Melhor versão

118 15 0
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

Om - Oliver Miler

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Severo ficou animado em poder passear com Oliver pela cidade, e também por poder sair mais cedo do trabalho sem peso na consciência. Por isso Severo não perdeu tempo em ir para a sala dos funcionários para trocar de roupa por uma mais confortável e tirar seu uniforme.

Enquanto se trocava quando Severo olhou para o espelho, finalmente percebeu na roupa em que usava. Ele parecia um cupcake ambulante por causa da saia volumosa, e para completar também parecia um farol com aquele rosa chiclete por todo o uniforme. Pior que quando Oliver tinha comenta antes nem tinha percebido por estar tão focada em seu trabalho, não pode deixar de sentir seu rosto ficar tão vermelho quanto seu uniforme e tão quente quanto uma panela de cozinha, mas já tinha passado e agora tinha que esquecer e deixar para lá.

Devidamente pronto e com seu uniforme guardado e dobrado para usar no dia de amanhã, Severo logo vai até Oliver, que por algum motivo estava tomando um milk shake. Severo ficou fora pôr no máximo cinco minutos, dá onde surgiu esse sorvete? Ele nunca saberia.

Ss – Aonde vamos primeiro? - pergunta assim que o menino terminou sua sobremesa e estavam do lado de fora da lanchonete.

Om – Os lugares mais incríveis da cidade ficam na floresta, então nossa primeira parada será lá e depois vamos voltar para a cidade. - explica animado em sair com Severo.

Ss - É seguro irmos para a floresta sozinhos? - pergunta o jovem bruxo meio apreensivo.

Om – Fica tranquilo, eu praticamente nasci e fui criado naquela floresta, conheço tanto a floresta como a cidade com a palma da minha mão. - fala da mesma forma pomposa que usou na lanchonete – Estando comigo tudo vai ficar bem.

Severo acreditou em Oliver, e ele era tão confiante de si mesmo que nem conseguia ir contra.

Enquanto caminhavam em direção da floresta, que ficava do outro lado da floresta, os dois amigos entraram no assunto livros e não podiam deixar de falar do livro favorito deles, "Sol e Lua". O livro contava um romance de um casal em que cada um representava um astro, sol e lua, e como eles foram separados. Com isso o livro continua com a aventura de sol em busca de salvar o seu amor, além de ter a participação de vários outros personagens que também representavam outros astros e ter vários plots durante a aventura que deixa o livro cada vez melhor na visão dos garotos. Mas enquanto conversaram sobre o livro acabaram percebendo que cada um dos dois tinha uma versão diferente de "Sol e Lua", Severo tinha a versão novel do livro e enquanto isso Oliver tinha a comic.

Om – Eu não acredito que temos lido o mesmo livro e ao mesmo tempo de um jeito diferente. - fala Oliver inconformado – Mas eu não consigo entender como alguém consegue ler um livro sem nenhuma imagem, nem umazinha. - o menino ficou indignado.

Ss – Quando eu leio eu gosto de me aprofundar no livro podendo imaginar a aparência dos personagens e dos cenários, eu acho muito mais legal ler um livro desse jeito. - explica Severo.

Om – Pra mim é o contrário, tendo as imagens prontas eu posso apenas focar no conteúdo dá história. - retruca defendendo suas comics. Mas no final os dois amigos caem na gargalhada por estarem discutindo por praticamente a mesma coisa – Um dia devemos trocar os livros para ver qual é o melhor. - sugere Oliver.

Ss – Por favor, sabemos que que isso vai ser uma luta perdida. A melhor versão de "Sol e Lua" é a novel e ponto final. - se gaba falando de um jeito superior, quase de um jeito pomposo com o nariz em pé. E mais uma vez faz os meninos mais uma vez caírem na gargalhada, mas logo voltaram a conversar sobre o livro favorito e outros que compartilhavam o favoritismo.

Depois de tanto andarem os dois finalmente chegam na entrada da floresta que Oliver tanto queria mostrar para Severo.

Om – Meu caro senhor. - fala de um jeito brincalhão com um sotaque idiota – Quero lhe apresentar a magnifica, admirável e verde, floresta Casus. - e se curvando de forma extravagante termina de apresentar a floresta.

Olhando para a floresta Severo fica impressionado, olha que sua casa em Londres era perto tinha uma floresta e passou no maior tempo em que esteve em Hogwarts era um frequentador frequente da Floresta Proibida, mas a floresta em sua frente conseguiu superar todas as outras. As árvores eram grandes, quase não conseguia ver o céu de tão grandes, suas folhas eram grossas e não tinham uma cor monótona de apenas um tom de verde, as árvores faziam um verdadeiro arco-íris verde, vários tons que faziam Severo ficar mais apaixonado por aquele lugar. Os pés das árvores eram decorados com uma espécie de flor branca, que fazia um belo contraste com as folhas verdes e o tronco escuro. Aquele lugar realmente era impressionante.

Om – No coração da floresta tem uma cachoeira e tenho certeza de que você vai gostar. - comenta Oliver segurando a mão de Severo – Vamos lá. - e sem esperar qualquer confirmação são arrastado Severo para dentro da floresta. 

Edith's DinerOnde histórias criam vida. Descubra agora