Chapter 5 - Violet

53 3 0
                                    

.
.
.

  A conversa entre González e Jiaying não deu muito certo. Eu sabia que era encenação da mulher e que tudo isso era para tomar conta da Helicarrier com seu plano.

— Mais que... — desviei de um pedaço do que era a casa. Um dos Quinjets tinha atirado contra o lugar e virou um caos em seguida.

— Hey, fica perto de mim. — Skye falou, logo usando os poderes para tirar dois agentes de perto de Jiaying. — Mãe!

  A mulher tinha dois tiros no ombro e Lincoln com Gordon a ajudavam a sair do meio do confronto.
  Eu corri até eles e fiquei o mais longe possível de Jiaying. Apenas o suficiente para saber que a minha mãe estava bem.

— Hum...Skye. — a parei com o braço, apontando em seguida para May. — Ela não está com uma cara muito boa.

— González está morto. — May disse. — Jiaying deve ser interrogada.

— Ela levou dois tiros dele. — Skye falou na defensiva.

  Saí dali na procura de Jiaying que tinha sumido com os dois homens. Eu não deixaria de ficar de olho nela.

— O que está fazendo? — Raina apareceu e segurou o meu braço com certa força. — Você veio mesmo do futuro?

— E o que você quer com isso? — perguntei irritada. — Pode me soltar?

— Eu vi algo. — ela apertava mais ainda e começava a doer.

— Ótimo para você. — tentei me soltar. — Se fizer alguma coisa comigo, a Jiaying te mata. — ameacei séria.

— Eu vi você no funeral da Skye. — consegui me soltar com um pouco de dificuldade e a encarei confusa.

— Meio óbvio, ela morreu. — comentei, me distanciando.

— Tem certeza?! — Raina tinha seus jogos e deixei de lado.

  Skye e May estavam lutando na calçada como duas inimigas e isso era ruim.
  Busquei alguma icer escondida na minha bota e mirei em May. E pela segunda vez, ela com certeza iria me matar se soubesse disso.

— Essa icer é de curta duração e não durar muito, então podemos ir? — perguntei para Skye.

— Claro. Onde esteve? — perguntou, enquanto saímos correndo para um lugar mais longe dali.

— Me mantendo viva. — comentei dando de ombros.

[ ... ]

  Depois de toda a confusão acabar, ainda estávamos no Além.
  Skye conversava com Lincoln e eu olhava o teto do quarto com o maior prazer. Não tinha muita coisa a se fazer e não queria estragar mais a realidade contando as coisas.

  Pensava se meus amigos estavam me procurando, se Cassie estava me procurando. Não que eu só ligasse para ela, mas eu estava preocupada com ela lá toda nervosinha e focada em algum projeto dela para esquecer algo. Tinha certeza que Cooper iria enchê-la de piadas a vendo focada demais.

— Ela vai ficar bem. — garanti, depois de ouvir a preocupação de Skye. — Ela sempre dá um jeito.

— Concordo com a Mae maior. — Lincoln disse e revirei os olhos.

— Vou procurar ela. — a mulher avisou, saindo do quarto. Eu me levantei e acenei para Lincoln que iria junto.

— Não acho que seja seguro. — comentei preocupada, tentando acompanhar os passos dela.

— Não? — Skye me olhou de relance.

— Jiaying tem métodos meio... — paramos perto do lago, onde Jiaying havia acabado de matar Raina. — Merda. — olhei para a mulher que vinha na nossa direção.

Project QuakeOnde histórias criam vida. Descubra agora