Preciso de ajuda

259 33 0
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

Ts - Tobias Snape

El - Eileen Snape

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de contar tudo o que estava guardando dentro de se e tirar uma longa e merecida noite de sono, Severo estava se sentindo bem melhor e como se um grande peso tivesse saído das suas costas. Mas mesmo que se sentisse mais leve do que antes, ainda sentia um aperto em seu peito quando acabava pensando em tudo o que passou em Hogwarts, como se tudo o que viveu voltasse a acontecer novamente. Como se tudo o que aconteceu com seus pais não passasse de um sonho e acordaria no seu dormitório e sofreria tudo o que vinha sofrendo mais uma vez, como se não tivesse uma escapatória para o seu sofrimento.

Ao menos poderia deixar esses sentimentos de lado, já que acompanharia seu pai no trabalho da oficina. Desde sempre seu pai trabalhava naquele lugar, e as vezes o acompanhava para deixar sua mãe descansar e os dois passarem um tempo juntos. As vezes ele ajudava no conserto de algum carro, em coisas simples que ele não atrapalharia, mas com o seu crescimento chamou atenção do chefe da oficina. Severo sempre foi um garoto inteligente e com essa inteligência foi de grande ajuda para organizar os documentos desse chefe quando ele tinha muitas demandas, e em troca ganhava um dinheirinho que poderia economizar para comprar os seus amados livros. Ele gostava de ficar na oficina, e também ajudava bastante que os demais funcionários da oficina o viam como como uma mascote e sempre ganhava alguns chocolates deles e um cafune da cabeça. Era divertido estar lá e sua cabeça focava até lá.

No dia seguinte Severo estava se sentindo um pouco melhor, mas aquele aperto no peito persistia em se manter, pode ser por ainda pensar em Hogwarts ou nas coisas ruins que poderiam acontecer com ele indo para outro país completamente sozinho. Incrível como em momentos como esse Severo só conseguia ver o lado negativo das situações. Ao menos foi recebido por uma xícara de café bem forte e uma marmita de café da manhã feita especialmente por sua mãe, nesses meses que passou longe o que mais sentiu falta foi a comida, não tinha outra igual como a dela. Assim como também não conseguiu disfarçar da sua mãe a sua falta de sono, nunca conseguia esconder suas coisas dela. Pelo menos ela não fez nenhuma pergunta sobre sua falta de sono.

Antes da sua saída e de seu pai recebeu a notícia que seriam recebidos no almoço com a sua comida favorita. Perfeito para acalmar seus ânimos depois de uma longa noite cheia de falta de sono e reflexão. Comendo aquela marmita durante o trajeto logo Severo e Tobias chegaram na oficina e poderiam começar o dia de trabalho.

Na oficina Tobias já chegou tendo um carro para concertar, e normalmente Severo ficaria no escritório do chefe o ajudando com os documentos, mas naquele dia ele não tinha nada de pendente e o deixou livre pelo resto do dia. Severo gostava desses dias de trabalho, poderia esquecer todos os seus problemas e focar apenas naqueles documentos cheios de palavras técnicas, mas por não ter o que fazer todos os seus pensamentos que teve na noite passada voltaram como um canhão. Não demorando muito para ficar deprimido como antes com o tanto de pensamentos que estavam rondando sua mente. E esse jeito cabisbaixo não passou despercebido de Tobias.

Ts - Então coisinha, o que aconteceu? - pergunta Tobias chamando a atenção de Severo com um de seus apelidos, esse em questão que ele odiava.

Ss - Não me chame de coisinha. - fecha a cara emburrado, mas se aproximando de seu pai para conversar - Não consigo parar de pensar em tudo o que aconteceu, mas eu tenho mais medo do que está para acontecer. Não consigo imaginar nada de bom acontecendo comigo estando longe. - fala chutando uma peça de carro desgastado no chão - Imagina só, se algo de ruim acontecer com você e mãe e eu tiver que voltar para Hogwarts e sofrer tudo de novo, e eu nem sei que tipo de pessoa é essa tia Edith. Ela pode ser uma psicopata. - faz uma cara tão engraçada que Tobias não pode evitar de soltar uma gargalhada – Isso não é engraçado!

Ts – Desculpa, mas nada disso faz sentido, garoto. - termina ade concertar o carro e se levanta limpando suas mãos sujas de graxa num pano velho – De uma coisa eu tenho certeza, minha irmã não é uma psicopata e nem nada desse tipo, um pouco louca, mas nenhum traço de psicopatia. E sobre a primeira coisa que disse, eu não posso dizer que nada vai acontecer, mas eu tenho certeza de que mesmo se algo acontecesse comigo e com a sua mãe você nunca voltaria a colocar seus pés de volta a aquela escola maldita. Você como qualquer pessoa é livre para escolher o que quer fazer e se não quiser voltar para aquele lugar não é obrigado a voltar. - fala com um tom sério o bastante para Severo saber que era tudo verdade – Agora tira essa cara feita da cara e vamos trabalhar, temos muitos carros para concertar. - e assim os dois juntos passaram a manhã todo arrumando carros, e Severo se sentiu muito melhor, ainda tinha algumas ressalvas sobre o que seria do seu futuro, mas sabia que agora ele tinha escolha e o apoio de seus pais. Era só isso que precisava, e com as palavras de seu pai ficou curioso sobre essa sua tia.

Depois de uma longa manhã cheia de carros quebrados, o horário de almoço finalmente chegou e eles poderiam desfrutar de um delicioso almoço feita pelas maravilhosas mãos de Eileen Snape. Na porta da casa já poderiam sentir o cheiro da comida, e com certeza toda a vizinhança também conseguia sentir o cheiro. Não perderam tempo em entrar na casa e correram para a cozinha, e foi como se estivessem nos portões do paraíso.

El – Bem-vindos de volta. - a mulher recebe eles de braços abertos terminando de colocar os pratos de comida na mesa. Bem na frente deles tinha uma porção de purê de batata cremoso e de dar água na boca, e como prato principal tinha u tradicional scotch eggs, um bolinho de carne moída recheada com um ovo cozido. Um verdadeiro banquete de almoço que estava na frente deles – Podem se deleitar.

Sem demora os três se sentam na mesa e começam a comer, junto desse banquete eles desfrutaram de uma conversa cheia de sorrisos e risadas. Era isso que Severo sentiu falta, falta dessas pessoas que realmente o amavam de verdade e não o viam como um fracassado mestiço. Sua mãe estava certa, a vida trouxa era muito melhor do que a vida de um bruxo, ele não trocaria isso nem pela poção mais rara do mundo inteiro.

Com o fim do almoço eles voltaram para a oficina, e com o encerramento do expediente eles voltaram para casa em procura de um descanso bem merecido, além de serem recebidos mais uma vez por Eileen com mais uma comida deliciosa e carinho para cada um por trabalharem tanto. Severo foi posto na cama por ambos os seus pais e diferente da noite anterior teve uma ótima noite de sono, não foi atormentado por nenhum pensamento negativo. Ele estava bem.

No quarto ao lado Tobias esperou até que sua amada esposa tivesse dormido para se levantar e descer para o primeiro andar, tinha uma coisa importante para fazer e não poderia esperar mais. Com o telefone em mãos ele ligou para aquela pessoa.

Ts - Aló?

— Quem é vivo sempre aparece. - a voz adocicada do outro lado da linha fala em um tom de deboche – No que eu posso ser útil?

Ts – Preciso da sua ajuda. 

Edith's DinerOnde histórias criam vida. Descubra agora