para a surpresa deles o voo não demorou para ser anunciado, nem parecia que era estavam esperando lá sentados naquelas cadeiras desconfortáveis a quase que uma hora. Mas agora era a fatídica hora, hora de se despedir.

El – Tenha certeza de se cuidar direitinho. - fala Eileen passando a mão pelo cabelo do filho – Se precisar de algo peça para a sua tia e se quiser voltar para casa nos ligue no mesmo momento e vamos dar um jeito.

Ts – Tome cuidado com a Georgia, não de brechas para te colocarem para baixo. - fala Tobias.

Ss – Eu vou ficar bem. - fala com um sorriso grandioso.

El – Eu sentir a sua falta. - algumas lagrimas começaram a brotas nos olhos da mulher, e até mesmo Tobias, que era um homem que nunca havia chorado na sua vida inteira, estava com os olhos lagrimejando.

Ss – Eu também vou. - aquela era com certeza uma despedida cheia de sentimentos e lagrimas, mais do que Severo esperava - Não me esqueçam enquanto eu estiver longe. - fala de forma brincalhona.

El – Isso nunca vai acontecer. - entra na brincadeira.

Ts – Vamos sentir sua falta. - fala Tobias sentimental.

Ss – O que está acontecendo com você? Não parece o meu pai frio como pedra. - brinca com o homem, tirando de seu pai uma gargalhada sincera.

Ts – Seu moleque. - ele puxa Severo e Eileen para um abraço em grupo - Faça uma boa viagem e aproveite ao máximo, espero que essa viagem você possa esquecer tudo pelo que passou e criar memorias melhores.

Ss – Obrigado pai. - durante cinco minutos inteiros a família Snape ficou dentro daquele abraço apenas aproveitando um ao outro, mas eles escutaram mais uma vez o aviso de embarque do voo de Severo e tiveram que se separar. Uma verdadeira despedida sentimental e era aquele sentimentalismo em família que Severo sentira falta.

No corredor para entrar no avião Severo começou a pensar em tudo que passou em Hogwarts e o sofrimento que sentiu e que parecia não ter fim, mas agora parecia algo tão distante, como um pesadelo momentâneo que já passou. Mas ele se sentiu orgulhoso de si por ter seguido em frente e não se permitir se abater diante daquela dor, agora ele estava numa nova face da sua vida e ele aproveitaria cada momento nessa sua nova jornada.

Durante o voo Severo ficou pensativo sobre sua tia e sua estadia na Georgia, esperava que tudo desse certo, mas diferente de antes ele estava mais empolgado do que temeroso, o que ele mais queria era saber que tipo de pessoa era sua tia. Enquanto pensava acabou adormecendo, por algum motivo sonhou com uma lanchonete brilhante na cor rosa cheia de risadas reconfortantes, que sonho maravilhoso. 

Edith's DinerOnde histórias criam vida. Descubra agora