Chapter 8 - May

34 4 0
                                    

.
.
.

  Não forçaria nada com Violet, então continuei a olhar aquela estrutura que já foi de vidro.
  Tentei me lembrar da nossa conversa antes da missão ou quando nos vimos pela primeira vez depois de tudo, se havia deixado passar algo na avaliação antes de aprovaramos todos.

— Ela usa os bloqueadores com frequência? — Jemma perguntou a Parker.

— Quase todos as noites, principalmente depois que voltou do passado. Os pesadelos a deixam instáveis e tiveram dois incidentes de terremotos de madrugada. — Peter explicou preocupado. — Três agentes se machucaram, nada grave, mas Vio ficou receosa.

— Agora entendo as marcas no pulso. — falei pensativa.

— Está tudo bem? Vi a Violet sair tão transtornada. — Skye comentou incerta, parando ao lado de Peter. — Cassie a seguiu até o Ônibus.

— Ah, os bloqueadores não foram feitos para serem usados diariamente. — Fitz disse um pouco atordoado.

— Bloqueadores iguais aos que fiz para Skye? — a Simmons da outra realidade perguntou. — Sabem que os poderes quando estão sob os bloqueadores, fazem o efeito reverso e o corpo é afetado. — falou preocupada.

— Sabemos. Fizemos esse bloqueador para Violet quando... — Fitz parou, olhando Jemma.

— Daisy morreu. Ela era uma criança e os poderes começaram a ficarem mais fortes e instáveis, ficamos com medo dela acabar se machucando. — explicou Jemma. — Não era para ela usar isso todas as vezes, só fizemos isso como uma medida temporária. A ensinariamos a controlar e parar de usar os bloqueadores.

— Ela contou isso, mas tenta convencer a cabeça teimosa daquela garota. — Peter falou suspirando.

— Aí nossa, coitada. Ela foi tão fofa com a gente. — a outra Simmons disse.

— Apesar de no começo querer que ela ficasse ali no isolamento. — comentou o outro Fitz.

  Eu observei todos eles começarem a falar sobre os malefícios dos bloqueadores, enquanto via Skye sair de perto e ir correndo na direção do Ônibus.
  Sai de fininho também, mas para falar com Phill.

— Yo-yo mandou uma mensagem, parece que encontraram um sinal de Ward e estão indo verificar. — Phill saiu da sala e disse ainda na porta. — O que foi?

— Deveríamos ter falado menos e ouvido mais. — digo suspirando. — Ela não deveria ter entrado no Projeto.

  Ele me olhou acenando a cabeça. Eu sabia que estava pensando em algo para contornar aquela situação.

— Conversei com o Coulson. Posso mudá-la de campo para o laboratório com Cassie. — sugeriu e o olhei cética. — May?

— Ela precisa se afastar. Como avaliadora de Violet, ela precisa se afastar por um tempo de tudo isso. — dei minha opinião.

— Certo. — ele ficou pensativo. — Talvez umas férias, mas com quem? Somos a única família dela. — disse preocupado.

— Tenho uma ideia. — comentei, pegando o meu celular.

[ ... ]

  Estava quase tudo certo. Eu e Phill fomos até o Ônibus e encontramos Skye na porta de Vie, o que deixou nós dois surpresos.

— Ficou uma hora aqui do lado de fora? — Phill perguntou, ajudando a mulher se levantar do chão.

— Ela não quer conversar, só estou insistindo. — Skye comentou. — Violet...

Project QuakeOnde histórias criam vida. Descubra agora