Comemorar

145 19 0
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

Es - Edith Snape

Lm - Lucas Miller

Sd - Sophia Daves

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de um longo dia de trabalho anotando pedidos, servindo as mesas e interagindo com os clientes, a lanchonete finalmente havia fechado. Severo estava tão cansado que assim que o último cliente sai por aquela porta dupla, o menino se joga em uma das mesas suspirando bem alto para qualquer um pudesse ouvir, claramente divertindo os mais velhos.

Ss – Meus pés nunca doeram tanto em toda minha vida. - fala jogando seus sapatos para longe e começando a massagear o peito do pé dolorido - Se ele ficou assim usando tênis, imagina eu em pé num patins, eu vou perder meus pés. - fala de forma caricata.

Sd – Quanto drama. - se senta do outro lado da mesa em que estava Severo junto de Lucas - É tudo questão de prática, logo nem vai perceber que está de patins. - explica colocando na frente do menino um milk shake de morango – Para te dar uma energia. Mas mesmo com todo esse drama, tenho que te parabenizar, sendo a sua primeira vez trabalhando como garçom você se saiu muito bem. - elogia Sophia, o que deixa as bochechas de Severo meio vermelhas, mas conseguiu esconder bebendo a sua sobremesa.

Lm – Eu não deveria estar dizendo isso, mas eu até escutei alguns clientes te elogiando. - comenta Lucas com o seu usual sorriso grande cutucando de leve o mais novo, que ficou ainda mais envergonhado, mas feliz por ter se saído bem.

Sd – O que achou do seu primeiro dia como garçom? - pergunta Sophia aproveitando do seu próprio milk shake.

Ss – Até que foi legal, tirando aquela primeira cliente, tudo foi até que bem tranquilo e instintivo. - explica, depois daquela mulher Severo escutou Lucas apelidar a mulher de pentelha e acabou por se tornar o apelido oficial dela, claro que isso só entre eles – Mas ainda foi bem cansativo, principalmente pela parte de ter que ficar de pé por muito tempo e ficar andando sem parar, e acho que corteis algumas vezes as pontas dos meus dedos e tanto tirar as folhas do bloquinho. - fala mostrando seus dedos com alguns pequenos cortes, não chegando nem a ser superficial – Devo dizer que tive medo dos outros clientes fossem igual a pentelha, mas a maioria foi muito gentil comigo e o resto apenas queria fazer o pedido rápido para ir embora rápido. - para sua fala por um momento para recuperar o ar que estava prendendo – Mas eu estou orgulhoso de mim, pensei por um momento que não iria conseguir continuar, mas eu fiquei bem e me mantive firme. - fala com um visível orgulho de si mesmo.

Lm – Estou feliz por você, Severo. - fala com sinceridade o outro homem da mesa – Sabe o que eu acho? Isso é tudo motivo mais do que suficiente para sairmos e comemorar! - fala toda animado, o que tirou de Severo um olhar confuso e Sophia um revirar de olhos – Eu iria me encontrar com uns amigos meus depois do trabalho para comer uma pizza e jogar conversa fora, o que acha de vir comigo e comemorar pelo dia? - pergunta para o menino que não sabia muito bem o que responder, Severo estava com vergonha de conhecer outras pessoas, mas ele estava naquele lugar justamente para se dar outra chance e conhecer pessoas novas estava em sua lista – Vamos lá, vai ser divertido e eu posso prometer que os meus amigos são todos legais. Além disso, vai ser só uma comemoração de nada.

Es – De que comemoração vocês estão falando? - pergunta Edith recém-chegada no lugar, fazendo Lucas dar um pulo no lugar – Severo mal chegou e você já está o corrompendo. - fala de forma cômica, mas com um fundo de verdade no fundo.

Lm – Assim você me magoa, senhora Snape. - fala fazendo drama colocando a mão no peito como se tivesse sido atingido lá - Eu só acho que é mais do que justo Severo comemorar o dia de hoje, os clientes gostarem dele e passou quase que sozinho de uma catástrofe com um cliente insuportável. Eu acho justo ele sair para comemorar. E como ponto extra, ele vai conhecer as pessoas daqui e quem sabe disso possa sair uma amizade de uma vida inteira?

Es – Eu não sei não. - fala meio incerta sobre deixar o sobrinho ir ou não - Ele é novo aqui e não teve tempo que conhecer toda a cidade ainda, vai que ele acaba se perdendo. Seria mais seguro eu ir com ele, mas eu divido que os jovens vão querer uma velha como eu no meio de uma festa.

Lm – Primeiro, a senhora é o colírio de qualquer festa. - fala de forma galante, tirando de Edith um sorriso zombeiro e de Sophia mais um revirar de olhos – E ele não vai estar sozinho, eu vou estar do lado dele em todo o momento.

Es - É disso que eu mais tenho medo. - fala recebendo do homem uma reclamação junto de um bufar.

Sd – Se te deixar mais calam, senhora Snape, eu também vou nessa festa e posso ficar de olho e cuidar de Severo. - chama a atenção de todos – Eu nem vou ficar muito tempo, eu ainda tenho que estudar, então quando voltar para casa deixo Severo na sua casa em segurança. O que acha? - pede a gerente. Nessa hora Lucas e Sophia trocaram um olhar e assumiram uma posse e face pidona, e percebendo a ação dos mais velhos Severo entrou na onda.

— Por favor! - pedem todos juntos com um olhar de cachorrinho pidão, e até mesmo Mia que estava na cozinha começou a implorar para a mais velha.

Es – Tudo bem, eu deixo Severo ir com vocês. - afirma depois de deixar um suspiro cansado escapar de seus lábios, ela não conseguia ir contra os olhinhos de cachorro. Sua permissão deixou os adolescentes todos felizes e comemorando com toquinhos de mãos, Severo com Lucas – Mas só vão poder ir depois que deixarem a lanchonete um brinco de tão limpa. E tenho dito. - fala com um sorriso grandioso.

— Pode deixar! - em questão de segundos todos se levantaram e começaram a limpar como se a vida deles dependesse disso, o que tirou uma risada de Edith por pensar o quão fortes eram os jovens.

Com todos trabalhando tão rápido e com tanto vigor, a lanchonete ficou limpa mais cedo do que o costume, e estava tão limpa que nem precisava se preocupar em chegar cedo para limpar no dia seguinte. Com tudo no devido lugar, as portas trancadas e as luzes apagados, todos dirigem para fora da lanchonete enquanto Edith terminava de trancar a porta principal.

Es – Agora que escute com atenção. - chama a atenção do sobrinho ainda incerta sobre deixar ele ir para um lugar desconhecido "sozinho" - Se algo acontecer peça no mesmo instante para Sophia o trazer para casa, lembre-se que não é obrigado a afazer nada de que não goste. Mas o principal, se divirta e faça amizades. - termina fazendo um carinho na bochecha de Severo.

Ss - Não precisa se preocupar tanto, tia. - acalma a mais velha, mas por dentro seu coração estava quentinho por ela parecer uma mãe dando concelhos para o filho que iria sair pela primeira vez – Eu não vou ficar tanto tempo fora de qualquer jeito. Até mais tarde tia. - se despedindo oficialmente eles se separam cada um indo para um lado, Severo seguindo os adolescentes e Edith indo para seu carro.

No carro Edith olha uma última vez para o seu sobrinho e solta um suspiro de preocupação, mas também estava feliz por ele estar adquirindo aos poucos a confiança que foi perdida enquanto estava em Hogwarts. Mesmo com medo pelo sobrinho, a mulher sabia que ele apenas melhoraria depois de fazer amizades de verdade e ver que ele não é descartável como foi quando se sentiu com sua ex amiga. Edith apenas esperava que ele ficasse bem e não se machucasse mais uma vez. 

Edith's DinerOnde histórias criam vida. Descubra agora