Ambiente casual

129 18 12
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

Sd - Sophia Davis

Lm - Lucas Miller

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O grupo decidiu ir andando até o encontro com os amigos de Lucas, já que marcaram de ve verem no centro da cidade e como era um lugar pequeno não demoraria nem dez minutos para chegaram lá. Lucas e Mia estavam andando na frente conversando e fazendo bagunça como qualquer outro adolescente, e enquanto isso Sophia e Severo estava mais para trás num completo silencio e nem trocando conversas. Mesmo que eles tivessem passado a tarde toda juntas conversando, estavam num local de trabalho e conversaram apenas sobre isso, mas agora eles estavam num ambiente casual e Severo não sabia muito bem o que fazer para mudar aquele clima levemente estranho, ficando pior que desdou ocorrido em Hogwarts Severo não conseguia mais ser espontâneo em relação a pessoas novas. Estava ficando tão nervoso que sua mão começou a tremer, e essa movimentação foi percebida por Sophia.

Sophia percebeu o nervosismo do menino e o clima que estava formando entre eles, achou que como a mais velha naquela situação achou que era melhor mudar a situação. E como melhor mudar o clima com perguntas casuais?

Sd - Então Severo, de onde você é? - pergunta para o menino que foi pega de surpresa.

Ss – Eu nasci e cresci em Londres. - responde com suas mãos parando de tremer.

Sd - É bem longe do Estados Unidos. - fala mais para si mesma do que para Severo – Aconteceu alguma coisa para que você tivesse que sair do meu país de origem e vir para um estranho? - pergunta realmente curiosa. Severo estava meio incerto sobre se responderia ou não, mas aquela era a chance de fazer uma amizade de verdade e tanto sua mãe quanto sua tia falaram que era bom desabafar.

Ss – Eu fui aceito numa escola nova, no começo eu pensei que seria algo bom para o meu futuro e que faria muitos amigos, mas no final eu fui intimidado por todos mundo e nem mesmo podia ir até os professores, já que pareciam nem se importar com ele. Mas acho que o pior de tudo foi que a minha única e melhor amiga me abandonou e preferiu ficar do lado das pessoas que fizeram da minha vida escolar um inferno, acho que isso foi o pior de tudo. - fala olhando para o chão, não querendo olhar para Sophia – O meu primeiro ano foi tão horrível que nem tenho certeza ainda se vou voltar ou não no ano que vem. Foi por esse motivo que eu vim para aqui, queria me dar uma segunda chance em um lugar completamente novo e deixar de ser aquele mesmo garoto fraco que se deixou ser intimidado e nem fez nada para se defender. - tenta explicar da melhor forma possível – Consegue entender?

Sd – Consigo. - fala com um ar acolhedor – Posso dizer que sofri quase a mesma coisa quando mais nova. Quando era mais nova eu vivia junto do meu pai e minha mãe num outro estado, mas minha mãe não era uma pessoa tão boa e sua reputação logo se espalhou pela cidade e por ser sua filha me tornei a chacota da cidade, todos me tratavam mal sendo adultos ou crianças, nem mesmo quando estava dentro de casa estava salva de suas palavras. As coisas só mudaram quando meu pai se divorciou da minha mãe e nos mudamos para cá, aqui eu fui bem aceita e fui tratada como um ser humano de verdade, então posso dizer que assim que recebi essa segunda chance a minha vida começou a melhorar de pouco a pouco. - conta sua história - Talvez seja isso que você também precisa, uma segunda chance pode ajudar quando as coisas parecem estar no fundo do poço. - toca no ombro do menino num sinal de compreensão - Mas devo dizer que eu não acho que deva abandonar essa escola, isso só vai dar ainda mais munição para seus valentões serem ainda mais desagradáveis, mas se você voltar de cabeça erguida e não se importando com eles mostra o quanto é forte e não vai se deixar ser intimidado vai mostrar que é você que está no poder e não eles. - aquilo acertou Severo em cheio, ele apenas pensou em ir embora e nunca mais voltar, mesmo que ele parecesse um covarde como eles sempre falavam – Se eu tivesse a chance eu teria feito isso, voltado para minha antiga cidade e mostrado que eu era forte e não me deixei levar, e é um ótimo consolo saber que a maioria das pessoas da minha idade na antiga cidade hoje em dia estão presos ou sendo procurados. - fala com um tom vingativo na voz.

Severo agora estava pensativo, no seu planejamento do futuro ele esperava voltar para casa no verão e junto dos pais procurar outra escola magica e nunca mais pisar seus pés em Hogwarts. Mas Sophia tinha uma certa razão em suas palavras, ele estava apenas sendo um covarde e deixando ser tomado pelas palavras de seus agressores. No final ele abandonando a escola daquela forma apenas estava prejudicando seu futuro escolar e desenvolvimento magico, agora ele tinha muito com o que pensar antes de tomar uma decisão oficial.

Sd – Parece que acabei pesando o clima, vamos mudar isso. - fala percebendo o jeito pensativo que Severo ficou – O que você mais gostava de fazer na Inglaterra? - pergunta curiosa sobre o menino.

Os dois entraram numa conversa sobre os interesses de cada um, até Severo se lembrar que Sophia tinha que estudar, talvez ela tivesse alguma prova?

Ss – Sophia, você tem prova para fazer amanhã? Já que você disse que tem que estudar ainda hoje. - pergunta curioso.

Sd - Não é exatamente uma prova como você imagina, eu quero ser médica e tenho estudado desde então todos os dias para fazer a prova e entrar na faculdade. - explica.

Ss – Que incrível, não acho que conseguiria ser tão dedicado assim. - fica impressionado com a mais velha.

Sd – Bom, é meu sonho ser médica e para isso acontecer eu tenho que dar o meu melhor, e se para isso eu tiver que estudar todos os dias eu vou fazer isso. - explica com as bochechas levemente vermelhas por ter sido elogiada.

Lm – Ei, vocês dois! - interrompe Lucas para os dois para trás - Já chegamos. - atrás do menino dava para ver um grande grupo de pessoas, com esse tanto de pessoas Severo engole em seco com um tanto de medo, mas ele estava naquele país exatamente para mudar e aquele era a ocasião perfeita para lhe ajudar. Ele apenas esperava que nada desse errado. 

Edith's DinerOnde histórias criam vida. Descubra agora