Sigla dos personagens:
Om - Oliver Miller
Ss - Severo Snape
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Mesmo que já tivesse passado um dia inteiro que tinha visto aquele bendito baú, Severo ainda não conseguia o tira-lo da sua mente e estava sentindo a cada minuto uma vontade absurda de abri-lo e ver o que ele escondia para estar tão bem guardado. Por causa disso o jovem bruxo estava absorto com tudo ao seu redor enquanto trabalhava, e o seu jeito não passou despercebido por Oliver, que como no outro dia foi pegar o amigo para continuar o tour pela cidade.
Severo estava tão distraído que nem estava percebendo o mundo ao seu redor, nem sequer esboçou qualquer reação quando Oliver o levou para conhecer a pista de patinação da cidade, que era um dos poucos lugares que os jovens da cidade gostavam de frequentar.
Om - Então, o que aconteceu pra você estar assim? - pergunta já não aguentando de curiosidade para saber o motivo do mais novo amigo estar daquele jeito – Por acaso você brigou com a tia Edith? Não fique encanado, eu tenho várias dicas para se desculpar e deixar ela mais calma, eu sempre uso elas quando minha mãe está irritada.
Ss - Não é isso, mas algo realmente aconteceu. - explica – Ontem quando chegue e casa ajudei minha tia a guardar algumas caixas no sótão, mas acabei encontrando um tipo de baú que não consigo tirar da minha mente. É como se ela me chamasse ou algo assim. - tenta explicar da melhor forma possível para Oliver - É uma pena que não tive a chance de abri-lo, mas mesmo se tivesse tentado ele estava muito bem trancado.
Om – Você conseguiu Severo. - Oliver abre um grande sorriso, que estava começando a dando medo no jovem bruxo – Conseguimos o primeiro mistério da nossa amizade! - grita todo feliz.
Ss - É isso, você pirou de vez.
Om – Eu vou te explicar, meu caro gafanhoto. Entre os jovens da nossa idade aqui na cidade tem um tipo de tradição de verão, eles se juntam em um grupo e juntos resolvem qualquer tipo de mistério que apareça na sua frente. - explica – Quando meu irmão era mais novo, ele e seus amigos entraram num mistério relacionado com um dono de uma mercearia estranho.
Ss – O que aconteceu? - pergunta curioso.
Om – Eles descobriram que esse cara reutilizava os produtos que foram jogados fora, tipo no lixo, e também que ele usava carnes estragadas para fazer lanches. - explica tirando de Severo uma cara de nojo profunda – Foi por isso que na época quase todos na cidade ficaram doentes, mas ainda foi um mistério resolvido e agora finalmente chegou o meu momento e você meu caro amigo me deu essa chance e vou te dar o prazer de desfrutar desse mistério junto de mim. - fala de forma orgulhosa.
Tirando a forma soberba do amigo, Severo compartilhava da mesma animação por poder desvendar um mistério, ainda mais sobre sua própria tia.
Ss – Mas eu tenho uma pergunta. - fala Severo perecendo a situação - Como vamos chegar até o baú se ele está trancado dentro do sótão? Ênfase que ele está trancado com um cadeado enorme. E como vamos chegar no sótão sem sermos percebido pela minha tia? Não quero correr o risco de acabar irritando minha tia, não quero passar o resto do verão pisando em ovos em volta dela.
Om - São perguntas muito validas, eu pequeno gafanhoto, mas não preocupe sua pequena e delicada cabecinha. - bate de forma brincalhona na cabeça de Severo – Eu vou ter certeza de bolar um plano infalível e no final tudo vai dar certo, em pouco tempo o nosso primeiro mistério será solucionado com perfeição. - mais uma vez Oliver termina seu discurso com sua soberba natural – Os irmãos místicos estão no caso! - grita todo empolgado.
Ss – Que porcaria de nome é esse?
Om – Esse é o nosso título. - fala como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Ss – Nunca escutei um nome tão ruim quanto esse em toda minha vida.
Om - Já que não gostou fala um melhor. - desafia cruzando os braços encarando Severo.
Os dois amigos se encaram por cinco minutos inteiro até Severo dar de ombros e Oliver abrir um sorriso vitorioso.
Om – Bem feito, será irmãos místicos e ponto final. - determina – Agora vamos logo, temos muito trabalho a fazer, quanto mais rápido elaborarmos um plano mais rápido podemos colocar em pratica. - por fim Oliver sai puxando o jovem bruxo para a mesma cachoeira do outro dia para poderem começar a planejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Edith's Diner
FanficNa mesma hora em que Severo voltou para casa depois do seu primeiro ano em hogwarts, ele tinha a certeza de uma coisa, nunca mais voltaria para aquele inferno. A primeira coisa que fez ao ver seus pais foi contar tudo o que sofreu naquele lugar e se...